Uma incrível lenda inglesa

AO ACASO…

Do Blog Pr Artur

Conta-se segundo uma lenda de origem inglesa, que há bilhões de anos o mundo era totalmente desabitado. Não havia nele absolutamente nenhuma forma de vida. Não existiam oceanos, continentes, nuvens nem este lindo céu azul. Com o passar do tempo, porém, após um longo resfriamento da temperatura terrestre, formaram-se, ao acaso, os continentes, os oceanos e a atmosfera. E o tempo passou…

Passado o tempo começou a surgir, ao acaso, a primeira forma de vida na terra, que consistia num ser formado por apenas uma célula (ou unicelular). E o tempo passou…

Passado o tempo, esse pequeníssimo ser, ao acaso, passou a evoluir, adquirindo uma nova forma. E o tempo passou…

Passado o tempo, deste minúsculo ser apareceu, ao acaso, um pequeno “monstrinho” em forma de minhoca, a quem deram o nome de Pikaia. E o tempo passou…

Passado o tempo, esse “monstrinho”, o Pikaia, desenvolveu-se, ao acaso, evoluindo até se transformar num peixe, denominado Crossopterygian. E o tempo passou…

Passado o tempo, o peixinho, seguindo fielmente a escada evolutiva, adquiriu, ao acaso, a forma de um anfíbio. E o tempo passou…

Passado o tempo, o anfíbio, por sua vez, ao acaso, transformou-se num réptil categorizado como Anapsídeo, que, segundo a lenda assemelhava-se à tartaruga atual. E o tempo passou…

Passado o tempo, o grupo do réptil, por sua vez, também evoluiu, ao acaso, dando origem aos mamíferos e às aves. E o tempo passou…

Passado o tempo, do grupo dos mamíferos, que, segundo reza a lenda, eram inicialmente animais noturnos e que mediam alguns poucos centímetros, originou-se, ao acaso, o homem.

E aqui estamos nós, ao acaso!

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s