Fisk deve gerar 500 empregos até dezembro

O Centro de Ensino Fisk anunciou seus planos de expansão e revelou que até o fim do ano devem ser gerados até 500 empregos. Atualmente a rede possui 500 mil alunos distribuídos em mil escolas, sendo 31 próprias, 864 franqueadas e 105 localizadas no exterior. Além do Brasil, o grupo opera na Argentina, Angola, Estados Unidos, Japão e Paraguai. Em entrevista exclusiva à reportagem, o diretor da Fundação Fisk, Christian Ambros, revelou que até dezembro serão inauguradas diversas unidades em várias regiões do País, que gerarão muitas oportunidades de emprego.

“Temos uma previsão de gerar entre 450 e 500 empregos durante todo o ano de 2010. Para os próximos podemos manter a média como base de crescimento, porém com os investimentos para a Copa de 2014 o crescimento deve ser incrementado, mas não definimos ainda essa variação”, afirma o executivo. Para quem busca uma ocupação imediata, Ambros informa que a rede está contratando profissionais. “No momento temos processos de aberturas que irão gerar uma média de 100 vagas para os próximos três meses, em localidades variadas”, revela.

Para que uma escola da rede entre em funcionamento são contratados auxiliares gerais, coordenadores pedagógicos, coordenadores administrativos, professores e secretárias. Os requisitos exigidos dos candidatos, segundo o diretor, dependem da vaga a ser preenchida. “Para coordenadores e professores, por exemplo, existem testes que são aplicados para aprovação das qualificações de cada profissional”, informa ele. Mas a rede costuma oferecer oportunidades, inclusive, para quem ainda não concluiu seus estudos.

Cada unidade tem seu próprio processo interno de seleção, porém as áreas de ensino dependem de teste e treinamento efetuados pela Fundação Fisk, que oferece treinamento para todas as áreas que envolvem suas unidades. São desenvolvidas habilidades nos departamentos administrativo, pedagógico, estratégico, de arquitetura e atendimento. Além do treinamento inicial, a empresa disponibiliza atualizações constantes e workshops aos seus colaboradores por meio de convenções regionais.

Os salários praticados pela rede costumam variar de acordo com a praça onde está localizada a escola. “Essa informação é tratada de forma individual em cada centro de ensino, levando-se em consideração a realidade econômica do local e até mesmo o tamanho da unidade”, afirma Ambros. “Os profissionais são devidamente registrados e os benefícios são acertados de acordo com a administração dos franqueados”, acrescenta o diretor.

Como se inscrever

Cada franqueado costuma manter seu próprio banco de currículos, mas o departamento de recursos humanos da empresa também possui o seu. Assim, candidatos de todo o País têm seus currículos direcionados ao franqueado mais próximo de sua residência. Para candidatar-se às futuras oportunidades de emprego criadas pela rede basta cadastrar seu currículo no site  www.fisk.com.br, no link “trabalhe conosco”.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s