Uma sobrevivente da visão celular de Rene Terra Nova conta TUDO!

Do Genizah
por Roselaine Perez
Eu tive que digerir depressa demais o amontoado de quesitos que a Visão Celular possuía, parecia que tinha mudado de planeta e precisava aprender o novo dialeto local, e urgente, para conseguir me adaptar.
Ganhar / consolidar / discipular / enviar, almas / células/ famílias, Peniel, Iaweh Shamá, honra, conquista, ser modelo, unção apostólica, atos proféticos, mãe de multidões, pai de multidões, conquista da nação, mover celular, riquezas, nobreza, encontro, reencontro, encontros de níveis, resgatão, Israel, festas bíblicas, atos proféticos, congressos, redes, evento de colheita, prosperidade, recompensa, multidão, confronto, primeira geração dos 12, segunda geração dos 12, toque do shofar, cobertura espiritual, resultado, resultado, resultado, etc…
Era início do ano de 2002 quando fomos a Manaus, eu e meu marido, para recebermos legitimidade, enquanto segunda geração dos 12 do Apóstolo Renê Terra Nova no estado de São Paulo.As exigências eram muitas e muito caras:
  • Compra do boton sacerdotal num valor absurdo.
  • Hospedagem obrigatória no Tropical Manaus, luxuoso resort ecológico, às margens do Rio Negro, não um dos mais caros, mas “O” mais caro de Manaus (conheci Pastores que venderam as calças para pagar 2 diárias no tal resort e outros que deixaram a família sem alimentos para entrar na fila dos zumbis apostólicos, num Thriller nada profético).
  • Trajes de gala Hollywoodianos.
  • Participação obrigatória num jantar caro da preula após a cerimônia, tendo como ilustre batedor de bóia nada menos que o Apóstolo Renê e seus cupinchas.
  • Tudo isso para ter a suprema dádiva de receber a imposição de mãos do homem, com direito a empurradinha na oração de legitimação e tudo ( uhuu!).
Nem mesmo em festa de socialite se vê exageros tão grandes em termos de exibição de jóias, carros, roupas de grife e todo tipo de ostentação escandalosa.
Hoje, sem a cachaça da massificação na cabeça, sinto vergonha e fico imaginando como Jesus seria tratado no meio daquela pastorada.
Ele chegaria com sandálias de couro, roupa comum, jeito simples, não lhe chamariam para ser honrado, nem tampouco perguntariam quem é o dono da cobertura dele , pois deduziriam que certamente dali ele não era.
Estive envolvida até a cabeça – porém não até a alma – na Visão Celular durante quase 5 anos, em todas as menores exigências fui a melhor e na inspiração do que disse Paulo “…segundo a justiça que há na lei dos Terra Nova, irrepreensível.”
Entreguei submissão cega às sempre inquestionáveis colocações e desafios do líder, sob pena de ser rebelde e fui emburrecendo espiritualmente.
Me pergunto sempre por que entrei nisso tudo e depois que este artigo terminar talvez você me pergunte o mesmo, mas minha resposta tem sempre as mesmas certezas:
–>  Todos nós precisamos amadurecer e, enquanto isso não acontece, muitas propostas vêm de encontro às fraquezas que possuímos e que ainda não foram resolvidas dentro de nós.
A partir da minha experiência pude enxergar as três principais molas propulsoras que fazem funcionar toda essa engrenagem:
1) A lavagem cerebral
A definição mais simples para lavagem cerebral é “conjunto de técnicas que levam ao controle da mente; doutrinação em massa”.
Em todas as etapas da Visão Celular se pode ver nitidamente vários mecanismos de indução, meios de trabalhar fortemente as emoções onde o resultado progressivo desta condição mental é prejudicar o julgamento e aumentar a sugestibilidade.
Os métodos coercivos de convencimento, os treinamentos intensos e cansativos que minam a autonomia do indivíduo, os discursos inflamados, as músicas repetitivas e a oratória cuidadosamente persuasiva são recursos que hoje reconheço como técnicas de lavagem cerebral, onde há mudanças comportamentais gradativas e por vezes irreversíveis.
2) Grandezas diretamente proporcionais
O Silvio Santos manauara é uma incógnita.Se em por um lado ele é duro e autoritário, noutro ele é engraçado, carismático e charmoso. Num dos Congressos em Manaus, me levantei da cadeira para tirar uma foto dele, que imediatamente parou a ministração e me chamou lá na frente. Atravessei o enorme salão com o rosto queimando, certa de que iria passar a maior vergonha de toda a minha vida, que o “ralo” seria na presença de milhares de pessoas e até televisionado.Quando me aproximei não sabia se o chamava de Pastor, Apóstolo, Doutor, Sua Santidade ou Alteza, mas para minha surpresa ele abriu um sorriso de orelha a orelha e fez pose, dizendo que a foto sairia bem melhor de perto. A reunião veio abaixo, claro, todos riam e aplaudiam aquele ser tão acessível e encantador.
Acontecimentos assim, somados à esperta e poderosa estratégia de marketing que Terra Nova usa para transmitir suas idéias, atraem para ele quatro tipos de pessoas:
  • As carentes de uma figura forte (o povo simples que chora ao chamá-lo de pai).
  • As que desejam aprender o modelo para utiliza-los em seus próprios ministérios falidos.
  • Aquelas que desejam viver uma espécie de comensalismo espiritual, que vivem de abrir e fechar notebooks para ele pregar, ganhando transporte e restos alimentares em troca, as rêmoras da Visão.

