O messianismo Evangélico e a presidência da República

Do Blog Renato Vargens

03 de outubro se aproxima e com ele as expectativas de milhões de brasileiros em elegerem politicos decentes para as Assembleías legislativas, Congresso Nacional, Palácios Estaduais e Itamarati.

Dentre os 135 milhões de brasileiros que irão as urnas no próximo domingo, encontramos uma enorme multidão de evangélicos nutrindo em seus corações uma substancial expectativa quanto ao próximo Presidente da República.

Diante disto resta-nos louvar a Deus pela democracia, bendizendo seu nome porque vivemos em um país livre!  No entanto, o que mais ultimamente me tem chamado a atenção, não é o fato de podermos expressar nossas opiniões votando livremente naqueles que consideramos os melhores candidatos, mas sim os debates polticos que  antecedem o sufrágio de outubro.

Pois é, boa  parte dos evangélicos, tem feito dos seus canditados um tipo de Messias, cujo poder é suficientemente capaz, para transformar a nação. Nesta perspectiva, encontramos líderes evangélicos como o Presidente da OMEB, Rev. Isaías Maciel, cometendo o desatino em afirmar que a Dilma será nos próximos anos, um tipo de apóstolo Paulo. Por outro lado, encontramos também inúmeros evangélicos, afirmando que  Marina Silva, por ser crente,  solucionará os problemas do Brasil. Neste contexto, o Pr. Caio Fábio chega a afirmar que a candidata do Partido Verde é uma santa mulher de Deus. Para enrolar definitivamente o meio de campo, o pastor Silas Malafaia juntamente com outros tantos evangélicos acreditam que Serra é escolhido do Senhor  para governar o Brasil e que devemos votar nele.

Caro leitor, como já escrevi anteriormente não creio na manipulação religiosa em nome de Deus, como também não acredito num messianismo onde a utopia de um mundo perfeito se constrói a partir do momento em que crentes elegem aqueles que consideram os escolhidos de Deus.

Diante disto, afirmo que aqueles que USAM do nome do Senhor para defender seus candidatos agem arbitrariamente.  Do ponto de vista ético e cristão os que fazem do nome de Cristo catapulta politica para os seus projetos pessoais afrontam a Santidade do Eterno.

Isto posto, afirmo:

Em 03 de outubro não se deixe levar pelo messianismo de alguns, vote no candidato que você considera que possui as melhores propostas. Examine seu passado, sua história, seus ideais politicos, seu projetos e decida de forma racional a luz dos valores cristãos e da Bíblia em quem votar.

Pense nisso!

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s