Candidatos pintam em Boa Viagem na Parada Gay 2010 atrás de votos

Do Blog do Jamildo

A 9ª Parada da Diversidade de Pernambuco foi o destino de alguns dos políticos que disputam um cargo – proporcional ou majoritário – nestas eleições. Nomes de todas as tendências apareceram nos coloridos quilômetros da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Nenhum dos ouvidos pelo Blog de Jamildo, no entanto, admitiu estar por lá para pedir votos.

O blog conversou com o candidato ao Governo do Estado Edilson Silva (PSOL), com o candidato a senador Raul Jungmann (PPS) – que foi acompanhado de sua suplente Aline Mariano – e com os candidatos a deputado estadual Daniel Coelho (PV) e Jayme Asfora (PMDB).

Não vimos, mas soubemos da presença do candidato a senador Humberto Costa (PT) e dos candidatos a deputado federal -candidato Raul Henry (PMDB) e Isaltino Nascimento (PT).

Quem não foi tratou de mandar a militância paga para o evento. E é justamente da ala dos porta-bandeiras que vem a nota triste da Parada Gay. Um grupo com bandeirões do deputado estadual Sérgio Leite (PT) começou a brigar na frente do trio da boate Metrópole. Coube ao ex-BBB Serginho censurar a confusão.

Os demais candidatos tiveram que ser entrevistados sem vídeo, por conta do barulho. A parada já havia começado e era impossível tirá-los da folia.

Humberto Costa, candidato a senador pelo PT, disse que sua relação com o movimento LGBT vem desde 1991, quando criou a Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Essa temática sempre foi uma das mais importantes”, salientou. Se for eleito senador, Costa prometeu participar das discussões das demandas que já existem em Brasília, mas não citou nenhum projeto que pretende apresentar a favor dos homossexuais.

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco Jayme Asfora, que disputa uma vaga na Alepe pelo PMDB, veio à Parada da Diversidade pela terceira vez. Ele destacou a importância do artigo 5º da Constituição, que diz que todos são iguais perante a Lei. “(O evento) mostra que é possível, legal e melhor conviver sem barreiras”, afirmou. Jayme garantiu que, se eleito, apresentará proposta para a criação de uma delegacia especializada em diversidade sexual.

Para o vereador Daniel Coelho, PV, a Parada Gay não é novidade. O candidato a uma vaga na Assembleia, disse vir desde a primeira edição. Ele contou estar comemorando este ano a aprovação da lei que coloca a Parada da Diversidade no calendário oficial do Recife. Daniel é presidente da Frente Municipal LGBT. “(Se for eleito) vamos continuar o trabalho que vínhamos fazendo, mas dessa vez discutindo no Estado todo”.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s