  • As sadomasoquistas espirituais. É tanta punição, tanto sacrifício, tanta submissão, que fica óbvio que muita gente se adapta a esse modelo porque gosta de sofrer. As interpretações enfermas do tipo “hoje eu levei um peniel do meu discipulador, então me agüentem que lá vou eu ensinar o que aprendi.”, eram a tônica das ministrações.
Pode acreditar que essas quatro classes de pessoas representam a grande maioria.
3) A concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida
O conceito da Visão Celular mexe demais com o ego, é sedutor, encantador, promissor, põe a imaginação lá no topo, puro glamour. A ganância que existe dentro do ser humano é o tapete vermelho por onde a desgraça caminha. Essa tem sido uma das causas pela queda de tantos e tantos pastores, por causa das promessas de sucesso rápido e infalível.
Renê não sabe com quem está lidando, mas é com gente!
Ele talvez ignore (não que ele seja ignorante) que cada ser humano é um universo e que as informações vão reproduzir respostas completamente inesperadas em cada um.
EU ASSISTI, na terra do Terra Nova, o “tristemunho” de uma discipuladora que, para confrontar e educar uma discípula, havia chegado à loucura de bater nela, para que a mesma parasse de falar em morrer. Esse é o argumento dos incapazes, dos que não conseguem levar cada triste, cada suicida ou deprimido às garras da graça de Cristo, mas que querem se fazer os solucionadores das misérias do povo.
Eu tenho até hoje péssimas colheitas dessa péssima semeadura, assumo meus erros e me arrependo profundamente de cada um deles:
  • Quase perdi Jesus de vista
  • Minha família ficou relegada ao que sobrava de mim.
  • Minha filha mais velha, hoje com 23 anos, demorou um bom tempo para me perdoar por eu ter repartido a maternidade com tantas sanguessugas que me usavam para satisfazer sua sede de poder.
  • Minha mãe teve dificuldade para se abrir comigo durante muito tempo porque, segundo ela, só conseguia me ver como a Pastora dura e ditadora. Tenho lutado diariamente para que ela me veja somente como filha.
  • Fui responsável por manter minha Igreja em regime escravo (mesmo que isso estivesse numa embalagem maravilhosa), por ajudar a alimentar a ganância de muitos, por não guardá-los dessa loucura.
  • Colaborei com a neurotização da fé de muitos, por causa da perseguição desenfreada pela perfeição e por uma santidade inalcançável.
  • Fiquei neurótica eu mesma, precisando lançar mão de ajuda psicológica devido a crises interiores inenarráveis, ao passo que desenvolvia uma doença psíquica de esgotamento chamada Síndrome de Burnout*, hoje sob controle.
  • Vendi a idéia da aliança incondicional do discípulo com o discipulador, afastando sutilmente as pessoas da dependência de Deus.
  • Invadi a vida de muitos a título de discipulado, cuidando até de quantas relações sexuais as discípulas tinham por semana, sem que isso causasse ofensa ou espanto.
  • Opinei sobre o que o discípulo deveria comprar ou não, tendo “direito” de vetar o que não achasse conveniente. A menor sombra de discordância por parte do discípulo era imediatamente reprimida, sem qualquer respeito. Quando isso acontecia os demais tomavam como exemplo e evitavam contrariar o líder.
  • Aceitei que fosse tirada do povo a única diretriz eficaz contra as ciladas do diabo: a Bíblia. Não que ela não fosse utilizada, mas isso era feito de forma direcionada, para fortalecer os conceitos da Visão. Paramos de estudar assuntos que traziam crescimento para nos tornarmos robôs de uma linha de montagem, manipuláveis, dogmatizados.
  • Fomentei a disputa de poder entre os irmãos ignorando os sentimentos dos que iam ficando para trás.
  • Perdi amigos amados e sofri demais com estas perdas. Alguns criaram um abismo de medo, que é o de quem nunca sabe se vai ganhar um carinho ou um tapa, um elogio ou um peniel, mas sei que esse estigma está indo embora cada vez mais rápido. Outros me abandonaram porque não aceitaram uma Pastora normal, falível e frágil. Eles queriam a outra, a deusa, aquela que alimentava neles a fome por ídolos particulares.
Dentro da Visão, nossa Igreja esteve entre as que mais cresceram e deram certo na região, mas desistimos porque, acima de todo homem e todo método, somos escravos de Cristo.
Talvez o mais difícil tenha sido a transição do meu eu, a briga daquilo que eu era com o que sou hoje até que se estabelecesse Cristo em mim, esperança da glória.
Prossigo, perdoada pelo meu Senhor, tomando minhas doses diárias de Graçamicina, recriando meu jeito de me relacionar e compreender mais as falhas alheias e as minhas próprias.
Prossigo, reaprendendo a orar e adorar em silêncio, livre dos condicionamentos, admitindo meus cansaços, me permitindo não ser infalível, sendo apenas gente…Pastoragente!
Roselaine Perez, a pastoragente para o Genizah
* SÍNDROME DE BURNOUT:Distúrbio psíquico, de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso.Se caracteriza por exaustão emocional, avaliação negativa de si mesmo, depressão e insensibilidade com relação a quase tudo e todos (até como defesa emocional). Resultado de um esforço extremo, um desgaste onde o paciente se consome física e emocionalmente, passando a apresentar um comportamento agressivo e intolerante, com predileção para aqueles que mantêm uma relação constante e direta com atividades de ajuda. Ocorre geralmente em pessoas altamente motivadas, que sentem uma discrepância entre aquilo que investem e aquilo que recebem.
Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

52 respostas para Uma sobrevivente da visão celular de Rene Terra Nova conta TUDO!

  1. andrea malta carvalho disse:

    gostei mto da materia,gostaria de ter mais acesso a outras informações sobre este assunto.

  2. luciana disse:

    estou muito feliz em ver que vc teve coragem de fazer isso..saiba que estarei orando por sua vida…e meus olhos se abriram antes de ler essa matéria..passei por algumas coisas…mas hj estou livre GRAÇAS A DEUS!

  3. Andrea Martins disse:

    Querida irmã em Cristo Rosilaine: gostei muito dessa matéria, e principalmente de ver sua coragem em expor todos os seus sentimentos, alegrias, frustrações e perdas nesse texto.
    Gostaria de te dizer que sou muito feliz na igreja a qual congrego, mas confesso que antes de tomar a decisão de ficar nessa igreja a qual prefiro não citar o nome, quase fui “induzida” por um grupo de “cunhados” sem discernimento NENHUM, a frequentar uma dessas igrejas de Visão celular aqui no Rio de Janeiro.Um cunhado meu, era pastor de uma igreja deVisão Celular muito conhecida aqui no Rio, e eu vi com meus próprios olhos muitas vezes ele humilhar meu marido a troco de “discipulado” como vc mesma disse, sempre querendo ser melhor em tudo e acima de todos. O tal “pastor” que a propósito não está mais nessa igreja não sei por qual motivo, chegou a um ponto de querer “controlar’ minha vida e a vida de meu esposo, a respeito de onde devíamos morar quando nos casássemos, e até a época em que devíamos fazê-lo.Detalhe: ele não era nem pastor do meu marido, nem meu pastor, uma vez que eu ainda morava em outro estado, e nem sequer pensávamos em que igreja Deus iria nos direcionar quando nos uníssemos.Confesso que peguei uma bronca terrível dele e da minha cunhada, mas graças a Deus consegui perdoá-los por isso.Só que nossa amizade nunca se aprofundou, devido a tantas divergências que havia na nossa maneira de ver o evangelho genuíno.Outra detalhe: de 6 cunhados e concunhados que eu tenho, apenas 2 compareceram ao nosso casamento.Todos eles com uma visão ridícula de que só eles eram santos, só eles poderiam “prosperar”.
    Nosso casamento foi um marco em minha cidade,foi lindo e extremamente comentado principalmente pela família.
    Bom, pra resumindo a história que é muito longa, hoje esse “pastor”, pediu demissão de seu cargo juntamente com sua esposa(que também era pastora),estão em ourta igreja, e até onde eu sei, morando de favor com um amigo.
    Preciso falar ais alguma coisa?
    Estarei orando por você minha irmã, pois assim como levei um tempo para conseguir liberar perdão pra essas pessoas que nos humilharam tanto, quero que no tempo certo Deus com sua infinita graça te restaure por completo!
    Fique na paz de Cristo! E lembre-se: você é livre, e nasceu pra dominar SOBRE A TERRA e não pra ser escrava de uma religião!(Gênises 1: 27 e 28).
    Deus odeia a escravidão! Toda tentativa de tentar oprimir ou escravizar alguém, dá resultados negativos, pois isso é bíblico! Lembra de Faraó?
    Pense nisso…
    Um forte abraço e fique com Deus.
    Andrea B. Martins.

    • Djalma Galize disse:

      Queridas!
      Sei que é complicado tratar assuntos como este, nossa Igreja é visão G12 e é uma benção, não temos nada disto que comentaram, sou o Pastor responsável e em hipótese alguma isto acontece em nosso meio, a Palavra de Deus garante que somos livres, e ser livres no nosso entendimento é fazer a obra de Deus em amor e por amor as vidas.
      Por favor, aceite meu concelho, seu cunhado também estava na mesma condição que a amada pastora descreve acima, libere perdão, seja feliz e convide seu cunhado a ser feliz com vocês
      Fiquem na paz do Senhor Jesus, Esse sim merece toda nossa atenção….

  4. Andrea Martins disse:

    Irmã Rosilaine Perez, desculpe-me pelos erros gramaticais, esqueci de corrigir o texto antes de enviá-lo!
    Um forte abraço!
    Andrea B. Martins.

  5. Rhafa disse:

    O estranho é quem entre milhares milhares e milhares de pessoas a Visão Celular no Modelo dos 12 só não presta pra uma minoria que não consegue sair da sua limiitação humana e religiosa e se nega a aprofundar sua vida em um discipulado que o próprio Jesus usou e ensinou, se não fosse o discipulado de Jesus jamais Pedro teria condições de ser quem foi.. eu sou 12 dos Aps da minha igreja, sei as lutas que enfrentamos e sei as conquistas que tivemos e estamos tendo no Senhor, e o testemunho de tantas vidas curadas, restauradas e libertas? A Visão é algo de Deus, se vc não funcionou na Visão lamento, mas por misericórdia não interfira no projeto divino, uma multidão, uma nação sarada e liberta pelo sangue do cordeiro e atraves das células, dos 12, dos líderes do futuro desta nação. Shalom

    • GERALDO GONÇALVES DIAS disse:

      Eu penso exatamente como você, pois eu estava perdido e me achei dentro da Visão Celular que me deu restauração, restituição e tantas coisas mais. Como você eu amo a Visão pois ela é de Deus.
      Somente quem não tem coragem de submeter é que pensa de modo contrario.

