O cristão genuíno e o crente xing ling.

Por Pr. Gustavo Melo

Na década de 80 era comum ver produtos não originais trazidos do Paraguai para serem comercializados no Brasil. Nestes últimos anos encontramos inúmeros produtos de origem chinesa sendo vendidos no comércio informal. São produtos falsificados contendo selo de marcas famosas.

O apóstolo João, em sua primeira epístola, comenta da distinção entre o cristão genuíno e o crente xing ling. Um anda na luz, o outro, nas trevas (1.6,7). O primeiro confessa pecados, o segundo, omite-os (1.9, 10). Um obedece à Palavra de Deus, o outro, por sua vez, é desobediente e insolente. (2.4,5). Um ama a Deus, o outro, ama o mundo e tudo o que nele há (a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens) (2.15,16).

Eles tem cara de crente, vestem-se como crente, falam como crente, postam imagens religiosas no facebook como crentes, cumprimentam os irmãos como um crente, mas na verdade são uns farsantes. Na igreja são uns “santos”, mas em casa, verdadeiros demônios. São adúlteros (falsificados) e não originais. São xing lings, mas não genuínos. Eles são joios e não trigos. Porém, naquele Dia serão desmascarados e ouvirão da boca de Jesus: “Em verdade vos digo que vos não conheço”. (Mateus 25:12). Eles não andam como Jesus andou (2.6). Eles não trazem consigo os frutos do Espírito Santo. (Mateus 7.20). De olho neles!

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s