Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus

Do Blog Renato Vargens

Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus. Por favor leia abaixo o que disse no site da sua Igreja:

“Muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo. Mas ele não é sempiterno, é eterno. O pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espirito Santo para ser feito carne, antes ele já existia. “Façamos” é no plural, porque Jesus estava com Ele e a palavra que lemos confirma.”

Caro leitor, a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada ARIANISMO.

Bom, o Arianismo vem de Arius, ou Ário, um professor do início do século 4 D.C. A pergunta que se fazia era a seguinte: Era Jesus verdadeiramente Deus em carne ou era Jesus um ser criado? Era Jesus Deus ou apenas como Deus? Ario defendia a ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo.

Ora, a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. No entanto, o Arianismo nunca morreu, mas tem continuado pelos séculos de várias formas diferentes. As Testemunhas de Jeová de hoje defendem uma posição parecida com a dos arianos em relação à natureza de Cristo e agora para surpresa de alguns a Mundial do Poder de Deus.

Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste nipe, precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Apóstolo Valdomiro afirma que Jesus não é sempiterno e que foi criado por Deus

  1. Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Cl 1.16,17).

    Está é uma das declarações mais forte da natureza divina de Cristo encontrada na Bíblia Sagrada. Jesus não é apenas igual a Deus ( Fl 2.6), Ele é Deus (Jo 10.30,38; 12.45; 14.1-11; 1Jo 5.20); como a imagem visível do Deus invisível, Ele é a representação exata de Deus, mas revela Deus a anos (Jo 1.18; 14.9); como supremo sobre rota a criação, Ele tem toda a prioridade e autoridade. Ele veio do céu, não do pó da terra ( 1 Co 15.47), Ele é o Senhor de todos (Rm 9.5; 10.11-13; Ap 1.5; 17.14). Ele é completamente Santo (Hb 7.26-28; 1 Pe 1.19; 2.22; 1Jo 3.5) e tem autoridade para julgar o mundo ( Rm 2.16; 2 Co 5.10; 2 Tm 4.1). Cristo, portanto, é supremo sobre toda criação, inclusive sobre o mundo espiritual.
    Nós, como os crentes de Colossos, devemos crer na divindade de Jesus Cristo crer que Jesus é Deus. Caso contrário, a nossa fé cristã se tornará vazia, mal orientada e sem sentido. Essa é uma verdade central do cristianismo. Devemos nos opor àqueles que dize4m que Jesus foi apenas um profeta ou um bom mestre.
    Paulo explicou que Cristo existia antes de qualquer outra coisa (Cl 1.17).
    Dizer que Jesus foi Criado, é um erro gravíssimo. Esse tipo de ensino lembra-me os Testemunhas de Jeová. Os TJ Afirmam que Jesus é um ser criado, e que também não é Deus. assim como os mórmons, estão equivocados reduzindo o poder de Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s