John Piper Chega ao Fundo do Porquê as Pessoas Amam a Deus

O Pregador e escritor prolífico John Piper fez uma pergunta profunda ontem à noite: Você se sente mais amado por Deus, porque Ele faz muito mais de você ou porque Ele permite que você faça muito mais dEle?

O objetivo em fazer uma pergunta tão profunda a 22.000 alunos em idade universitária na conferência da Paixão foi para chegar em: por quê amar a Deus? Se os alunos respondem que amam a Deus, porque Ele faz muito deles, isso é idolatria, disse Piper. Isso significa que eles colocam a eles mesmos como fundamento de sua alegria.

Toda alegria tem um fundamento, uma razão mais profunda que traz alegria, com exceção de uma, explicou ele. Essa exceção é o lugar mais baixo, onde não há mais razão profunda.

“Por que chegar ao fundo de nossas alegrias como um grande acordo para mim?” perguntou Piper.

“Eu acredito que existem milhões de pessoas, muitos deles Cristãos professos, que não são nascidos de novo, acredito que Deus os ama, e estão vinculados ao inferno,” disse ele sem rodeios.

“O que você entende por ser amado por Deus é que no fundo ele está comprometido a fazer muito de você, Ele não está no sopé, você está no sopé, eu mesmo como a fonte de todo o meu gozo,” disse ele.

Ser nascido de novo é trocar o fundo de si a Deus, que é fundamental para o novo nascimento, disse Piper. Um novo nascimento não significa ter todos os mesmos desejos, como antes, com apenas a modificação esperando que Deus os entregue.

“Não fizemos muitos milagres em teu nome? Será que nós não expulsamos demônios em teu nome? Será que nós não profetizamos em teu nome? Será que não curamos em teu nome? Ele vai dizer-lhes: “Nunca vos conheci,'” disse Piper, citando Mateus 7:22-23.

“Você acha que esta não é uma pergunta importante a fazer? O que está no sopé? Tanta religião cristã com os povos em seu caminho para a destruição.”

O pregador, que voltará ao púlpito neste fim de semana após uma licença de oito meses de ausência, lerá versículos bíblicos que mostram que Deus realiza atos de amor destinados a colocá-Lo na parte mais baixa. Um exemplo que deu foi Efésios 1:5-6, que diz: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.”

Os seres humanos foram criados de uma forma que eles não podem ser totalmente satisfeitos com nada além de Deus, declarou Piper. Portanto, se as pessoas se colocam no lugar baixo, eles nunca serão satisfeitos.

“O amor de Deus para você que faz muito a Sua glória é maior amor por você do que se Ele tivesse feito você seu maior tesouro,” disse Piper. “Você nunca, jamais será bonito o bastante, forte o bastante, sábio o bastante, admirável o suficiente, ser o baixo e suportar o peso de toda a alegria que você deseja para toda a eternidade. Ele não vai suportar o peso. Vai dar forma e você vai cair no abismo. Só uma coisa pode suportar o peso de toda a alegria que você quer ter e este é Deus.”

A conferência Paixão de Cristo 2011 em Atlanta termina terça-feira. Outros palestrantes na conferência deste ano incluiu, Francis Chan, Beth Moore, Andy Stanley, e Louie Giglio. Adoradores líderes no evento incluem Chris Tomlin, David Crowder Band, Matt Redman, Charlie Hall, Christy Nockels, e Kristian Stanfill

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

2 respostas para John Piper Chega ao Fundo do Porquê as Pessoas Amam a Deus

  1. Por quê amar a Deus?
    John Piper ele sempre tem a supremacia Divina em uma lúdica pessoal em uma exuberante ênfase, para quem conhece a metodologia que o afamado Piper usa não se assusta quando ele se aprofunda em uma visão.
    Eu particularmente vejo o tamanho do amor que ele tem por Deus, em suas pregações e esse texto me remete ao livro de Jó, que tem como base a soberania Divina e total confiança do homem em Deus!
    Resumindo o que Piper apresenta nesse texto é uma verdade absoluta, nós sem a presença de Deus é como Jesus disse de como devemos segui-lo:
    “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
    Jesus lhe respondeu:
    “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”.

    Sem a presença de Deus somos mortos no mundo dos vivos, ou seja morte espiritual, quantas pessoas não se encontram por ai sem vida, por não reconhecer a supremacia de Deus, pessoas vivem para si, outras não tem animo de viver, vivem uma vida de tristezas, lutas, descontentamento, depressivas.

    Porque as pessoas vivem assim? Por não amar a Deus, e reconhecer que Deus é amor e que devemos amá-lo acima de todas as coisas, e mesmo amando nunca poderemos fazer por Deus o que Ele já o fez por nós, em fim se sacrificar para salvar o que Ele próprio criou, assim o faz qualquer pai em prol de resgatar seu filho de qualquer eminência que coloque a vida do filho em risco.

    Resumindo Jesus é maravilhoso, pois Ele sempre esteve com pai, e aprouve de dar a si mesmo por nós, pela redenção na pátria verdadeira.
    Bom eu penso que assim que Piper, vê o evangelho, por amar a Deus demasiadamente, e digo mais, se todos realmente amar a Deus como o ilustre Piper, viveríamos em um mundo bem melhor!

    “Me fizeram a mesma pergunta quando postei essa matéria, via o google buzz!
    Paz seja contigo Irmão!”

  2. miqueias disse:

    Fico demasiadamente radiante com verdades profundas que nos são reveladas por John Piper pela Palavra de Deus. E verdades que estão diante de nossos olhos mas não conseguimos muita e muitas vezes enxergar
    Obrigado Senhor pela vida de John Piper

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s