“Mas Dilma não pode defender a legalização do aborto?”

Do Blog do Reinaldo Azevedo

Ora, é claro que pode!

A democracia, que, felizmente, ainda é vigorosa no Brasil, permite-lhe defender o que bem entender, arcando com as conseqüências de suas escolhas. Isso é incontestável. O ponto rigorosamente não é esse.

O problema é que se tenta estabelecer uma zona de silêncio em torno da opinião da candidata, que, nos últimos meses, decidiu mudar de idéia e, na melhor tradição de seu partido, reescrever o passado.

Aqui e ali, lêem-se textos que sugerem que a sua defesa da legalização do aborto seria mera intriga dos adversários, dos “primitivos”, dos “reacionários católicos e evangélicos”.

O que há de “primitivo” e “reacionário” nisso? Se querem discutir “primitivismo” nessa área, podemos ir do conceito às imagens. Vamos ver qual seria, então, a real cara do “progressismo”. Qual é?

Este blog não faz debate oportunista. Não passei a pensar o que penso sobre o assunto por causa da eleição. Essa é Dilma, não eu. Já entrei em confrontos bem duros aqui por causa desse assunto, inclusive com o ministro da Dengue, José Gomes (Hené Maru) Temporão, que gosta de divulgar números perturbados sobre o tema e fez proselitismo sobre o assunto quando o papa estava no Brasil.

Qual é o ponto? Se um político passa a vida defendendo uma opinião e, de súbito, por causa das urnas, muda de idéia, a suspeita de que está praticando apenas eleitoralismo é grande, não é mesmo? A suspeita de que usará depois o cargo para pôr em prática o que realmente pensa é justificada e procedente.

Há algum furo lógico nisso que escrevo?

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s