Vídeo mostra o momento exato em que Igreja Copta (Cristã) Egípcia foi atacada por um carro-bomba que matou 21 pessoas

Do Blog Pr Artur

Um vídeo divulgado no YouTube mostra o momento exato em que a igreja Copta do Egito, primeira comunidade cristã do Oriente Médio, sofre um atentado, através de um carro bomba, que matou 21 pessoas e feriu outras 70, na passagem do Ano-Novo. As imagens são de dentro do templo religioso, e a explosão pode ser escutada aos 1min07seg. do vídeo a seguir.

Ao perceberem as movimentações, as pessoas começam a se apavorar, procurando um meio de se proteger do ataque ocorrido em meio à passagem do Révellion.

Atentado

Segundo o Ministério do Interior egípcio, o atentado teria sido cometido por um terrorista suicida. Uma testamunha disse ao canal privado On-TV ter visto um automóvel verde da marca Skoda estacionar diante da igreja à 00H20. Alguns homens saíram do veículo, que pouco depois explodiu. O presidente egípcio, Hosni Mubarak, pediu a união de cristãos e muçulmanos ante o terrorismo. Mubarak, citado pela agência oficial Mena, fez um apelo “aos filhos do Egito -coptos e muçulmanos- a se associarem contra s forças do terrorismo e aos que querem atentar contra a segurança da pátria, sua estabilidade e unidade de seus filhos”.

Na manhã deste sábado, dezenas de cristãos encolerizados se manifestavam diante do templo. “Onde está o governo?”, perguntavam os fiéis. “Por nossa alma, por nosso sangre, nos sacrificamos por ti, oh cruz!”, gritavam. Diante do templo, uma bolsa negra destroçada de uma vítima e pedaços de roupa ainda estavam no chão, horas depois do atentado. “Se o bispo terminasse a missa dois minutos antes, o banho de sangue teria sido pior”, contou à AFP, no hospital local, Nermine Nabil, ferida na explosão. Mas o que mais preocupa a esta jovem mãe de família são “os serviços de segurança que nada fazem, permitindo que o carro estacionasse.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s