Igreja do século V e nilômetro faraônico são encontrados no Egito

Da Veja

O ministro de Cultura  do Egito, Farouk Hosny, anunciou nesta terça-feira que um grupo de arqueólogos encontrou na cidade de Luxor os restos de uma igreja do século V e de um nilômetro do II milênio a.C. De acordo com o comunicado oficial, a descoberta aconteceu durante escavações de rotina.

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades (CSA), Zahi Hawas explicou que a igreja foi construída com blocos de pedra do período ptolemaico, que se estende entre os anos de 350 e 30 a.C. Os restos foram encontrados no Passeio das Esfinges, região que liga os templos de Luxor e Karnak. Em um dos blocos de pedra, foram encontradas inscrições Monthemhat, governador da antiga Tebas durante a dinastia XVI, que governou entre 664 e 525 a.C.

Próximo aos restos da igreja, os arqueólogos descobriram também um nilômetro, construção subterrânea usada para medir as flutuações do nível da água do rio Nilo. O nilômetro encontrado é composto por uma pedra circular e uma escada em caracol de sete metros. Além disso, contém um grupo de cerâmicas com datas do Império Novo (1569-1081 a.C.), informou Sabri Abdel Aziz, chefe do Departamento do Antigo Egito.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s