Shopping Recife abrirá 2,3 mil vagas temporárias

Do Diário de Pernambuco

Entre os cargos com mais oportunidades estão os de vendedor, caixa e estoquista, além de recepcionista

O Shopping Recife deu a largada na onda de contratações temporárias proporcionadas pelo aumento esperado nas vendas de fim de ano e já está recebendo currículos. A estimativa é que 2,3 mil novos funcionários transitem nas lojas e na própria estrutura do centro entre outubro e fevereiro de 2011. Parte desse pessoal poderá até ser efetivada. Entre os cargos com maiores oportunidades estão os de vendedor, caixa, estoquista, cozinheiro e auxiliar de cozinha, recepcionista, atendente, gerente e subgerente, supervisor e segurança.

“Nossa expectativa é de um aumento de até 25% nas vendas. Para sustentar esse movimento, é preciso que haja também um aumento equivalente no pessoal das lojas e até nos funcionários do próprio shopping. Precisamos de reforço principalmente nas áreas de estacionamento, segurança e limpeza”, explicou o superintendente do Shopping, Luiz Lacombe. Segundo ele, as lojas que mais contratam funcionários temporários aquelas que comercializam brinquedos, roupas, sapatos e eletrônicos.

É o caso da Infobox, que deverá contratar cerca de 25 pessoas até o início de outubro. “Além de precisar reforçar o quadro de vendedores da loja atual, ainda iremos abrir uma outra loja em parceria com a HP onde precisaremos de 18 pessoas entre gerente, subgerente, vendedores e seguranças”, explicou Pedro Gondim, diretor da rede. Ele também adiantou que um dos pré-requisitos para se trabalhar numa loja de shopping é saber falar com o público e ter paciência. “O bom funcionário deve interagir com os clientes e encontrar algo que os interesse e nunca empurrar um produto”, completou.

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pelas lojas ou pelo centro de compras devem cadastrar o seu currículo no www.shoppingrecife.com.br, na seção Oportunidades. No local, ainda é possível visualizar as vagas imediatas disponibilizadas pelas lojas. “O site é uma ferramenta essencial na contratação de mão de obra não só durante o período, mas em todo o ano. Além de facilitar para quem está em busca de uma oportunidade, os lojistas podem visualizar os currículos e selecionar de acordo com suas necessidades”, finalizou Luiz Lacombe.

Papai Noel – E uma seleção muito especial também deverá ser iniciada pelo shopping nos próximos meses. Trata-se do Bom Velhinho que aparece em todas as histórias quando o assunto é Natal. No Shopping Recife, a seleção é rigorosa. Para representar o personagem, tem que se encaixar, de verdade, no perfil do personagem com direito a alguns quilinhos a mais, barba natural, cabelos brancos e pele rosada. Outros requisitos que não podem faltar são a paciência e disposição. Quem achar que está apto a concorrer a uma vaga para trabalhar de Papai Noel no shopping, no período de novembro a dezembro, deve obter informações pelo telefone 3424-6375.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Shopping Recife abrirá 2,3 mil vagas temporárias

  1. sandra luzia disse:

    como faço para concorrer a uma vagar no shop.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s