      Pastor Geraldo Limeira Sp

    • Fernanda disse:

      Diga-me mais sobre um mero ser humano se colocar no lugar de Deus… Diga-me mais sobre Jesus ter ensinado mais sobre ser servo do que sermos líderes… Diga-me mais sobre Tiago dizer que não é bom que todos sejam líderes e mestres, pois não foram e não tê preparo para isso… Conte-me mais sobre a a repreensão sobre apresentarem outro evangelho, diferente do ensino dos apóstolos, sob pena de maldição… Conte-me mais sobre o evangelho não ter parte com a malignidade da numerologia… Diga-me mais um pouco sobre a bíblia dizer q um planta, o outro colhe, mas quem dá o crescimento é o senhor… Diga-me mais sobre o Apóstolo Paulo e Apóstolo Pedro não terem tido 12… Diga-me mais sobre a advertência da bíblia aos pastores dominadores… Conte-me mais sobre Deus nos orientar a não buscar honra e glória humana… Conte-mais sobre o evangelho de Cristo nos ensinar a dar ao pobre, sobre dividir os bens que ganhamos e a morrer pelos outros… Diga-me mais sobre ele nos dizer que os judeus não são melhores do que ninguém e que por causa da graça de Cristo não há mais diferença, somos todos iguais diante de Deus… Diga-me mais sobre líder não ser cobertura, mas sim referência, orientador, instrutor e exemplo, cobertura é Deus. Conte-me mais sobre a bíblia toda apontar para Cristo e por ela ser Cristocêntrica devemos interpretar o antigo testamento a luz do novo e não fazer essa judaização que estão fazendo… Diga-me mais sobre você preferir ir a Israel sem ter condições do que ajudar o pobre no seu país ou socorrer a um país necessitado levando o evangelho da salvação… Conte-me mais sobre Paulo que era judeu, considerou tudo que tinha e seus títulos lixo por amor a Cristo. Conte-me mais sobre Deus nos ter isentado das tradições judaicas por sermos gentis e orientando apenas aos judeus convertidos a Cristo a continuarem a celebrar suas festas estabelecidas na Torah… Em fim, irmão o objetivo aqui não é discutir, até a palavra de Deus é suficiente para testificar a publicação da irmã. Mas de uma coisa eu estou certa, é muito difícil libertar as pessoas das correntes que elas veneram. Não tenho nada contra a visão celular e nem ao de Jesus (que em nenhum momento nos deixou isso como mandamento), mas tenho muito sobre esse super show gospel M12. Também não tenho nada contra o Renê, até pq não o conheço, não convivo com ele, apesar da minha igreja estar acompanhando o ministério d’Ele. Tenho sobre ele conduzir milhares de pessoas ao erro, desviando o povo de Deus da verdade bíblica. Voltemos enquanto é tempo aos ensinamentos verdadeiros de Cristo e dos apóstolos, voltemos à Igreja orgânica, simples e bíblica. (Atos 2:42) #GraçaePaz

      • Angelica Freitas disse:

        Voltemos para a raiz da palavra que hoje (digo hoje por que é realmente hoje), os católicos também usam como estratégia: Ide e fazei discípulos. Vi que você realmente se frustrou com a visão celular que viveu e conheceu, mas conheça uma pessoa que teve sua vida mudada, através de encontros com Deus, discipulados, e realmente conhecendo meu mentor como Jesus. Essa pessoa sou eu. E se tenho a agradecer além de louvar e adorar a Deus em primeiro lugar indiscutivelmente, eu também tenho que agradecer ao Ministério do Apostolo Rene Terra Nova (ao MIR).
        Foram curas da alma (sim ainda preciso a cada dia mais), e além disso, me ensinou a ganhar vidas (esse é nosso Real chamado no Reino por Jesus), e me sinto feliz, satisfeita e realizada. Muitas lutas, provas, por que trabalhar pro reino não é fácil, mas uma coisa eu digo: A visão celular é para quem gosta de por a mão na massa… Só quem vive sabe que não é fácil cuidar de vidas, consolidar no corpo, na alma e no espiritual, pois o ser humano nunca está satisfeito. Deixemos nossas vontades, para atender o chamado de Jesus. Faça seus discípulos.

  6. Pr. marcio disse:

    BEM, SOU PASTOR USO DA VISÃO, MAS NÃO O CÁLICE DOS HOMENS. A VOZ PRIMEIRA NO MINISTERIO É DO ESPIRITO SANTO. PARA UNS A VISÃO DA CERTO, PARA OUTROS NÃO. DANDO CERTO OU ERRADO É APENAS UM METODO NADA MAIS. UMA NAÇÃO BEM COMO UMA PESSOA SÓ É RESTAURADA PELO PODER DE DEUS, O PERDÃO SÓ VEM, PELO CONFESSAR E SER LAVADO NO SANGUE DE CRISTO E NADA MAIS. QUE A RESTAURAÇÃO DAS PESSOAS FERIDAS SEJA RAPIDO PARA PODEREM FRUTUFICAR DENTRO DO QUE O SENHOR JESUS QUER. A BÍBLIA É INERRANTE E INFALIVEL, É NOSSA BASE ETERNA EM TODAS AS QUESTÕES DE NOSSA VIDA. O ÚNICO PREÇO QUE DEVEMOS PAGAR É DE SERMOS SERVOS DO ALTISSIMO. SÓ EXISTE UM REI OS OUTROS SÃO SERVOS. TODO MODELO DEVE SER AVALIADO E SÓ POSTO EM PRÁTICA QUANDO NÃO HÁ DÚVIDAS A SEREM SANADAS. O DISCIPULADO É BÍBLICO E DEVE SER FEITO COM AMOR. PASTOREAR ´NÃO É UMA ARTE, UM APRENDIZADO, UMA IMPOSIÇÃO, É ACIMA DE TUDO VOCAÇÃO E CHAMADO. QUE A HONRA SEJA DE JESUS, E O QUE RESTANOS É DIMINUIRMOS E SERMOS SANTOS PARA EVIDENCIARMOS UM VERDADEIRO MODELO DE SEGUIDORES DE CRISTO. SENDO O ESPIRITO SANTO NOSSO REAL MENTOR NÃO SEREMOS ATRAIDOS PELOS VENTOS DE DOUTRINAS OU MODELOS. USAR O MODELO CELULAR É EXCELENTE DENTRO DE UMA INSTRUÇÃO SADIA E DE DIREÇÃO DIVINA, NÓS NÃO PRECISAMOS DE INTERCESSORES, TEMOS ACESSO LIVRE AO PAI AO FILHO E AO ESPIRITO. HA´AQUELES COM BOAS EXPERIENCIAS E OS COM MÁS EXPARIENCIAS. SEJA COMO FOR A IGREJA PRECISA VIVER O QUE DEUS QUER DELA NO SEU CONTEXTO, NO SEU MEIO DE LOCALIZAÇÃO. MINISTERIOS FALIDOS SÃO AQUELES CUJOS LIDERES PECARAM E CAIRAM OU NÃO CUMPRIRAM CABALMENTE O TEU MINISTERIO. IGREJA FALIDA NÃO EXISTE POIS PERTENCE A JESUS. QUANTO INSTITUIÇÃO DE LADO HUMANO TALVEZ NO QUE CONCERNE A STATUS. MUITAS IGREJAS ENORMES E MINISTERIOS GRANDES INGRESSARAM NA VISÃO E ESTÃO BEM. ALGUNS DEVIDO SEU TAMANHO NÃO PROSSEGUIRAM, TUDO BEM.
    NO MAIS IRMÃOS, E IRMÃ PASTORA SEJA A GRAÇA SOBRE VCS.
    PR. MARCIO – COM. BETESDA – FRUTO FIEL.

