Projeto AMIGOS faz cobertura em seu blog sobre a Paixão de Cristo de Caixa D’água 2011

Do Blog Amigos de Oração

O Projeto AMIGOS ficou sabendo sobre a Paixão de Cristo de Caixa D’água apenas em 2010. Diante de tantas encenações que existem em Pernambuco, as mais conhecidas estão no Recife e Fazendo Nova (ou Nova Jerusalém), ficamos com uma leve sensação que o que iremos assistir em outros lugares é amadores com boa vontade apresentando um jogral, mas não foi isso que encontramos em Caixa D’água.

Pela primeira vez fomos acompanhar a encenação que é promovida pela Igreja Batista Renascer. É claro que a encenação da Renascer não é o espetáculo de Fazendo Nova com atores globais, efeitos especiais, figurino renovado, vários figurantes e cenários, mas comove impressiona tanto quanto.

Mesmo que os atores da Paixão de Cristo de Caixa D’água nunca tenham participado de uma novela da globo, as interpretações foram convincentes. O Pr. Gustavo, com sua simplicidade e carisma sustentou muito bem o personagem principal (Jesus). Mas outros personagens merecem destaque: Sting interpretando o diabo na tentação de Jesus merece nosso aplauso. Maria (interpretada por Márcia) e Madalena (Marlene) sustentaram com cuidado a imagem de mulheres angustiadas diante do sofrimento de Jesus e também Pilatos (Jean) e o cireneu (Felipe).

Para o dinamismo da encenação, o espaço ainda é pequeno, mas isso é compensado pela curiosidade que os convidados apresentam em ficar próximo dos personagens e até mesmo buscar interagir.

A Paixão de Cristo de Caixa D’água merece outro destaque: Os personagens não apenas interpretam a história de Cristo, mas conhecem o Salvador. Diferente de outros “Jesus”, que sofrem na Páscoa e fazem folia no carnaval, o Jesus interpretado pelo Pr. Gustavo apresenta compromisso com reino de Deus. Mais do que representar e emocionar, é preciso seguir os passos do Mestre. É difícil entender como alguém tenta reproduzir a história de um personagem que mudou (e continua mudando) a história de muita gente, menos a sua. O que vemos nas entrevistas, são atores bem intencionados, religiosos e carismáticos, mas que não apresentam em suas vidas a Marca de Cristo.

Mais que representar Jesus é necessário viver com Ele todos os dias. Sua morte e ressurreição tiveram um propósito, salvar as nossas vidas do castigo eterno e nos dá livre acesso ao Pai Celeste. A Páscoa passou, mas a companhia do Cristo vivo permanece conosco até a consumação dos séculos.

Parabéns a todos que participaram da encenação da Paixão de Cristo de Caixa D’água!

Deus abençoe e fortaleça a vidas de todos.

[GALERIA DE FOTOS]

>> Fotos: Patrícia França / Denilma Moura / Eustelly Nascimento

Projeto AMIGOS – Fazendo a DIFERENÇA!

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias, Paixão de Cristo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s