Em São Paulo, James Cameron diz que vê Brasil como o ‘líder de uma nova era’

Do G1
com comentários do Pr. Artur

Cineasta diz que próximo ‘Avatar’ terá tomadas feitas na Amazônia.
Com Sigourney Weaver, diretor esteve na cidade neste domingo (11).

O diretor James Cameron esteve em São Paulo neste domingo (11) ao lado da atriz Sigourney Weaver para promover o lançamento das versões em DVD e Blu-ray de “Avatar”.

Após plantar uma árvore pela manhã no Parque do Ibirapuera – como parte de uma nova campanha da produtora do filme-, o cineasta e a atriz, mais o produtor Jon Landau e o ator Joel David Moore, concederam entrevista coletiva à imprensa no final da tarde, em hotel de luxo, para responder a perguntas de jornalistas.

Alerta ecológico
Durante a coletiva, Cameron focou na mensagem ecológica por trás de “Avatar”. “É o momento de se abrir os olhos. O filme é uma reação emotiva, uma resposta de como a natureza nos vê”.

O cineasta explicou que estava muito curioso sobre a reação do público brasileiro em relação ao longa. “Vemos que o país de vocês pode liderar o caminho de uma nova era”, discursou. Rapidamente, Cameron fez questão de esclarecer os boatos de que a sequência do filme será filmada no Brasil – recentemente ele esteve em Manaus, como palestrante de um fórum de sustentabilidade.

“Esses rumores não podiam ser verdadeiros, pois em “Avatar” os cenários são 100% digitais. Mas, depois de conhecer a floresta amazônica, diria que são grandes as possibilidades de fazermos captações de imagens, inclusive áreas, para o próximo filme”, explicou. O diretor também adiantou que as cenas da viagem a Manaus irão aparecer em um documentário de outra edição em DVD e Blu-ray de “Avatar”, que será lançada em novembro. A versão que chega às lojas no próximo dia 22 de abril não tem extras, ao contrário da que sairá futuramente, com bastidores de gravações e 35 minutos de filme inéditos.

Onda 3D
Durante a coletiva, Cameron aproveitou para criticar a adesão em massa à tecnologia 3D no cinema. Segundo o próprio “Avatar” deixou Hollywood “excitada” acerca do potencial comercial da tecnologia. “3D deve ter tratado como um conteúdo premium. Se filmes que amamos como ‘Guerra nas estrelas’ e ‘Indiana Jones’ ganharem versões em 3D, que isso seja feito com cuidado. Agora, se você quer realizar um novo filme no formato, filme com câmeras em 3D. Apenas fazer a conversão depois é muito desleixo”. O diretor acredita que o lançamento de “Avatar” irá impulsionar a venda de tocadores de Blu-ray. No mercado brasileiro foram encomendadas 35 mil cópias para a pré-venda – um recorde de mercado. Cameron não acredita que a pirataria irá atrapalhar o lançamento doméstico do filme.

NOTA Pr. Artur: O “alerta ecológico” de “Avatar” nada mais é do que a fachada para a promoção da nova religião global, ou “ecorreligião”, conforme já viemos denunciando há algum tempo… Esta “nova era” sobre a qual Cameron faz referência é, literalmente, uma era de supressão dos preceitos bíblico-cristãos e a imposição (observe bem, prezado leitor, é isto mesmo que quis dizer – IMPOSIÇÃO) de uma religião que una todos os povos, sob a égide (inquestionável) do bem estar ecológico e, posteriormente, ecumênico. O projeto de uma religião global, por sua vez, é a fachada para uma dominação muito mais abrangente, totalitária, opressiva e onipotente. Em nome da “segurança global”, atrocidades serão permitidas e, posteriormente, incentivadas. A liberdade de pensamento e expressão será suprimida gradativa, mas eficientemente. Não haverá espaço para quaisquer divergências, e a garantia tecnológica disto será o sistema high tec já em implantação de câmeras e reconhecimento facial, implantado em aeroportos, shoppings centers, lojas cinemas, etc. O “big brother” será o passo final da implantação do Estado Global, cujo início terá se dado pela fomentação constante de que precisamos de ajuda, de que o terrorismo é uma ameaça que está nos batendo à porta, que precisamos ser vigiados, que temos de ceder àquilo que “une” as nações, mesmo que estejamos mutilando o que mais acreditamos, e conscientes de que aquilo em que cremos – no caso, os preceitos Escriturísticos -, têm de ser “abafados” em nome do bem comum. Tudo isto redundará no mal há muito previsto e as verdadeiras intenções dos que orquestram, há tempo, este plano, virão à tona, para a perplexa e “desavisada” população global, que, como diz certo amigo professor, terá se tornado refém e vítima de si mesma.

Leia mais sobre o assunto: https://ibrpe.wordpress.com/2010/02/11/avatar-e-a-vindoura-religiao-mundial-unica/

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s