Cursinho gratuito abre vagas a partir de segunda

Do Jornal do Commercio

Alunos e ex-alunos de escolas públicas de Pernambuco contarão com uma ajuda a mais na preparação para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De 10 a 19 de maio, estarão abertas as inscrições para 4 mil vagas do Prevupe, pré-vestibular gratuito oferecido pela Universidade de Pernambuco (UPE). Segundo o governador Eduardo Campos, o investimento no projeto, este ano, será de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Ele anunciou o Prevupe nesta terça-feira (5) pela manhã, no Palácio do Campo das Princesas, ao receber a visita de Ana Larissa Reis Torres, 18 anos, ex-aluna de escola pública aprovada em três universidades públicas para os cursos de medicina, direito e história.

Interessados em participar do Prevupe poderão inscrever-se no site http://www.upe.br ou pessoalmente nas unidades da UPE do interior. As informações estarão disponíveis no portal a partir de hoje. Em Nazaré da Mata, Garanhuns e Petrolina haverá, em cada, 600 vagas. Para Salgueiro serão 100 vagas. Recife é o local com mais oferta, com 2.100 vestibulandos beneficiados.

“Se o número de inscritos for maior que o de vagas faremos seleção, prevista para 30 de maio, com início das aulas dia 12 de junho. Se não for necessário o processo seletivo, as aulas começarão mais cedo, dia 5 de junho”, explica o pró-reitor de Extensão e Cultura da UPE, Álvaro Vieira de Melo. As aulas acontecerão aos sábados e domingos e os alunos receberão fardamento e material didático.

A novidade este ano é que haverá aulas para estudantes do 1º ano que participarão do vestibular seriado da UPE. Também será formada uma turma para candidatos às vagas das escolas técnicas. A previsão é que haja mil vagas para essas duas turmas, cujo período de inscrição ainda não foi definido.

Ana Larissa passou em 1º lugar em medicina na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e em 2º lugar para história na UPE, ambas em Petrolina. Mas optou por estudar direito na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Juazeiro. “Fiquei em 1º lugar na Uneb. Escolhi direito porque sonho em ser promotora”, contou Ana, ex-aluna da Escola de Referência Clementino Coelho, em Petrolina. Como reconhecimento do seu desempenho, funcionários do gabinete do governador fizeram uma cota e compraram um notebook para a jovem. “Ela deve servir de exemplo para outros estudantes”, observou Eduardo Campos.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s