Começou o Ramadã e é tempo de interceder pelos missionários

Do JMM – Missões Mundiais

Em vários países do chamado “mundo muçulmano” (que totaliza cerca de 1,3 bilhão de pessoas), o mês sagrado do Ramadã já começou. Este é o período do ano onde os adeptos do islamismo têm que, obrigatoriamente, jejuar do nascer ao pôr do Sol como forma de alcançar méritos diante de Alá.

Além do jejum, é preciso orar cinco vezes ao diaO Ramadã é o nono mês do calendário islâmico; para os muçulmanos, foi o período em que os primeiros versos do Alcorão foram revelados ao profeta Maomé pelo arcanjo Gabriel. É expressamente proibido, durante o Ramadã, comer, beber e ter relações sexuais no período do jejum. É também um tempo de afirmar a crença de que há apenas um Deus e de se dedicar às orações diárias, à caridade e à peregrinação a Meca.

O Ramadã é uma prática religiosa obrigatória para o fiel, não importa onde ele viva. Consequentemente, muçulmanos no Ocidente celebrarão o Ramadã exatamente do mesmo jeito que os do Oriente Médio, da Ásia Central ou de qualquer outra parte do mundo. No coração dos muçulmanos o islã é muito mais do que uma religião – é uma cultura. Mesmo que ambiente, país e até fuso horário possam diferir, os rituais da cultura sempre serão os mesmos. O Ramadã é, portanto, um período que une todos os muçulmanos, de todo o planeta, em torno de sua fé.

Oportunidade e desafio
Consequentemente, esse mês representa tanto uma oportunidade como um desafio para os cristãos. Por um lado, ele cria a oportunidade de apresentar “o caminho, a verdade e a vida” para muçulmanos que vivem em países onde o Evangelho pode ser livremente pregado. Por outro lado, esse período apresenta grandes ameaças, principalmente para os cristãos que vivem em países onde o islã é a religião oficial. Em muitos desses lugares o cristianismo é tido como “inimigo” do Estado, e é comum aumentar a perseguição aos crentes no mês do Ramadã. Por isso são muito importantes as suas intercessões pelos missionários, para que permaneçam firmes e continuem a ser testemunhas do Evangelho naquelas nações.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s