  7. maria bernadete calado de siqueira disse:

    boa noite eu li com muita atençao seu depoimento sobre visao celular fiquei orrorizada pelo seu testimunho minha igreja esta adotando essa visao celular mais nao e g12 mais os encontros e um pouco parecidos eu fui ao primeiro encontro minha igreja ja foi quaze todos meu marido nao quer ir nesse encontro ao contrario ele quer sair da igreja por conta dessa visao em celulas ele acha que nao e de Deus. eu tambem ja estou concordando com ele a pastora da minha igreja ja esta ameaçando agente se nos nao trabalharmos como lideres ou como servos que e melhor sairmos da igreja ela fala sempre que quer todos trabalhando nas celulas o que faço me responda repito nossa igreja nao e g12 mais e em visao celularqual e a diferença em visao celulae e g12? me de um concelho por favor to muito idecisa

    • Amigo disse:

      oh querida maria!! Nem sou desse BLOG MAS VI a tua pergunta! Filha, busque informações, pesquise e veja o resultados de suas pesquisas!! Tudo o que é feito de forma forçada, não vem de Deus!

      Se sua pastora está te ameaçando, demorou de vcs procurarem outro lugar pra congregar, sinal que o alimento espiritual acabou pra vcs nessa igreja!! Vc é livre filha! Livre para ir, vir e adorar a Deus! Onde vc quiser!! Ninguém tem que te ameaçar com nada!! Onde está a liberdade que JESUS lhe conferiu na cruz do calvario???

      Teu marido tá é certo amiga!!!

      O que eu vejo nessa visão celular?? quer saber mesmo?? Lideres doentes, liderados fumando, bebendo, se prostituindo, uma igreja morta e com frutos mortos!! Um monte de imposições, e um evangelho “light” onde a palavra de Deus aos poucos está sendo substituida por um monte de dogmas e praticas do velho Testamento!!

      Pra mim esse Renê Terra Podre está costurando o véu do altar que Jesus Cristo rasgou!!

      Um falso profeta! Isso simé o que ele!! Ele está dividindo a igreja e não reunindo a igreja de Cristo!! É o que vivi, é o que eu vejo, é o que está acontecendo principalmente aqui em minha igreja em são paulo-SP! LAMENTAVEL!!

      • obrigada pelas resposta mais ja faz quase um ano que sai da igreja em que eu estava congregando pesquizei muito sobre visao celular e vi que tudo que eles praticam e erezia e fiquei muito triste por muitas igrejas evangelicas ter caido nessas seitas que e assim que esta visao celular e considerada o tal rene terra nova agora e patriarca dos evangelicos e considerado o cristo dos crentes misericordia quando Jesus vim buscar os salvos no arrebatamento vai subi pouquissimos crentes estou muito decepcionada com religiao nao confio mais em pastores nem em denominaçoes estou indo de fez enquando em uma igreja aqui perto de minha casa mais fico atenta a tudo que o pastor fala e chego em casa vou conferir tudo na biblia que Deus te abençoes grandemente

    • amigo disse:

      Vc está certissima querida em fazer o que está fazendo, e olhe acredite numa coisa que vou lhe dizer… Esse movimento celular é o fim da igreja brasileira, eles vão destuir a igreja brasilleira, por que os exemplos que tenho visto de lideres de celulas são os piores possiveis, gente que não tem o minimo de postura, responsabilidade, santidade pra estar impondo as mãos na cabeça de pessoas!! É triste ter que dizer isso, mas nos dia atuais, a cada vez que vou a uma igreja, eu peço para que o Senhor Jesus me cubra com o sangue dele e me livre das armadilhas de satanás até dentro das igrejas!!! Tá ficando dificil a coisa… Agora entendo o que Jesus disse: Muitos serão chamados, mas poucos os escolhidos!! O que devemos fazer é: Seguir a nossa vida em oração, fazer o bem sem olhar quem, lerr muito a palavra de Deus, estar em constante comunhão com JESUS a todo momento, Fazer a caridade com fé e amor no coração, dar de comer aos pobres e necessitados que batem a nossa porta, orar pela familia o tempo todo e acima de tudo acreditar que esses são os ultimos tempos citados pela palavra de Deus a todo momento no Novo Testamento, NA NOVA ALIANÇA QUE JESUS FEZ CONOSCO, ENTREGANDO-SE A SI MESMO PARA AQUELE QUE CRER NELE!!! E EU CREIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!!! Por que a quaquer momento, ao soar da TROMBETA, o Bonde da Gloria passa e quem não estiver firme e na fé, não olhando para os escandalos que os homens estão fazendo com a palavra de Deus!! Que estiver firme subirá para a gloria com o nosso amado Senhor! Fica com Deus amiga e seja sabia sempre, tanto para com vc, como para com toda a sua familia a amigos!!

    • Fernanda disse:

      Existe uma pequena, não muita, diferença entre G12 e M12… O M12 herdou muita coisa do G12, por isso não há muita diferente, parece que o M12 é melhor, mas… A minha igreja está entrando nesse modelo m12 que parece muito com o que vc está falando. Vejo muitas pessoas feridas, a tolerância acabou, existe um domínio sobre as pessoas e ninguém vê o que está acontecendo, esquecendo que tratam de pessoas e não coisas. A visão celular é bíblia, já o método que os G12 e M12 usam não. Meu conselho pra você é estudar a bíblia com amor, carinho e sempre buscando a orientação do Espírito da Verdade, o Espirito conselheiro, o Espírito Santo de Deus.

  8. telma disse:

    Eu estou em uma igreja na visão celular no modelo dos 12 e vivo muito cheio de dúvidas, eu vejo que muitos obedecem por medo de seus lideres não por amor.

    • Olha Telma, eu fui 11 anos da visão e fui 12 direto na igreja que congregava. Também defendia a visão usando os mesmos argumentos, mas depois desses anos todos Deus me livrou de tamanha deturpação do evangelho. Mas Deus livrará todos aqueles que O buscarem de todo o coração. Meus “líderes” se venderam ao dinheiro e só humilhavam as pessoas… isso é de Deus? Disputas, heresias. A “bispa”, que era “líder” de minha esposa, chegou a falar que se não tivéssemos filhos carnais jamais teríamos condições de ganhar vidas pra Jesus e que já que não queríamos ter quando tentássemos não conseguiríamos. Tenho outras 1000 heresia pra contar. Mas Deus abençoe, também demorei de cair na real!!

    • Fernanda disse:

      Sempre assim… Além de obedecerem por medo, estão sempre buscando o reconhecimento dos líderes, esquecendo do amor e comunhão com os irmãos da igreja!

  9. ADRIANA BASTOS disse:

    Só sei dizer que a Visão Celular é de Deus, esse método mudou a minha vida e através de mim, a vida de muitas pessoas. Não creio que Deus não esteje em algo onde milhares de pessoas são salvas a cada ano. Células ja existem desde a época de Cristo:

    Atos 5:42
    E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo. (isso ja era uma Célula)

    Minha irmã, seja onde vc estiver, glorifico a Deus pela sua vida e peço-lhe que vc venha somar e não dividir o Reino de Deus. Isso que vc está fazendo, pode afastar muita gente sem entendimento da presença do Senhor.

    Marcos 3:24-25
    24 – E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
    25 – E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.

    Venha somar conosco, seja qual for a denominação que vc está, se estiver ensinando a palavra e pregando sobre Cristo, fazemos parte do mesmo reino.

    Assim como diz em: Salmos 2:8
    8 – Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão.

    Vamos pedir a nossa nação ao Senhor.

    Vamos pedir as bençãos do Senhor e que Ele venha nos dar sabedoria para que a cada dia o Reino de Deus venha ganhar mais almas para Jesus, pois essa é a sua vontade…

    Gênesis 22:17
    17 – Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

    Amém, lhe amo em Cristo e vamos fazer a nossa parte nessa OBRA, que não é do Renê, não é minha e nem sua, que é de JESUS CRISTO e a Ele, seja dada toda HONRA, toda GLÓRIA e todo LOUVOR!!!!

