Aeronáutica abre 160 vagas para cursos de formação

Da Folha de Pernambuco

Recife está entre as cidades onde haverá a seleção no dia 15 de agosto

O Departamento de Ensino da Aeronáutica está com as inscrições abertas, em todo o País, para seleção de jovens para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores (CFOAV), Intendentes (CFOINT) e de Infantaria (CFOINF), que terão início em 2011. São 90 vagas para o CFOAV; 49 para o CFOINT; e 25 para CFOINF. Os cursos serão ministrados na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), e terão duração de quatro anos, sob o regime de semi-internato, mas a seleção ocorrerá em várias cidades, inclusive no Recife.
Exige-se para concorrer às vagas, entre outros: ser brasileiro nato; não possuir menos de 17 anos de idade e nem completar 22 anos até 31 de dezembro de 2011 (ano da matrícula); ter concluído ou estar prestes a concluir o Ensino Médio, de forma que possa apresentar, na data da concentração final do exame de admissão na AFA, o certificado ou diploma de conclusão do referido curso; e ser solteiro. As candidatas também não podem estar grávidas, desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para o término do programa.

AVALIAÇÃO

A seleção será constituída das seguintes fases: exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A prova do exame de escolaridade será composta de 80 questões no total – 20 da disciplina de Física, 20 de Matemática, 20 de Inglês e 20 de Língua Portuguesa.

A avaliação escrita será realizada no dia 15 de agosto, a partir das 9h30, em várias cidades. Entre elas: Recife (PE), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Canoas (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Pirassununga (SP), Boa Vista (RR). Além dos municípios de Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Parnamirim (RN), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Como se inscrever

As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até as 15h do dia 17 de junho. O endereço de cadastro é http://www.fab.mil.br e a taxa de participação custa R$ 60.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s