Denúncia da “institucionalização da iniquidade” (VÍDEO)

Do Blog Pr. Artur

Vídeo de pastor denunciando o perigo da institucionalização da iniquidade chega às centenas de milhares de acessos na internet

Há alguns dias, links apontando para um vídeo recente, em que o Pr. Paschoal Piragine Jr. – da Primeira Igreja Batista de Curitiba -, mostra um vídeo sobre lamentáveis situações que estão se tornando corriqueiras no Brasil, têm circulado na Internet. O referido vídeo já tem mais de 230 mil visualizações no Youtube. Como o Pr. faz denúncias graves, citando diretamente o PT, inclusive, é importante que suas declarações sejam balisadas, uma vez que muitos ardorosos defensores daqueles que têm um viés ideológico (sim) frontalmente contrário aos princípios bíblico-cristãos costumam erguer a voz, nestes momentos, afirmando que o que este remanescente da Igreja está fazendo, atualmente, deve ser confundido com fundamentalismo. Se defender os preceitos bíblico-cristãos é ser “fundamentalista”, então eu sou um fundamentalista ardoroso. Na verdade, há um fundamentalismo aí, sim. Mas é anticristão… Bem, recebi um e-mail do Vinício Pimentel com algumas considerações sobre o que é dito no vídeo do Pr. Paschoal, que merecem uma análise cuidadosa de nossa parte, e principalmente dos que, avisada ou desavisadamente, defendem candidatos (nestas eleições) que clara e abertamente defendem viezes político-ideológicos avessos ao cristianismo bíblico. Vale a pena conferir o vídeo do Pr. Paschoal e as declarações logo a seguir.

“Irmãos,

Graça e Paz sobre as nossas vidas, em Cristo Jesus!

Recebi, por e-mail, este link para um vídeo do Youtube em que o pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista de Curitiba, orienta a congregação a não votar em candidatos do Partido dos Trabalhadores. A justificativa do pastor é que o PT afirmou a sua posição favorável à legalização da união homossexual, do aborto e à facilitação do divórcio, além de outras pautas obviamente contrárias à Palavra de Deus. Eis o vídeo:

Gostaria de fazer algumas breves considerações:

1) A igreja, como coluna e baluarte da verdade, deve tomar muita cautela com as declarações feitas, principalmente no púlpito. Quando fazemos afirmações erradas sobre questões de cultura, ciência ou conhecimentos gerais, comprometemos a credibilidade da mensagem espiritual do Evangelho. Por isso, toda afirmação feita no vídeo precisa ser conferida por cada cristão. Não devemos dar asas a teorias de conspiração.

2) A igreja, como comunidade dos libertos em Cristo, deve prezar pela liberdade de consciência de cada filho de Deus. Existem muitos assuntos para os quais a Bíblia não contém um mandamento direto, que possa ser aplicado sem qualquer consideração. A Bíblia não diz, por exemplo, em quem o cristão deve votar. Nessas situações em que não há uma regra direta a obedecer, o cristão deve valer-se de sua liberdade. Os cristãos não têm o direito de criar mandamentos para outros em assuntos em que a Bíblia não o faz.

3) Liberdade cristã, porém, não é o direito de decidir segundo melhor lhe pareça; é o dever de considerar seriamente os princípios bíblicos, pela orientação do Espírito Santo, e aplicá-los àquela situação em particular. Embora a Bíblia não traga mandamentos específicos para cada situação da vida, certamente as Escrituras contêm princípios que, devidamente considerados, orientam o discípulo de Jesus e apontam qual caminho ele deve seguir. Assim, embora a Bíblia não diga em quem eu devo votar, ela certamente me fornece princípios suficientes para que eu possa fazer uma escolha adequada, que glorifica a Deus.

Feitas essas considerações, faço uma análise do vídeo em questão.

