VIAGEM MISSIONÁRIA – QUIXABA E TRIBO KANTARURÉ, SERTÃO DA BAHIA

RELATÓRIO

Pr. Gustavo Melo (E), Glauce Melo, Regina e Ana Maria, Bruno e Sérgio

No dia 21 de janeiro (sexta-feira) às 23:30hs viajamos 464Km com destino ao povoado de Quixaba com o objetivo de pregar o evangelho para nossos irmãos sertanejos. Quixaba é um pequeno lugarejo do município de Glória, no sertão da Bahia, próximo da cidade de Paulo Afonso.

Esta viagem missionária foi proporcionada pelo Projeto Mandacaru – Fazendo Cristo Conhecido no Nordeste e Sertão do Brasil, com a direção do Pr. João Gabriel, da Igreja de Deus em Piedade – Jaboatão – PE. Para conhecer mais detalhes desse projeto, visite o site aqui – http://projetomissionariomandacaru2.blogspot.com/

A irmã Míria Silva, uma jovem do grupo Amigos de Oração – Fazendo a DIFERENÇA! – http://amigosdeoracao.wordpress.com/ – também participou dessa viagem.

Na estrada, no município de São Caetano – PE, nosso ônibus apresentou problema mecânico e ficamos aguardando o conserto. Chegamos em Quixaba por volta das 10hs do sábado, dia 22.

visita evangelística ao povoado de Quixaba

 

Ficamos hospedados em uma das escolas de Quixaba, de ensino fundamental. Fizemos um lanche e saimos em direção aos lares para visita evangelística. Diversos grupos se formaram para evangelizar a humilde Quixaba. Ao todo, para a glória de Deus, aproximadamente 30 pessoas aceitaram a Cristo. As residências são de alvenaria, mas ainda existem anda muitas casas de taipa.

Caminhamos no solo seco daquele sertão, ao meio dia, com sol de mais de 30º, com o objetivo de levar esperança àquele povo tão sofrido.

Casa do Sr. Luiz

Uma das casas que nos chamou atenção foi a do Sr. Luiz. Um homem simples, do campo, mas com um coração enorme. Sempre receptivo, como todos em Quixaba, convidou-nos a entrar em sua casa. Falamos do amor de Deus em Cristo Jesus e ele confessou que havia aceitado a Cristo, mas que no momento estava afastado. Ele disse que um dia voltaria à presença do Senhor. Contou-nos que vive trabalhando no roçado, cuidando da terra e de alguns animais.

Convidamos ele e sua esposa para estarem conosco no culto que aconteceria à noite na praça do povoado. Não temos certeza se eles participaram do culto, mas temos a convicção de que a poderosa mensagem do evangelho penetrou no coração daquela família.

Voltamos à escola, tomamos banho e almoçamos. Graças a Deus não tivemos dificuldade com água.Após o almoço, quase 2hs da tarde, fomos visitar a tribo indígena Kantaruré. Passamos de ônibus na frente da igreja da missionária Márcia, no povoado de Salgado dos Benícios.

Na tribo Kantaruré, uma igreja Batista de Jaboatão, apresentou uma belíssima peça teatral infantil que alegrou a todas as crianças da aldeia. Ao fim do culto 33 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador.

Cacique Juraci, sua esposa Donata, Pr. Gustavo e Glauce Melo

O Pastor Gustavo Melo conversou com o cacique Juraci da Conceição e sua esposa Dona Donata Camila Gomes que lhe passaram um relatório da situação da aldeia. Atualmente a tribo conta com aproximadamente 180 famílias. Existem casas de tijolo, mas a maioria é de taipa. Algumas casas tem cisternas. O cacique confessou que um dos maiores problemas enfrentados por eles é que algumas casa não são de alvenaria e falta água. A aldeia conta com uma escola pública de ensino infantil e um simples posto de saúde.

Dona Donata solicitou bastante a presença de um missionário que pudesse acompanhá-los na fé e no discipulado cristão. Atualmente a missionária Márcia atua no povoado de Salgado dos Benícios e faz algumas visitas à tribo, mas eles necessitam de um missionário permanente.
Devemos orar para que o Senhor levante entre nós alguém que possa fazer este trabalho.

Ela ainda pediu para que o dia do índio fosse lembrado em nossas igrejas. Sugeriu que fizéssemos um culto especial com o objetivo de arrecadar roupas e cestas básicas para os povos indígenas.

Ainda na tribo, de volta para Quixaba, tivemos um problema com nosso ônibus que ficou num atoleiro e só conseguimos tirá-lo com ajuda de um trator por volta das 19 horas. Saimos da tribo direto para o culto na praça do povoado de Quixaba.

O culto teve a participação de alguns irmãos que louvaram ao Senhor e a participação de uma belíssima peça teatral falando sobre a volta de Jesus. No fim do culto aproximadamente 100 pessoas, entre adultos e crianças, aceitaram a Cristo como Senhor. Ao todo, tanto em Quixaba como em Kantaruré, cerca de 160 pessoas fizeram sua decisão de terem Jesus como Salvador.

Terreno onde será construída a 1ª Igreja Evangélica de Quixaba

Infelizmente, em Quixaba, não existe NENHUMA igreja evangélica. Apenas uma igrejinha católica, que vive praticamente fechada. Já existe o alicerce onde será construída a 1ª Igreja Batista, mas precisa de recursos para a sua construção. O casal de missionários Josiel Amaro (batatinha) e sua esposa Fátima Maria (Igreja Batista Filadélfia de Boa Viagem) aceitaram o desafio de edificar a igreja e assumi-la. Eles já atuam em diversos povoados vizinhos e também no presídio da região.

A construção dessa igreja será uma benção para todo o povo de Deus em Quixaba.
Para contribuir com essa obra basta fazer um depósito nas seguintes contas:

CAIXA, Agência 0985 – C/C 023.1064-8 em nome do missionário Josiel Amaro ou
BRADESCO, Agência 3688-9, C/C 521786-5 em nome da missionária Fátima Maria

No domingo pela manhã (23 de janeiro) fizemos uma visita a Hidro Elétrica de Paulo Afonso e retornamos à Recife. Foi uma viagem maravilhosa para a glória de Deus. Nossa equipe voltou renovada e ainda mais motivada para com a obra do Senhor! Aleluia! Até a próxima!

Equipe do projeto Mandacaru - viagem Quixaba, janeiro 2011

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s