PE – Inscrições para o Prevupe começam nesta segunda-feira

Fazer cursinho preparatório para o vestibular não é privilégio exclusivo dos alunos da rede particular. Há 11 anos, a Universidade de Pernambuco (UPE) oferece aos estudantes da rede pública uma oportunidade de se prepara para as seleções das concorridas universidades pernambucanas. Neste ano o pré-vestibular gratuito da UPE (Prevupe) vai abrir 4 mil vagas. As inscrições começam nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 19 de maio, por meio do site http://www.upenet.com.br ou diretamente nas unidades de ensino da UPE. A taxa de inscrição custa R$ 15 e deve ser paga diretamente nos polos (Recife, Garanhuns, Petrolina, Nazaré da Mata e Salgueiro). Os conteúdos para este ano incluem tanto assuntos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quanto do vestibular da UPE e da 2ª fase da Covest.

A prova de seleção está marcada para o dia 30 de maio. A lista com os nomes dos aprovados deve ser divulgada até o dia 9 de junho. A aula inaugural acontece no dia 12 de junho, mesma data das matrículas, que ocorrem no horário das 7h40 às 12h e das 13h às 16h. O Prevupe é direcionado a estudantes e ex-alunos de escolas públicas do estado. Para participar, é necessário ter cursado ou estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. No ato da matrícula, o aluno selecionado deve apresentar a carteira de identidade e o CPF nas respectivas unidades. Para os que já concluíram o ensino médio, será preciso levar a declaração ou a cópia da Ficha 19.

O polo do Recife oferece o maior número de vagas: 2,1 mil. Em segundo lugar aparecem as unidades de Garanhuns, Petrolina e Nazaré da Mata, cada uma ofertando 600 vagas. Em Salgueiro, foram abertas 100 vagas. No Recife, as aulas serão ministradas em três locais: Escola Estadual Aníbal Fernandes, em Santo Amaro; Escola Estadual Governador Barbosa Lima, no Derby; e Escola Estadual Rochael de Medeiros, no bairro da Boa Vista. Em cada escola haverá 700 alunos. Já no interior, as aulas acontecem nas unidades da UPE.

A coordenação do Prevupe ressalta que os estudantes precisam estar atentos aoshorários das inscrições presenciais. No interior, as inscrições vão das 16h às 20h. O horário de pagamento da taxa para os que optarem por estudar no Recife vai das 9h às 12h e das 13h às 16h, na reitoria da UPE, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, em Santo Amaro. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183.3763 e 3183.3764.

Seriado – A partir de agosto, o Prevupe será estendido aos alunos dos primeiros anos do ensino médio, que têm a oportunidade de prestar o vestibular seriado. A previsão é de que as inscrições sejam abertas no mês de julho. A UPE oferecerá cerca de 1,1 mil vagas. Assim como no Prevupe voltado para o vestibular tradicional, as vagas são destinadas aos estudantes das escolas públicas. “É mais uma oportunidade que damos a esses alunos. Queremos ampliar o acesso à universidade, agora pelo sistema seriado, exclusivo da UPE”, explicou o coordenador geral do Prevupe, professor Carlos Roberto da Silva.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s