Números do Carnaval 2011: 12 mortos e 100 feridos nas rodovias federais

Do JC On line

Doze pessoas morreram e outras cem ficaram feridas nas estradas federais que cortam Pernambuco durante o feriado de Carnaval, de acordo com o balanço da Operação Carnaval divulgada na manhã desta quinta-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE). Os números sofreram um aumento em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados quatro óbitos e 121 acidentes.

Ao todo, foram contabilizados 179 acidentes, envolvendo 316 veículos. A operação teve início às 00h da sexta-feira (4) e terminou à meia-noite dessa quarta (9). Segundo a PRF-PE, a maioria das ocorrências foram registradas nas BRs 101 e 232.

Em todo o território nacional houve 213 mortes nas estradas federais, 47,9% a mais que no feriado carnavalesco do ano passado. O número de acidentes também foi maior este ano: 4.165 contra 3.233 de 2010. O balanço foi divulgado na manhã desta quinta.

MAIS GRAVES – Em Bezerros, o capotamento de uma Parati deixou dois mortos e cinco feridos na madrugada da segunda-feira (7). O condutor do veículo, Jefferson Ferreira da Silva, 23 anos, estava embriagado e foi preso pela PRF durante o atendimento ao acidente.
Já nessa quarta-feira de Cinzas (9), em Santa Maria da Boa Vista, uma Mercedes Benz saiu da pista, deixando um saldo de dois mortos.

OUTRAS OCORRÊNCIAS – 25 pessoas foram presas durante a Operação Carnaval 2011 da PRF, 23 delas por crimes de trânsito e 19 por dirigir embriagadas. Dois homens foram capturados por possuírem mandados de prisão em aberto.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s