Evangélicos brasileiros são cortejados, diz jornal americano

Do CPADNews

Reportagem completa está no site do Wall Street Journal

Os evangélicos brasileiros estão no centro das atenções nesta eleição. Além de ser alvo dos presidenciáveis, o voto dos evangélicos é destaque até na imprensa internacional. O Wall Street Journal publicou uma reportagem intitulada “Brazil’s Evangelicals Courted”.

A reportagem “Evangélicos do Brasil são cortejados” dá ênfase para a importância do voto evangélico na definição do segundo turno.

Segundo o jornal, os evangélicos e a legalização do aborto estão entre os fatores que levaram as eleições ao segundo turno. O jornal diz também que os religiosos “ajudaram a estragar a esperada vitória” de Dilma no último domingo, dia 3.

Ainda de acordo com a reportagem, muitos evangélicos deixaram de votar na candidata petista por causa de uma campanha agressiva propagada na internet divulgando que Dilma seria a favor do aborto.

“Muitos religiosos retiraram o seu apoio à sra. Rousseff depois de uma agressiva campanha na internet para convencê-los de que a candidata é a favor da legalização do aborto”, diz o texto, assinado por Paulo Prada. Para ele, o esforço para conquistar esses eleitores “marca a primeira vez que a crescente comunidade evangélica se tornou o foco de eleições nacionais”.

A reportagem está neste link, para assinantes. Mas se você não é assinante do Wall Street Journal, basta fazer uma busca na internet pelo título da matéria: Brazil’s Evangelicals Courted.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s