Agência monta banco de vaga para construção civil. Abertas inscrições

Do Diario de Pernambuco

Um banco de talentos específico para os trabalhadores da construção civil será montado pela Agência do Trabalho, numa parceria com a prefeitura de São Lourenço da Mata e municípios da área metropolitana. As inscrições para o banco começam hoje e poderão ser feitas até o dia 26, no horário das 8h às 17h, no ginásio de Esportes Professor Josué Pereira, conhecido como Pereirão. Os trabalhadores cadastrados podem ser encaminhados para atender as necessidades de mão de obra no Porto de Suape, além de formar um cadastro reserva para as obras de infraestrutura para a Copa Mundial de Futebol de 2014.

Atualmente, há demanda reprimida de profissionais da construção civil nos municípios localizados próximos a Suape, como Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. Somente para ajudante de pedreiro existem 400 vagas, 104 para encanador industrial e 60 para soldador de manutenção, entre outras carências. De acordo com Dora Arraes, gerente de intermediação da Agência do Trabalho, as empresas podem requisitar esses empregados em municípios como São Lourenço da Mata, onde existe mão de obra disponível. Podem se inscrever os trabalhadores com alguma experiência e qualificação profissional na área.

Serão selecionados para o banco de talentos os seguintes profissionais: ajudante de eletricista, ajudante de pedreiro, almoxarife, auxiliar de marceneiro, carpinteiro de obras, eletricista de obras, encarregado de construção civil, ferramenteiro, marceneiro, mestre de obras, serralheiro e pintor. Há também oportunidades para eletricista predial, engenheiro civil, arquiteto, operador de pá-escavadeira, operador de retroescavadeira, servente de obras, técnico em edificações e técnico em segurança do trabalho, entre outras.

Para entrar no banco é exigida experiência mínima de seis meses comprovada na carteira do trabalho, ter acima de 18 anos e no mínimo o ensino fundamental completo. Apenas os trabalhadores da construção civil entram nessa pré-seleção para atender às necessidades das obras previstas na região metropolitana onde será construída a arena da Copa. Eles podem também ser aproveitados em Suape desde que tenham disponibilidade de morar em alojamentos. “Não queremos criar uma expectativa de colocação imediata porque não sabemos o perfil do trabalhador que vamos encontrar”, ressalta Dora Arraes. Segundo ela, até dezembro deverá ser instalada uma unidade da Agência do Trabalho em São Lourenço para agilizar a intermediação de mão de obra.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Dulcilene Gomes, diz que a ideia do banco de talentos é interessante, mas é importante qualificar o trabalhador e colocar profissionais com experiência no ramo. “Se colocarem profissionais sem experiência no mercado, não vai funcionar”, diz. Ela alerta ainda os trabalhadores cadastrados do banco para não aceitarem contratos de trabalho, cuja remuneração esteja abaixo do piso da construção civil de R$ 675.

Serviço

Período de inscrições: 22 a 26 de fevereiro
Local: Ginásio de Esportes Professor Josué Pereira (Pereirão) – São Lourenço da Mata
Documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho
Idade: a partir de 18 anos
Escolaridade: ensino fundamental completo
Profissões: pedreiro, pintor, ajudante de eletricista, ajudante de pedreiro, almoxarife, auxiliar de marceneiro, carpinteiro de obras, eletricista de obras, encarregado de construção civil, ferramenteiro

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Agência monta banco de vaga para construção civil. Abertas inscrições

  1. mario torres disse:

    eu mario torres sou encarregado de carpintaria se tiver vagas na contrutora gomes loreno me envie um Email obrigadoooo

  2. claudio silva disse:

    eu sou o claudio crpinteiro de forma se houver vagas no polo da reduc-rj ou empresa de grande porte ou consorcio de empresas por favor me envia um email

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s