Programa profissionaliza 2.500 jovens no Recife

Do Jornal do Comércio

Jovens entre 18 e 29 anos, que estão fora do mercado de trabalho e são membros de família com renda mensal de até um salário mínimo, podem se inscrever para uma das 2.500 vagas para qualificação profissional oferecidas pela Prefeitura do Recife. Os cursos fazem parte do Programa Projovem Trabalhador, uma parceria da administração municipal com o governo federal, e para participar os interessados devem ter concluído ou estar cursando ensino fundamental, médio ou superior.

As inscrições começaram na última segunda-feira e seguem até o dia 23 em três locais fixos e em pontos itinerantes, instalados em três localidades. O horário de atendimento é das 9h às 13h. Para se inscrever é preciso apresentar comprovante de residência com CEP, carteiras de identidade e profissional, cadastro de pessoa física (CPF), declaração de escolaridade.

Quem ingressar nos cursos, receberá uma bolsa mensal de R$ 100, durante os seis meses de duração das capacitações. Entre os cursos oferecidos estão formação para contínuo e auxiliar administrativo, na área administrativa, fotógrafo social e operador de câmera de vídeo, no setor de arte e cultura, impressor serigráfico e operador de acabamento, nas atividades gráficas, e em serviços domiciliares, turismo e vestuário, cursos de porteiro, costura industrial, moda praia, barman e recepcionista de hotel.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Programa profissionaliza 2.500 jovens no Recife

  1. claudio farias disse:

    O indice de desempregados em Pernambuco é muito grande, a maior dificuldade são para aqueles que estão atingindo os dezoito, e também para aqueles que passaram dos 35 anos.
    Como pode um jovem com dezoito anos trabalhar, se não teve nenhuma oportunidade? é preciso também lembrar dos que já atingiram os 35 anos, já não tem mais oportunidades no comércio.
    Eu louvo a Deus pela bela atitude da Igreja Batista, ajudar aqueles que precisam ganhar e ajudar a sua familia.

    CláudioRogério Santos Farias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s