Candidatos a senado em Pernambuco defendem união civil entre homossexuais

Do JC Online
por Chico Ludermir

Os dois candidatos ao Senado que foram ao debate  na boate Metrópole se comprometeram em lutar pelas causas LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Raul Jungmann (PPS) e Simone Fontana (PSTU), afirmaram ser a favor de projetos de lei pró-união civil entre pessoas do mesmo sexo.

Jungman defendeu a tese de que a “sexualidade não está entre as pernas, e sim entre as orelhas”. Para ele, esta é uma questão social e cultural, não dogmática e religiosa. Baseado na constituição, o pós comunista defendeu o respeito à diversidade e a censura a qualquer discriminação.

“Defender direitos da comunidade LGBT é promover democracia, tolerância e dignidade”, afirmou ele que se comprometeu em lutar por ações que beneficiem os parceiros na previdência.

Simone Fontana, além do casamento gay, se disse favorável à adoção de crianças por homossexuais, a cirurgias de mudanças de sexo pagas pelo SUS, a adoção do nome social por transexuais e transgêneros e o fim da proibição de transfusão de sangue por homens que fazem sexo com homens.

A solução dos dois candidatos para a homofobia estaria contida na junção de duas linhas de ação: uma punitiva e outra inserida nas escolas.  “Precisamos que os professores desde cedo eduquem as crianças com relação à diversidade e o respeito ao outro. Se não mexermos no aparato educacional, isso vai continuar a ser reproduzido até dentro da polícia, disse Jungmann.

Simone afirmou que os candidatos se submetem à posição de igrejas e condenou a omissão em relação ao tema, se referindo aos candidatos faltosos. A socialista criticou ainda a posição da mídia em exibir programas humorísticos que ridicularizam os gays e propôs multas para esta prática.

UTOPIA- Para Luciano Freitas, vice-presidente da ONG Leõs do Norte, organizadora do evento, seria uma utopia não precisar fazer um debate na metrópole com tema LGBT. “Se há um debate específico é porque existe desigualdade”, afirmou.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s