Harry Potter conquista o Vaticano

Vaticano elogia novo filme de “Harry Potter”

Do blog Pr. Artur

O Vaticano elogiou o último filme de Harry Potter nesta segunda-feira (13), afirmando que “O enigma do príncipe” torna claro o antigo embate do bem contra o mal. O jornal “L’Osservatore Romano” deu duas estrelas para o filme, inclusive para a forma como ele retrata o amor entre adolescentes. Para o crítico, o sexto da série atinge o “equilíbrio correto” e torna os personagens mais críveis para o público em geral.

A publicação afirma que o filme, que estreia mundialmente nesta quarta-feira, é a melhor adaptação até agora da série de J.K. Rowling sobre um jovem bruxo e seus colegas na escola de magia de Hogwarts em luta contra o inimigo de Harry, Voldemort. Mesmo criticando Rowling por omitir qualquer “referência à trascendêcia” explícita em seus livros, o “L’Osservatore” argumenta que o longa mais recente esclarece que o bem deve prevalecer sobre o mal “e que às vezes isso requer custos e sacrifícios”.

Os elogios do Vaticano surgem após as duras críticas sobre a série feitas por um padre conservador austríaco, Gerhard Maria Wagner, que classificou os romances de Harry Potter como satanismo.

NOTA Pr. Artur: Parece que a “lei”, agora, é ser politicamente correto, independentemente das consequências. O Vaticano, que criticou “Anjos e Demônios”, elogia “Harry Potter”, cuja essência vai de encontro a tudo o que o Cristianismo defende!! Que ultraje aos próprios católicos de coração sincero e que têm esperança de ver sua fé realmente transformada pela divina revelação da Escritura Sagrada! Isto, ao meu ver, só ilustra a clareza com que Roma decidiu delinear e, agora, revelar o alvo de seu caminho. Se “Harry Potter” não tem nada a ver com satanismo ou magia negra, deem uma olhada AQUI.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s