Senac abre 1.000 vagas gratuitas de cursos no Estado

Prazo de inscrição começa hoje e vai até o dia 8 de fevereiro

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, serão ofertadas 1.000 vagas em 16 cursos profissionalizantes para trabalhadores de baixa renda de dez cidades: Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Água Preta e Floresta. Dentre as opções, estão as capacitações de técnico em enfermagem, costureiro, cabeleireiro, auxiliar administrativo e recepcionista. Os interessados têm até o dia 8 de fevereiro para se inscrever.

Para participar do programa, o candidato precisa ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado. As inscrições podem ser feitas através do site do Senac-PE (www.pe.senac.br/psg) ou nas unidades da instituição, com identidade (original e cópia), comprovante de residência e de escolaridade, além de ser necessário preencher uma declaração de baixa renda no ato da inscrição.

“Os candidatos não farão provas, a seleção é feita de acordo com um cálculo das necessidades econômicas dos inscritos”, explica a diretora de Educação Profissional do Senac-PE, Ana Morais.

No Recife, estão sendo ofertadas 83 vagas para o curso de atendente de lanchonete, 60 para o de garçom, 16 para manicure e pedicure. Em Paulista, há 20 oportunidades para formar operadores de telemarketing, 25 para recepcionista, 25 de atendente de lanchonete, 25 para cozinheiro básico, 20 para manicure e pedicure e 20 para depilador.

No posto avançado do Cabo de Santo Agostinho, são 20 vagas para quem se interessa em trabalhar como cabeleireiro. Em Vitória de Santo Antão e Gravatá, há 25 vagas para auxiliar administrativo. Em Caruaru, a oferta é para agente comunitário de saúde (30), operador de telemarketing (30) e vendedor (30).

Já em Garanhuns, 25 pessoas vão poder fazer o curso de auxiliar de cozinha, 25 de cabeleireiro, 30 de vendedor, outros 30 de auxiliar de pessoal, 22 de operador de computador, 30 de recepcionista em serviços de saúde e 20 de costureiro. Em Petrolina, são 40 vagas para técnico em enfermagem.

Em Gravatá, Água Preta e Floresta, os cursos serão realizados nas unidades móveis do Senac. Dentre as oportunidades, estão operador de computador, cabeleireiro, manicure e pedicure, depilador, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, garçom e preparação e decoração de doces e salgados.

O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de fevereiro no site do Senac. Para fazer a matrícula, os selecionados devem se dirigir ao local do curso no período de 15 de fevereiro a 4 de março. Somente em 2009, 908 profissionais de baixa renda foram beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade. A concorrência foi, em média, de 18 candidatos para uma vaga. A expectativa é que mais vagas sejam abertas no segundo semestre deste ano.

» Serviço:
Central de Atendimento Senac – Recife: Avenida Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro. Telefone: 0800-081-1688

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Senac abre 1.000 vagas gratuitas de cursos no Estado

  1. conceiçao alexsandra disse:

    queria saber ser eu posso fazer o curso de telemarketing ser eu não completei o 3 ano completo ele esta incompleto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s