Abertas 2.200 vagas para aprendiz-marinheiro

Da Folha de Pernambuco

Inscrições começam no dia 8 deste mês e seguem até 1º de março

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou a abertura do processo seletivo que visa ao preenchimento de 2.200 oportunidades para aprendizes no curso de formação de marinheiros. Para participar da seleção os candidatos devem ser solteiros, não viver em concubinato ou união estável e não ter filhos. Além disso, é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 anos até 1° de janeiro de 2011; ter concluído o Ensino Fundamental, não ser ex-aluno de Escolas de Aprendizes-Marinheiros e encontrar-se em dia com as obrigações civis e militares.

Atualmente existem quatro unidades da Escola de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza, no Ceará; Recife, em Pernambuco; Vitória, no Espírito Santo; e Florianópolis, em Santa Catarina. As inscrições poderão ser realizadas, no site http://www.ensino. mar.mil.br, no link “Concursos”, no período entre 8h do dia 8 de fevereiro e 23h59 do dia 1° de março (horário de Brasília). A taxa de participação é de R$ 12.

Os candidatos poderão também efetuar suas inscrições de forma presencial nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi) relacionadas no anexo I do edital de abertura, das 8h30 as 16h30. Neste caso, os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, os documentos indicados no edital, que está disponível para consulta no site http://www.jcconcursos.com.br.

É possível ainda pedir isenção da taxa de inscrição. Esse benefício será concedido aos candidatos que forem inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda. A solicitação deve ser feita mediante requerimento específico que precisa ser entregue em uma das Ordi, entre os dias 1º e 11 de fevereiro, das 8h às 16h30.

O processo seletivo será constituído das seguintes etapas: prova escrita objetiva com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências; seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de dados biográficos. A prova objetiva, prevista para ocorrer no dia 27 de abril, das 10h às 14h, será realizada nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luis (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s