Sociedades Bíblicas Unidas doa 145 mil Bíblias para Cuba

Do GNotícias

Os 145 mil exemplares da Bíblia, doados pelas Sociedades Bíblicas Unidas, serão distribuídos para as 62 denominações com atuação na Ilha, via Conselho de Igrejas de Cuba (CIC) no marco das comemorações dos 10º aniversário da Celebração Evangélica Cubana.

As Bíblias foram impressas em letra grande, uma vez que Cuba é uma dos países com maior nível de envelhecimento do mundo. O envelhecimento e o lento ritmo de crescimento populacional registrado no país representam um freio ao desenvolvimento econômico e social da Ilha, fator que se converteu em constante preocupação do governo e de entidades sociais e cristãs.

Ainda não há na Ilha política de estímulo à procriação,embora existam programas voltados a gestantes e para a redução do nível da mortalidade infantil, no qual Cuba exibe um dos melhores parâmetros mundiais.

Censo realizado há alguns anos não chegou a revelar, de maneira oficial, dados precisos sobre o crescimento populacional. Diz-se que cubanas e cubanos não cobrem, desde 1978, a taxa de substituição populacional estabelecida em, ao menos, um filho por casal.

Estima-se que pessoas maiores de 60 anos sejam 18% do total em 2010, quando o país terá, então, pela primeira vez em sua história, mais velhos do que crianças.

Entre as possíveis causas do fenômeno aparecem a modificação de padrões reprodutivos, aumento da expectativa de vida, emigração e descenso da mortalidade.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s