1) As afirmações do Pr. Paschoal são verdadeiras.
Em 21 de dezembro de 2009, o Presidente Lula assinou o Decreto nº 7.037, conhecido como PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos 3). O Decreto foi referendado por todos os 31 Ministros de Governo que compõem a atual gestão. No PNDH-3, o Governo se compromete a:

(i) favorecer a visibilidade e o reconhecimento social das uniões não-heterossexuais, através de ações afirmativas e de programas culturais;
(ii) apoiar a união civil entre pessoas do mesmo sexo;
(iii) garantir o direito de adoção a casais homossexuais;
(iv) “desconstruir a heteronormatividade” (significa dizer, em palavras bonitas, que o normal passa a ser a união homossexual; o heterossexual se torna o “estranho”);
(v) garantir o uso do nome social de travestis e transexuais;
(vi) fomentar a criação de redes de proteção LGBT, implementando centros de prevenção e combate à homofobia;
dentre outras coisas.

Para quem quiser conferir, basta acessar o PNDH-3 aqui: http://pndh3.com.br/wp-content/uploads/2010/05/o-pndh3.pdf (ver página 98).

Mais recentemente, no 4º Congresso sobre Diretrizes do Programa de Governo – período 2011/2014, o PT manifestou-se abertamente sobre essa e outras questões. Para conferir, acesse a Resolução emitida ao final do congresso aqui: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/leia-resolucao-aprovada-pelo-4o-congresso-sobre-diretrizes-do-programa-de-governo-3264.html. Veja que o PT posiciona-se:

(i) a favor do aborto, usando o nome bonito “direitos reprodutivos”, no item 57 da Resolução;
(ii) a favor da união homossexual, nos itens 47 e 48 da Resolução.

2) Algumas afirmações do Pr. Paschoal não constam desses documentos.
A facilitação do divórcio e a questão do infanticídio nas comunidades indígenas não aparece nos documentos acima referidos. Isso não significa que o pastor esteja errado. Quanto ao divórcio, o posicionamento tradicional do PT em favor do feminismo nos permite afirmar que o partido tende a defender formas cada vez mais fáceis de conseguir o divórcio e o novo casamento. Isso pode ser visto também nos itens 56 a 58 da Resolução do 4º Congresso, ainda que de forma indireta.

Não é possível afirmar categoricamente que o PT irá expulsar todos os filiados que se posicionam contra essas questões. Todavia, o partido tem se mostrado bastante hostil àqueles que o fazem. O deputado Luiz Carlos Bassuma, católico, desfiliou-se do partido após ser condenado pelo Conselho de Ética do PT a doze meses de suspensão por manifestar-se contra o aborto. Leia aqui: http://diasimdiatambem.wordpress.com/2009/09/29/bassuma-deixa-o-pt/. O fato é que o PT é o único dos grandes partidos a posicionar-se claramente sobre a questão. Os demais partidos não afirmam um ponto de vista único, havendo dentro deles posicionamentos contrários e favoráveis a cada um desses polêmicos assuntos.

3) Os documentos em questão posicionam-se contra a pedofilia.
Por apego à verdade, por fim, é preciso dizer que o PNDH-3 posiciona-se claramente contra a pedofilia. O assunto foi colocado no meio do vídeo mostrado pelo Pr. Paschoal. Embora muitos blogueiros cristãos apontem ligações entre o movimento Gay e a pedofilia, os documentos oficiais do PT e o PNDH-3 apresentado pela Presidência posicionam-se de forma contrária a essa prática.

Como conclusão, afirmo que nós cristãos precisamos assumir uma postura mais clara. A relação do cristão com a política no Brasil é trágica. De um lado, aqueles que defendem uma completa omissão do crente. Do outro, aqueles que se metem na política para envergonhar o nome do Senhor Jesus com atuações vergonhosas e até corruptas. Precisamos de uma reflexão teológica mais profunda sobre o papel do crente na sociedade – uma reflexão que produza mudanças práticas profundas.

E precisamos, obviamente, orar. Um avivamento é necessidade urgente na igreja brasileira.