    • Fernanda disse:

      Apenas uma observação… É Atos 2:42 e não 5:42!
      A visão celular é bíblica sim, mas M12 não!
      Quando lemos Atos 2:42, precisamos ler até o versículo 47 que diz o seguinte:
      “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos Apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” Se o M12 se baseia tanto em Atos 2:42 porque não ensinam também a termos tudo em comum? A vendermos todos os nossos bens e propriedades e vivermos com o necessário? A repartir o que temos em abundância com todos da igreja? #ContradiçõesBíblicas

  10. PR. MARCIO disse:

    GRAÇA E PAZ, RESPONDENDO AS IRMÃS MARIA E TELMA. EU SOU PASTOR MARCIO DA COMUNIDADE EVANGÉLICA BETESDA – MINISTERIO FRUTO FIEL RIO DE JANEIRO, PENHA CIRCULAR. E-MAIL: COMEBE12@HOTMAIL.COM. BEM, ATUALMENTE, TEMOS NO BRASIL ALGUNS SEGUIMENTOS DA CHAMADA VISAÕ CELULAR. ORIGINALMENTE O PASTOR CASTELLANO DE BOGOTÁ- COLOMBIA, TRABALHA COM UM SISTEMA, O OUTRO REGIDO PELO AP. RENE QUE HOJE É MOVER CELULAR, SÃO OS QUE MAIS SÃO UTILIZADOS. A FORMA COMO A VISÃO É APLICADA EM CADA IGREJA, DENTRO DE SEU CONTEXTO É QUE TEM CAUSADO UM EMBLEMA AS CONTRADITORIO. O MODELO É EXCELENTE, O TRABALHO DE ALCANÇAR AS PESSOAS, E MANTE-LAS, FAZENDO-AS GERAREM OUTRAS. O PONTO É COMO ESTÃO LIDANDO COM O MODELO. QUEM TEM TRAGO A DIREÇÃO. COMO É A ORIENTAÇÃO. NADA PODE SER FORÇADO, NINGUÉM PRECISA SER EXPULSO DA IGREJA. O REPSEITO E O PASTOREIO DEVE SER PERMANENTE. COISAS ESTRANHAS OCORREM EM MUITOS LUGARES, POR NÃO BUSCAREM O QUE DEUS REALMENTE QUER. A VISÃO OU O MOVER NÃO PODEM SERVIR DE TRAMPOLIM PARA ALGUNS SE COLOCAREM COMO SEMI-DEUSES. EU USO DA VISÃO, NÃO TENHO PROBLEMAS COM RELAÇÃO AO DESENVOLVIMENTO, POIS ANTES DE TUDO SOU SERVO DE DEUS E QUERO QUE O REINO SAI GANHANDO SEMPRE. MEUS DISCIPULOS SÃO PASTOREADOS COM AMOR E SÃO HONRADOS, OUVIDOS, NÃO COBRADOS PRA DAREM RESULTADOS PARA A VISÃO, SÃO SIM ADMOESTADOS E OU EXORTADOS ( ANIMADOS) A SEGUIREM A JESUS E CUMPRIREM SEUS PRINCIPIOS E SEREM VERDADEIROS CRISTÃOS, REPRESENTANTES LEGAIS DE JESUS NA TERRA. CONVERSSEM COM SEUS PASTORES E PEÇAM QUE AS SUAS DUVIDAS SEJAM ESCLARECIDAS PROCUREM AVALIAR SEM PRECONCEITO A CERCA DA VISÃO. SIMPLESMENTE NÃO PENSEM OU DIGAM SE É NÃO DE DEUS PORQUE OUTROS DIZEM. VEJAM VCS MESMOS. TALVEZ ONDE ESTÃO A FORMA DE OPERAR A VISÃO NÃO OS AGRADEM, MAS TALVEZ EM OUTRA A MANEIRA DE TRABALHAR A VISÃO SEJA MAIS ADEQUADA AS SUAS NECESSIDADES. SEJAM CRISTÃOS BEREANOS, EXAMINEM TUDO E RETENHAM(SIGAM) O QUE FOR BOM. DEUS OS AJUDEM.
    PASTOR MARCIO FERNANDES PRMAR12@GMAIL.COM / BLOG DA IGREJA http://WWW.MINISTERIOFRUTOFIEL12BLOGSPOT.COM

  11. Lucas disse:

    Minha irmã…

    Que Deus tenha misericórdia da sua vida. Se a visão não deu certo SÓ com você, há algo errado na visão ou no modo como você a absorveu??? Eu posso dizer que essa visão me envolveu, mas Deus não trabalha com MÉTODOS, ele trabalha com pessoas. Que pena que você não conseguiu ser tão trabalhada interiormente como eu fui. =/ Uma pessoa com tanta eloquência e sabedoria poderia ser muito usada pelo Senhor e preferiu usar de MALEDICÊNCIA (Gálatas 5:19 em diante) contra o Ap Renê Terranova, que tem ganhado milhares de almas para Cristo. Lembre-se: A LETRA MATA MAS O ESPÍRITO VIVIFICA. Eu profetizo sobre sua vida, minha irmã: SEJA TRANSFORMADA EM SUA MENTE PELO SENHOR, EM NOME DE JESUS (Rm 12:2)!!!

    • Huan Maués disse:

      Que assim seja, em Nome de JESUS, eu declaro vida aos ossos secos.

    • Olha Lucas, Deus também vai te libertar!! A irmã/pastora está certíssima!!! Eu fui 11 anos da visão e fui 12 direto na igreja que congregava. Também defendia a visão usando os mesmos argumentos, mas depois desses anos todos Deus me livrou de tamanha deturpação do evangelho. Mas Deus livrará todos aqueles que O buscarem de todo o coração. Meus “líderes” se venderam ao dinheiro e só humilhavam as pessoas… isso é de Deus? Disputas, heresias. A “bispa”, que era “líder” de minha esposa, chegou a falar que se não tivéssemos filhos carnais jamais teríamos condições de ganhar vidas pra Jesus e que já que não queríamos ter quando tentássemos não conseguiríamos. Tenho outras 1000 heresia pra contar. Mas Deus abençoe, também demorei de cair na real!!

  12. andre disse:

    Maravilhoso o texto! Rene Terra Nova tem lançado outro evangelho totalmente diferente de Cristo, Nosso Senhor, que é um fardo na vida das pessoas e no final todo mundo quebra a cara com sua profecias que nada acontecem!

  13. Amigo disse:

    OH GLORIA A DEUS!!! ATÉ QUE ENFIM ENCONTREI UMA MULHER DE CORAGEM PARA DENUNCIAR TODAS ESSAS COISAS!! PARABENS MINHA IRMÃ!! VC É CRENTE VIU!! CRENTE DE VERDADE!! SERÁ POSSIVEL QUE VAI DEMORAR UMA ETERNIDADE PARA AS PESSOAS VEREM QUE ESSE RENÊ TERRA PODRE, SÓ TEM UMA COISA QUE IMPORTA PRA ELE??? GRANA, DINHEIRO, MONEY, ARAME, CASA DA MOEDA!!!

    FALO ISSO PORQUE TIVE O IMENSO DESPRAZER DE ASSISTIR A UMA DAS PALESTRAS DESSE homem, A QUEM TODOS O COMPARAM COM O ABRAÃO!! COITADO DE ABRAÃO, ELE DEVE ESTAR SE SENTIDO MUITO OFENDIDO!! INFELIZMENTE VEJO UMA IGREJA QUE ESTÁ SE PREPARANDO PARA A “MESA DE OPERAÇÃO” E MUITOS CORREM UM SERIO RISCO DE NÃO AGUENTAREM A “CIRURGIA” E O RESULTADO DISSO SABE QUAL SERÁ??? MILHARES DE VIDAS DESVIADAS DOS CAMINHO DE CRISTO, ACHANDO QUE DEUS TEM CULPA DE TODA ESSA BABOSEIRA QUE ESTÁ SENDO ENSINADA NESSES CONGRESSOS!!

    SIM… PORQUE NÃO VEJO NINGUÉM FALAR DE IR PREGAR NAS FAVELAS, NAS BIBOCAS ONDE SE VENDEM DROGAS, NAS BOCASDE FUMO, NÃO VEJO NINGUÉM FALAR QUE VAI AOS CORREDORES DE HOSPITAIS PRA DAR NEM QUE SEJA UMA ULTIMA PALAVRA PARA UM SER HUMANO COM CANCER ATÉ OS DENTES… VC QUER ENTREGAR A SUA VIDA A JESUS ANTES DE MORRER FULANO (A)???

