Emprego: Call center começa a funcionar em Olinda

Da Folha de Pernambuco  

Oficialmente, a partir de amanhã Olinda passará a contar com a sua primeira empresa de call center, responsável por empregar cerca de 700 pessoas. A unidade, pertencente à Datamétrica e que funcionará no  Centro da Moda, no bairro de Peixinhos, será inaugurada hoje, pela tarde. Segundo o presidente da Datamétrica, Alexandre Rands, além de a rotatividade ser grande e haver uma média de saída e entrada de profissionais em torno de 100 a 120 por mês, o grupo estuda a possibilidade de praticamente dobrar as vagas que já existem hoje. “Ainda não temos condições de confirmar isso, mas vai depender de mais clientes”, declarou.

Ocupando uma área de pouco mais de 2,5 mil metros quadrados, o call center recebeu um investimento inicial de R$ 4,5 milhões, possui 405 posições de atendimento e presta serviços de teleatendimento à empresa RM Engenharia, prestadora de serviços da empresa de telefonia Oi.

Como o processo seletivo de empregados é contínuo, aqueles que quiserem concorrer a uma vaga de trabalho podem inscrever o currículo através do site www.datametrica.com.br. A unidade, que tem em seu quadro de profissionais exatos 671 funcionários, está atuando há cerca de dois meses em regime de operação assistida.

Para o secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda, Maurício Galvão, além do benefício fiscal, a nova empresa vai trazer empregabilidade e investimentos. “Estamos negociando a expansão, que pode chegar a gerar sete mil empregos diretos”. O emprendimento contou com o benefício da lei municipal de incentivos fiscais, fator que tem impacto direto no custo não só de implantação, mas também na manutenção do projeto.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s