Aeronáutica abre 160 vagas temporárias para o cargo de oficial

O Departamento de Ensino da Aeronáutica abriu novo concurso com 160 oportunidades para o exame de admissão ao estágio de adaptação de oficiais temporários. As informações foram divulgadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11/8), na página 14 da terceira seção.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter até 43 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2011 e possuir diploma de graduação nas áreas ofertadas. As inscrições poderão ser feitas de 16 de agosto a 23 de setembro, pelo site www.ciaar.com.br. A taxa de participação é de 100.

Há chances para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Serviço Social, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Educação Física, Enfermagem, Estatística, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Língua Inglesa, Nutrição, Pedagogia, Psicologia Educacional e Psicologia Clínica, entre outras.

O estágio de adaptação de oficiais temporários deve acontecer no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que fica em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os candidatos devem ser preparados em um prazo de aproximadamente 13 semanas. Após a aprendizagem, o segundo-tenente estagiário será nomeado segundo-tenente da reserva e deverá servir a Força Aérea Brasileira por dois anos. Há possibilidade de prorrogação do contrato.

Os inscritos passarão pos exames de escolaridade, exame de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A primeira fase está marcada para o dia 21 de novembro, em 14 cidades brasileiras e também em Brasília, no Distrito Federal.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s