    NÃO PELO JEITO NINGUÉM QUER FAZER ISSO NÉ? SÓ SE VÊ ESSE EVANGELHO QUE NÃO EDIFICA A NINGUÉM, COM ESSA TEORIA DA PROSPERIDADE QUE JÁ DEU NO SACO! (DESCULPE A PALAVRA, mas é só assim pra expressar minha indignação!!!)
    NINGUÉM FALA DE ARREPENDIMENTO GENUINO, NINGUÉM FALA QUE DEVEMOS LARGAR O PECADO, FUGIR DA PROSTITUÇÃO, QUE QUER MAIS SOFRER PELO NOME DE JESUS COMO TODOS OS APOSTOLOS E PROFETAS DE DEUS SOFRERAM (Sim por que para nenhum deles, eu vi vida facil!!)
    NÃO ESSES QUE ESTÃO AI,SÓ QUEREM GRANDES CRUZEIROS MAARITMOS, MESAS FARTAS, MUITA GENTE PRA COLHEREM $EMENTE$, $EMENTE$, $EMENTE$ E MUITAS $EMENTE$!!! QUE BOM QUE VC TEVE OS TEUS OLHOS ABERTOS MINHA QUERIDA!! ABRA OS OLHOS DE MUITOS TB!!

    QUE DEUS EM TUDO POSSA TE ABENÇOAR!! TODA A TUA IGREJA E TODA A TUA FAMILIA TB!!

    • Huan Maués disse:

      Olá “Amigo”, se é que posso chamá-lo assim, pois, é muito fácil um sacerdote de Satanás, Umbandista e etc, manifestem opinião aqui, com intuito de escandalizar a obra de Deus. Nada contra as pessoas, pois, são vidas que precisam serem alcançadas pelo Senhor Deus, mas porque você não se identifica como os demais fazem? Existem igrejas antigas e tradicionais por aí, cujos líderes são Maçons, nem por isso, vamos falar mal, pois, JESUS disse: Lucas 12:50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    • Cláudio Marchesi disse:

      Essa resposta só pode partir de alguém que é frustrado, pois, o apóstolo Renê tem através de muitos discípulos que ele formou tem pregado não só nas bibocas, mas no mundo todo. O problema de quem sai da visão é de não querer compromisso, por a mão na massa, isso dá trabalho…..

  14. pr. mário disse:

    A visão celular é um método eficaz onde todos os membros da igreja tem a oportunidade de ser participante de uma grande colheita. Muitos não aceitam por que não querem se submeter a um chamado para ganhar, são pessoas que querem só receber, e quando são cobradas por seus líderes aqui na terra, começam a achar que são pessoas muito especiais, não foram chamadas para trabalhar só para receber. Não existe heresias na visão celular, existem pessoas que não deram certo nela e ficaram tristes por que a maioria deu certo. Quem adota a visão celular sabe que vai ter que romper com toda religiosidade e se importar apenas com as vidas perdidas, ganhando, consolidando, que é o que falta na maioria das igrejas, discipulando, e discipulado é cuidado, é ensinar o que muitos não querem aprender mas precisam, e enviando, que é hoje a maior dificuldade de alguns crentes, não querem ser enviados, querem só falar, e receber. Quando eu não era da visão celular eu já estava morrendo espiritualmente por causa de líderes ditadores, que não davam nem o direito da gente pensar, e muitos que se achavam pregadores melhores que seus pastores terminavam rachando as igrejas por discordarem de seus pastores e isso está ficando comum, a desobediência e a desonra estão reinado na igreja evangélica brasileira, E PRA ESSA SENHORA E PRA MUITOS OUTROS AMAR O LÍDER É ERRADO, POIS NÃO CONSEGUEM MAIS ACREDITAR EM NINGUÉM POR CAUSA DE SEUS PRÓPRIOS DEFEITOS. Se você não concorda com alguma coisa que está dando fruto, observe se o problema não é com você. Vi tudo o que esta senhora viu, mas não entendi como ela entendeu, eu me sinto liberto o bastante pra dizer sim ou não pra qualquer coisa, e quando eu digo sim é por que tenho certeza da decisão. Shalom!!!

  15. Huan Maués disse:

    Graças a Deus, fui resgatado por Jesus através de um pastor da visão celular “Pr. Emerson do Amapá – MGC”. Sinto muito minha irmã mas está escrito: Mateus 24:12-14 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

    Se você não conseguiu forças para levar a palavra do Senhor a todas as nações, não tente impedir quem queira, quando Deus quer operar ninguém pode impedir, portanto, não irás parar esta obra.

  16. Darlene disse:

    Realmente a visão celular é muito bonita, mas concordo com o artigo, muitos líderes tem se colocado no lugar de Deus e não na presença de Deus, tem feito do discipulado uma grande arma,onde idéias e discordância não podem existir , tudo é um grade motivo para dizer que o discípulo está ” perebento” ou é ”argumento” , pessoas são confrontadas e chamadas atenção em células perante a presença de todos, líderes que estão precisando mais de cura do que os próprios discípulos.Sei que em todos ministérios possuem falhas, somos humanos, mas se não houver uma grande mudança na visão ,ela tende a desabar daqui a alguns anos, as pessoas que recebem o verdadeiro ESPÍRITO DE DEUS tem uma revelação constante sobre métodos que precisam ser reavaliados pela liderança. Cara Roselaine, muitos assim como você estão recebendo este despertar de Deus, espero que os irmãos que veem seu artigo como uma afronta à visão reveja seus conceitos e reflitam o que não está funcionando bem. Sou da visão e não me vejo em outro ministério, mas onde congrego existe MENOS REGRA E MAIS AMOR.Enquanto colocarmos Deus em primeiro lugar e recebermos os dons do Espírito Santo , colocando-os em prática em nossa vida ,jamais iremos desagradar á Deus.

  17. Nathana Moura disse:

    Parabéns pelo texto, sofri as mesmas coisas e depois que acordamos é que vemos que perdemos muito tempo.

  18. Luciana AraujoO disse:

    Sofri as mesmas coisas que você sofreu na Visão Celular, não posso escandalizar pois fui resgatada do mundo através de um Pastor da Visão….. Hoje não congrego na mesma Igreja pois ouvi muita besteira deles, eles achavam que eram donos de mim do meu falar do meu vestir de tudo…… Eu sempre fui uma pessoa muito submissa a eles, mas ate que um dia não quis mais e quando sai eles disseram que eu não era OVELHA e sim BODE, e ainda falaram que a minha vida não iria pra frente enquanto eu não voltasse pra la……….. lembro-me muito bem de todas as alianças feitas com HOMENS e troca de calice e abraços falsos que diziam assim ESTAMOS JUNTOS ATE O FIM……..e duas semanas depois que eu sai nem olhavam mas pra minha cara na rua agora eu pergunto SERA QUE O FIM CHEGOU? O que algumas pessoas tem que entender é quem quem convence é o ESPIRITO SANTO e não o SUPER PASTOR
    Fica a Dica

  19. Isis Oliveira disse:

    Roselaine querida, vejo este desabafo como uma justificativa pela desistência da estratégia visão Celular M12, nem mesmo Jesus agradou a todos e ate mesmo os escolhidos discípulos de Jesus não entenderam a principio o discipulado que o senhor Jesus tinha para com eles, a vontade do pai só veio acontecer depois de sua morte e ressurreição mesmo assim ate ser enviado o Espirito Santo Jesus reaparecia para discípula-los para que se cumprisse um proposito, assim é em nosso tempo as estratégias veem como pintou para vc.
    Você tentou dar o seu melhor mais esqueceu de direcionar este melhor para o quem mais importa Jesus e o presente que ele te deu a família, todo trabalho gera desgaste, eu trabalho com publico e sei que não é fácil lidar com gente, principalmente com princípios diferentes do que os nossos, a visão é uma estrategia maravilhosa sendo usada com sabedoria, pois dá trabalho e desgaste, porem como a Bíblia diz temos que ser prudentes….Talvez a principio vc achasse tudo muito lindo e quis muito estar no meio daquele povo todo, pagando o preço alto e tentou mostrar serviço para homens, quando para Deus só basta aplicar o Ide….
    Eu vivo a visão celular a quatro anos e o que verdadeiramente sonho é ir para nova Jerusalém com minhas colheitas, trabalho e ajusto minha vida para estar no centro da vontade de Deus, o Apostolo Renê é um grande homem de Deus, pois se não fosse estaria esgotado como vc, Imagine, o quanto ele ja batalhou para dar certo???? Afinal chegar ate onde ele esta tem que ter muita unção mesmo, e chateação a mil, mais temos que no minimo respeitar e não esquecer que o centro de tudo é o Senhor Jesus…
    Infelizmente depois de batalhar todo este tempo vc não tem levado em conta quantas pessoas foram alcançadas e libertas através do encontro onde aquela lavagem como vc colocar nos confronta a ponto de gerar transformação e vivermos o novo sermos verdadeiramente nova criatura…vc so fala das coisas ruins e as boas???não teve???

