Cursos Técnicos / Senai e Sesi – Até 16/10/2009

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi) abriram 2.380 vagas para cursos técnicos do Senai e para o programa de Ensino Médio Regular (EBEP) do Sesi com curso técnico do Senai. Desse total, 1.810 vagas são gratuitas, sendo 930 para os técnicos e 880 para o EBEP.

As vagas estão distribuídas nas escolas técnicas do Senai e do Sesi em várias localidades do estado. Os cursos oferecidos são Administração, Vestuário, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Redes de Computadores, Produção de Moda, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações e Manutenção Automotiva.

A novidade do processo seletivo é a modalidade EBEP, que teve início com duas turmas-piloto em Caruaru e em Petrolina este ano. O ensino é integral, sendo um turno para as aulas do ensino médio e outro para as do curso técnico.

Também são oferecidas 570 vagas para cursos técnicos pagos para estudantes que já concluíram o ensino médio. As inscrições para todos os cursos vão até o dia 16 de outubro no endereço http://www.upenet.com.br/. A taxa de inscrição custa R$ 15 para os cursos gratuitos e R$ 25 para os pagos.

A seleção será feita por meio de provas objetivas de Português e Matemática e de uma redação, aplicadas no dia 8 de novembro pela manhã.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s