Quanto à questão específica do conselho oferecido pelo pastor, creio que devemos considerá-lo em oração. Acredito também que as congregações precisam ser orientadas quanto a esse assunto, inclusive sendo informadas da posição oficial adotada pelo PT. Todavia, lembro que a manutenção da liberdade de consciência deve prevalecer. Os cristãos devem ser claramente ensinados a fazerem bom uso dessa liberdade – para a glória de Deus.

Maranata, Jesus!

Vinícius

Orem, cristãos! Peçam a Deus discernimento e sabedoria nestas eleições. Estamos em um momento crucial de nossa História e, creio eu, com as peças do tabuleiro armando-se contra a Igreja do Senhor Jesus. Façamos nossa parte: não votemos em candidatos que estão dizendo abertamente que, se eleitos, irão pleitear causas contrárias àquilo que defendemos. Investique o histórico dos candidatos que se apresentam para você. Não vote pela cara! Veja os projetos que têm, pesquise, informe-se! Esta é a nossa obrigação.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Mídia - (VÍDEOS), Notícias. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Denúncia da “institucionalização da iniquidade” (VÍDEO)

  1. ROSA MARIA disse:

    Eu vi o video na minha igreja (católica) e achei uma coisa terrível.
    Mas como não sou de acordo com PT já não votava antes e agora eu estou fazendo minha parte divulgando.

  2. jefferson disse:

    Achei interessante a posição do Pastor, como homem de Deus, como autoridade constituida por Deus nesta terra, pois a iniquidade em nosso pais tem se agravado muito, e isso tem desagrado a Deus, pois os que não concordam com essa posição de ir contra a esse esquema, infelizmente está a favor, pois as pessoas perderam realmente o sensor do pecado, não sabem mais distinguir o certo do errado e infelizmente tem pessoas votando neste homem e apoiando esses tipos de injustiças, realmente a biblia não fala em que devemos votar mas temos nos posicionar como homem e mulheres de Deus para que o pecado e a iniquidade desapareça do meio de nossa nação,a palavra de Deus diz: que quem não ajunta espalha então alguns cristão precisa rever os seus conceitos, pois a palavra também diz: Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    2 Timóteo 4:3 vigia povo de Deus pois lucifer se transformará até em anjo de Luz para enganar a muitos dos eleitos de Deus, por isso sou contra o que nosso amigo que se diz cristão, pois o povo, a igreja tem se posicionar contra, se preciso contra o partido do PT, para agradar-mos a Deus.

  3. Cicero disse:

    PARABENS…,TODAS AS IGREJAS DEVERIAM SE MANIFESTAREM E SAIREM DE CIMA DOS MUROS!!!

  4. adilson m. azevedo disse:

    GRAÇA E PAZ DA PARTE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

    Caros amados,assisti o video do pastor paschoal pirajine jr.
    achei muito importante esses esclarecimentos
    a todos os cristões e a sociedade,o povo de modo
    geral precisam saber da verdade.não conhecia
    o pastor pirajine,louvo a Deus por sua vida,
    esse video no seminário, é tema de assunto
    de grande importancia;o Sr°Jesus está na verdade; pois é ela que nos liberta(jo.8.32).Fiquem na Paz

  5. maria doniseti gomes de vasconcelos fagiani disse:

    LOUVO A DEUS POR TER ENCONTRADO ESTA PAGINA E AGRADECER AO PASTOR PASCHOAL POR TÃO GRANDE CORAGEM,SOU CATÓLICA APOSTOLICA ROMANA,SIRVO AO BOM DEUS E ENVIEI ESTE VIDEO A TODO OS MEUS AMIGOS CATÓLICO E EVANGÉLICOS. INCLUSIVE O BISPO DE MINHA DIOCESE COLOCOU PARA TODOS OS PADRES ASSISTIREM,É ISSO AÍ POR CRISTO COM CRISTO E EM CRISTO,QUE O SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E NOS LIBERTE DE TODA A INIQUIDADE,SOU TOTALMENTE CONTRA AS IDÉIAS DO PT,PARABENS PASTOR,A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO.ÉS UM PROFETA.AMÉM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s