    Eu ja fui a congressos em Porto Seguro e não fomos obrigados a nada (é claro que quando viajamos temos que gastar com hospedagem, alimentação e para isso tem que haver uma programação financeira para o nosso bem estar e não para competir com outros), só queríamos estar focados na palavra, as pessoas acham que os eventos de crente tem que ser tudo pela graça, mais nem todos estão vendendo e nem comprando por que precisam e sim para mostrar que podem sem qualquer controle, não quero dizer que foi seu caso ok? Porém muita das coisas que vc expõe esta feio para vc mesmo pela exposição da sua alma,
    Fique sóbria pois tem muita gente, famílias precisando do seu chamado, bom já se passou tanto tempo vai saber se vc esta ainda na presença do senhor, pois essa atitude sua é de que foi mordida pela serpente infelizmente…

    Que a paz seja sobre sua vida, faça como Paulo em Filipenses 3:13 ate 16…

    A visão só funciona realmente para quem funciona nela,
    Grande abraço.

  20. lia disse:

    e tanta coisa que acontecer nas igrejas na visão você só tem cargo sé pro encontro o pasto só gosta daquele que ele ver que da frutos tem que ser santão sé não for você fora de tudo 144 então nem se fala eo resto do resto

  21. PAULO SERGIO DA SILVA disse:

    COMO MUITOS TAMBEM VI O DESABAFO DA AMADA PASTORA E TEMOS QUE RESPEITA-LA,MAS FALAR MAL DA VISÃO É MUITO COMPLICADO ,POIS POR ONDE TEMOS PASSADO DE NORTE A SUL DO BRASIL,SAOS MILHARES DE TESTEMUNHOS DE MINISTERIOS QUE CRESCERAM COM A VISÃO CELULAR,QUEM GANHOU COM ISSO,FOI O RENÊ? NÃO MAS O REINO DE DEUS,QUANTAS CELULAS FUNCIONANDO EM FAVELAS ,EMPRESAS,BAIRROS ONDE MUITOS NÃO ESTARIAM IMDO EM QUALQUER IGREJA,E HOJE ATRAVÉS DESTE TRABALHO TEM ENTREGADO SUAS VIDAS PARAS JESUS,TEM IGREJAS QUE A VISÃO NAO DEU CERTO? TEM QUAL O PROBLEMA NENHUM CONTINUE PREGANDO O EVANGELHO DE JESUS AMEM E BOM PARA O REINO,TENHO AMIGOS QUE FORAM UNGIDOS DOZE REGIONAIS,MAS DEPOIS SAIRAM DA VISÃO CONTINUAMOS IRMAOS EM CRISTO E PARCEIROS NO MINISTERIO,MAS NUNCA OUVI FALAR MAL DE QUALQUER LIDER,DEVEMOS TER SABEDORIA PARA SE MANIFESTAR,POIS PODEMOS SER UM EMPECILHOS PARA SALVAÇAO DE OUTRAS VIDAS,TENHO O AP: RENE COMO LIDER E NAO COM UM SEMI-DEUS E TENHO VISTO COMO DEUS O TEM USADO TANTO NO BRASIL,COMO PARA AS NAÇOES DA TERRA,IMAGINA COMO SERIA BOM PARA O REINO DE DEUS OUTROS RENE ENVOLVIDOS COM O REINO ,PODEMOS IMAGINAR QUANDO O AP; PAULO DIZ :FIZ DE TUDO PARA GANHAR A TODOS,O QUE SERIA TUDO,ENTÃO AMADOS VAMOS PROSSEGUIR PORQUE CRITICAS VIRÃO,MAS COMO É SATISFATORIA VER VIDAS SE ENTREGANDO A JESUS ATRAVÉS DAS CÉLULAS.

  22. Marcelo disse:

    Em quanto vocês ficam tentando achar uma resposta para o seu coração . Pergunta a Deus ele concerteza te responderá. VISÃO DOS 12 É A IGREJA PRIMITIVA SENDO RESTAURADA. PAZ!

  23. saul disse:

    Eu na verdade sinto dó de quem vai pra igreja, principalmente aos da visão celular. Parei de ser alienado. Espero que um dia voces cheguem no nivel que cheguei. hoje sou mais feliz e dedicando minha vida pra minha familia, e sim claro, com Deus no meu coração.

    • Angelica Freitas disse:

      Infelizmente a visão que você viveu não era celular… Pois se fosse, vc saberia que uma das matérias da escola de lideres fala exclusivamente sobre familia. Se vc não é um exemplo para os que te vêm como será para Deus? Familia é um projeto de Deus… Eu só melhorei com minha familia depois da visão celular, com célula na minha casa… Creio que se vc se abrir para Deus, ele restaurará sua vida, sua familia…. Que Deus te abençoe.

  24. saul disse:

    Queridos, dediquem mais tempo para suas familias, estudem, façam algum curso, tirem carta de motorista e vivam a vida de voces. A igreja atual virou comercio. E briga por membresia.

  25. helio luiz disse:

    que a paz do Senhor Jesus seja com todos os amados,Vamos pregar o evangelico nos becos valados pois tem muitas almas gritando com sede de Deus.eu participei da visao celular vivi tudo isso .fui lider de celula ,a ideia nao e ruim fechar a porta dos fundos para nao perder mos ,mas a biblia ja nos deu a estrategia servir o senhor jesus e fazer a sua vontade ,e nao ser dono das vidas .

  26. Prª Ednelza Gammerdinger disse:

    Acredito que para tudo há um preço a pagar. A visão celular é uma estratégia maravilhosa, porém mais uma vez o homem vem e estraga tudo. Tudo que é de Deus é maravilhoso. Pode ter certeza irmã Rosilene que tudo isso é superável. Eu também já passei por vários momentos tortuosos, inclusive perdendo o meu marido que era policial civil assassinado. E isso tudo superei. A palavra que deixo para a irmã é que não desista e não se culpe, pois quando estamos em zona de combate muitos não entendem e nos criticam, mas eu sei que Deus a usou tremendamente e a quer em linha de guerra, pois a nossa luta não é contra sangue e carne como diz a Palavra de Deus e sim contra satanás e seus demônios. Somos livres para escolher e a nossa escolha foi viver e para viver é preciso lutar debaixo da direção de Deus. Seja feliz!

  27. Eliza disse:

    Bom, o que tenho para dizer é que você tem coragem de expor sua opinião dessa maneira, mas acho que você não deveria generalizar a atitude de seu antigo pastor com a de todos da Visão Celular, pois em todas as igrejas, independente de serem da Visão ou não vão existir pastores dominadores. E que se você não deu certo na Visão quero lhe dizer que ela mudou minha vida pois foi o modo que me fez me aproximar de Deus, antes de conhecer a Visão eu era uma pessoa cheia de feridas na alma e após conhece-la fui liberta da muitas coisas que achava que nunca conseguiria e hoje vivo muito mais feliz sabendo que a Visão é uma estratégia vinda do trono de Deus que tem o objetivo de ganhar vidas, que o nosso grande chamado, vindo de nosso Deus e SENHOR, e é dEle que somos servas. Mas vou orar a Deus para que você seja muito feliz e prospere muito no seu ministério com esse método que adotou, Deus a abençoe. Amém.

