Marco Maciel externa sua opinião sobre a união entre pessoas do mesmo sexo

Do Blog do Jamildo

Depois das críticas da ONG Leões do Norte, publicadas mais cedo aqui no Blog de Jamildo, a assessoria do senador Marco Macie enviou ao blog nota com a opinião do candidato à reeleição. De forma muito polida, ele responde aos questionamentos.

Opinião do Senador Marco Maciel

Não podemos esquecer que, neste caso, estamos saindo do âmbito do que é público para a esfera privada. Todos devem ser livres para adotar em sua vida pessoal, as opiniões, as práticas e posturas que lhes convierem. Não é competência  do Estado interferir, salvo para preservar a vida.

Desde que não exijam privilégios, todos têm o direito de se manifestar e de seguirem suas inclinações e desejos pessoais.

A legislação civil brasileira assegura a igualdade e a liberdade de homens e mulheres, da mesma forma como garante tratamento diferenciado para os que têm necessidades de proteção e amparo especiais.

Há um ditado dos povos de língua inglesa que prescreve: “My  home  my realm”, tradução: “Minha casa meu reino”.

A Constituição brasileira, em seu artigo 5º, inciso X, prescreve: “São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Este princípio e esta garantia devem ser assegurados a todos, independente do sexo, inclusive pelo Estado.

PS do Blog:  Na Faculdade de Direito do Recife, hoje cedo, respondendo outras indagações, Maciel ainda disse ser contrário à legalização da maconha e sobre o aborto enfatizou. “Minha formação cristã me leva a auto defesa da vida, salvo em circunstâncias excepcionais.”

Maciel negou, terminantemente, ter-se recusado a participar de debate com o Movimento Gay Leões do Norte, no próximo dia dez na Boate Metrópole. “Sou contra a descriminação – garantiu – apenas, nesta data já estava agendado com viagem ao Sertão, acompanhando o Senador Jarbas Vasconcelos, candidato a Governador, pela coligação da qual faço parte.”

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s