Billy Graham fala sobre espiritualidade para estudantes de tecnologia da informação

Fé, ciência e as eternas questões humanas

Do Blog Pr. Artur

Billy Graham não é um apologeta, nem um teólogo, é um pregador. Suas pregações já alcançaram milhões de pessoas ao redor do mundo. Universidades de todo o planeta também chamam Billy Graham para conferências e palestras sobre religiosidade e filosofia. Suas preleções, geralmente em um tom simples e tremendamente marcantes, são registro indelével de seu extenso ministério. Há controvérsias sobre alguns posicionamentos de Graham, como a acusação de um excessivo ecumênico de sua parte. Bem, ninguém é perfeito, e penso que cada um de nós prestará contas diante de Deus, o Criador, por tudo o que fizemos… e pelo que deixamos de fazer. As palestras nos vídeos a seguir foram de uma conferência em 1998, na Califórnia, para um grupo de estudantes universitários na área de Tecnologia. Nesta, Billy Graham fala sobre fé, ciência, espiritualidade focando as respostas de Davi, rei de Israel, perante as questões do mal, do sofrimento e da morte, conforme nos apresenta a Bíblia. Uma palestra interessante a um público pitoresco e que serve de exemplo quanto à abertura de meios que, a princípio, podem parecer nada terem a ver com “religião”, mas que, ocasionalmente, entendem bem o que significa exercer o direito (inteligente) de ouvir sobre fé e espiritualidade, à luz da Bíblia! Uma palestra que respeita tendências de como devemos abordar temas como fé e ciência.


Parte 1


Parte 2


Parte 3

Gostaria, pois, que soubésseis quão grande luta venho mantendo por vós, pelos laodicenses e por quantos não me viram face a face; para que o coração deles seja confortado e vinculado juntamente em amor, e eles tenham toda a riqueza da forte convicção do entendimento, para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos. Assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falazes. Pois, embora ausente quanto ao corpo, contudo, em espírito, estou convosco, alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças. Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade”. Colossenses 2:1-9.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Mídia - (VÍDEOS). Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s