  28. Terezinha Paiva disse:

    Nossa igreja fez parte da Visão Celular por muitos anos, mas graças a Deus, essas coisas também não acontecerem conosco.
    Perguntaram por que a Visão só dá certo para uma minoria?
    No caso de nossa igreja, meu pastor e sua pastora, são equilibrados na alma, não buscam a glória para si, poder, vanglórias e é isso que acontecem com certas igrejas. Uma uma submissão cega “a submissão de Urias”. Sempre tivemos a visão de agradar a Deus.

    Minha filha estudou num dos colégios mais chic de Belém e lá os alunos na sua maioria são filhos de gente classe media alta ou rica – onde em suas férias vão para fora do país, as roupas são de marca, celular de ultima geração, mas apesar de eu e meu esposo trabalharmos em um Banco Federal “teriamos até condição de bancar isso pra nossa filha, até porque é unica filha”, nunca alimentamos no coração dela com esse tipo de coisa, sempre ensinamos tirar proveito do lado bom e aprender com os erros dos outros. Então assim eu via em certas igrejas que entravam na Visão Celular. Nosso pastor nunca foi vislumbrado para ser discíipulo(12 ) do Ap Renne e fazia ou atendia dentro aquilo que estava ao alcance da nossa igreja. É verdade que muitas pessoas faziam das tripas coração para estar no Tropical, para participar de um jantar de mais de 200 reais, alugavam roupas caras para esses eventos. Digo e reforço, íamos quando dava pra ir. Sempre íamos a Israel com uma equipe – os pacotes eram altos inclusive o último que fui em 2011 fomos por Dubai – levei minha família – não por obrigação, mas porque vi naquela viagem oportunidade de conhecer um lugar maravilhoso – saiu caro, mas nos(eu e meu esposo) decidimos que fosse assim, tinha pacote até de 2 mil reias, onde as pessoas se hospedaria em abrigos(parece um hotel de 4 estrelas ) e sua rota seria apenas em Jerusalém – mas quando toda caravana se encontrava todos tinham os mesmos passeios, restaurantes e outros benefícios da viagem.
    Passamos vários anos na Visão e não deu certo na sua totalidade, porque nossa igreja é de muitos ministérios, a Visão era apenas mais um. Crescemos muito em quantidade e qualidade e sempre tivemos muito respeito pelo Renne e sua equipe e ele também para conosco até porque não tínhamos outros interesses que não fosse o Reino de Deus. Hoje não estamos mais na sua cobertura, não, por causa deles(MIR). Agradecemos a Deus e ao Renne o que conseguimos.
    Mas conhecemos o MDA, que na realidade é um aprimoramento da Visão e como reconhecemos que não podíamos ficar divididos entre Visão Celular e MDA – por serem liderança diferentes , optamos por seguir junto com o Pastor Abe e com muito carinho nos despedimos do Apostolo Renne, que nos abençoou para seguirmos, afinal ele era nossa liderança – gostando ou não de suas atitudes – nosso comportamento em relação ao que víamos era de muito respeito a sua liderança- sempre pensamos como Davi “por que matá-lo” “pra que levantar a mão contra um ungido do Senhor”? Qualquer pastor pode ser louquinho ou pode até estar errado – mas é ungido e vai prestar conta com o Senhor. Jesus mesmo disse que quem vai separar joio de trigo são os anjos e não as pessoas. E Ele não mandou ninguém arrancar, vão crescer juntos. Cremos no poder de Deus na vida de qualquer pessoa – inclusive do Renne e dos irmãos que se levantam contra qualquer homem de DEUS. O Senhor não precisa que ninguém o defenda, pois a sua própria Palavra se auto defende.

  29. denise disse:

    Estou me sentindo exatamente como a pastora se descreveu. Minha igreja entrou para a visão a aproximadamente 5 anos, mas estou na igreja a quase 10 anos, fui exageradamente apaixonada pela minha igreja até os primeiros 5 anos, mas depois vieram as cobranças em cima de mais cobranças e as pessoas que saíram da igreja são tratadas como servos que olharam para trás, não são hábitos para o reino, são mal vistas por todos, uma vez que o pastor não se cansa de dizer que são pessoas que não querem trabalhar para Deus. EGOÍSTAS, AVARENTAS… Quero sair da igreja, mas fui ministrada a respeito da paternidade espiritual de um pastor sobre sua ovelha, tal assunto de estrema importância. Toda essa situação tem atrapalhado muito muito até meu relacionamento com Deus. Não sei o que fazer, se alguém puder me aconcelhar… Agradeço muito!!!

    • Huan Carlos disse:

      Olá irmã Denise, primeiro querida a igreja que você faz ou fazia parte, não está na visão realmente, pois, eu faço parte da visão e meus pastores e apóstolos são muito amáveis, algumas pessoas já saíram do corpo de membros da igreja e até da liderança, isso é normal, mas meus pastores sempre vão atrás para liberar benção sobre suas vidas e aconselha-las a não deixar Jesus que é o mais importante… Sei que na Visão Celular no Modelo dos 12 existe os excessos, mas isso é do Homem. Te peço que não abandones Jesus, pois, ele não tem culpa das falhas do Homem (pastores) que são pecadores também como nós. A melhor coisa que você deve fazer é procurar seus pastores o mais rápido possível e expor essa situação e pedir a benção para sair de casa, rsrs, dessa forma a amizade continua e serás bem recebida com lágrimas nos olhos todas as vezes que fores visitar ou que eles te enxergarem nas ruas.

      Beijos querida, não conheço sua pessoa, mas meu espírito te ama… Receba beijos e abraços da minha Família.

  30. pauliana sobral disse:

    graça e paz , hj faço parte de uma igreja que faz parte dessa visão celular, eu vim de uma denominação que é totalmente contra isso tudo,e não me deixo levar por essas coisas estranhas fico com a visão de um só e não de 12 fico na visão de jesus,procuro não me deixar levar por tudo isso,tomo muito cuidado,meu esposo é pastor e tem suas restriçoes tambem , estamos com um grupo caseiro e não consigo trabalhar com celulas, ja conversei com o apostolo da minha igreja e disse a ele que não sei trabalhar dessa maneira ele falou tudo bem , o importante é salvação de almas.Temos que tomar muito cuidado e parar de idolatrar homens que se dizem de Deus, tomar cuidado com ajuntamento de pessoas, temos que ler a biblia e buscar nela a direção do alto.

    • Huan Carlos disse:

      Parabéns pela resposta, eu também penso dessa forma… A Visão Celular não é uma religião e sim uma estratégia de alcançar pessoas (almas) para o Reino de Deus…

  31. Marcos Belo disse:

    Deus te abençoe irmã. Vamos nos apegar mais ao Evangelho Genuíno do Senhor Jesus Cristo. Temos que continuar protestando contra as “balelas” que ensinam por aí nas Igrejas que não tem nada a ver com o Evangelho. Deus abençoe sua família e faça-a crescer no conhecimento da VERDADE. Minha família aqui em Manaus é uma das famílias fundadoras deste ministério que você cita (MIR), que dividiu uma amada Igreja Batista. Ví o início de tudo o que você falou e sou testemunha dessa verdade. Mas, hoje faço parte de uma pequena Igreja que não tem 50 membros mas é instruída a viver o EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO que nos confronta, exorta e nos leva a mudar a sermos santos. Sou muito feliz por estar lá hoje, vejo que o EVANGELHO do SENHOR JESUS CRISTO é perfeito e não tem FERMENTO.
    Paz do Senhor.

  32. José Eugênio Melo disse:

    Ufa!!!!!!

  33. o problema é com a visão…justamente a visão…pra todos estes lhes dou aquele verso..”aconselho-te que de mim compre colírio para que vejas…”

Os comentários estão desativados.