Camisinha autorizada

Do Diário de Pernambuco

Vaticano reforçou declaração do Papa de que o preservativo é admissível em ´certos casos`

Cidade do Vaticano – O Vaticano ressaltou ontem o ´caráter excepcional` do uso da camisinha nas declarações feitas pelo Papa Bento XVI e insistiu que o uso do preservativo é justificado apenas ´em alguns casos` e não constitui solução ao problema. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou que o pontífice falou a respeito de uma ´situação excepcional` quando disse em uma entrevista que o uso da camisinha é aceitável para a Igreja Católica em ´certos casos`.

´O Papa considerou uma situação excepcional na qual o exercício da sexualidade é um perigo real para a vida do outro`, afirma Lombardi. A nota, pouco usual do Vaticano, descarta que as declarações do pontífice possam ser definidas como ´mudança revolucionária` e reitera que para os casos excepcionais ´o Papa não justifica o exercício desordenado da sexualidade e sim considera o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio como ‘um primeiro ato de responsabildade’`.

Em livro que será lançado terça-feira na Alemanha e Itália, o Papa afirma que o uso de preservativos é aceitável especialmente para reduzir a infecção do HIV, mas insiste que não é a ´verdadeira` maneira para combater a Aids.

O livro Light of the World: The Pope, the Church and the Signs of the Times é baseado em entrevistas conduzidas pelo jornalista alemão Peter Seewald. Alguns capítulos do livro foram publicados no último sábado pelo jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano. Ontem, o Papa Bento entregou o anel cardinalício a 24 novos cardeais, entre eles o brasileiro Raymundo Damasceno de Assis, durante uma missa solene celebrada na basílica de São Pedro del Vaticano.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s