Documentário “Os Reformadores”

Um bom resumo sobre a reforma protestante

Do Blog Pr. Artur

Muro dos Reformadores, em Genebra (Suíça). Da esquerda para a direita: Farel, Calvino, Beza e Knoxx.

Muro dos Reformadores, em Genebra (Suíça). Da esquerda para a direita: Farel, Calvino, Beza e Knoxx.

Os vídeos abaixo foram produzidos pelos adventistas americanos, sobre os passos dos chamados “Reformadores”, os homens que se insurgiram contra o tirânico poder da ICAR, no século XVI. As consequências de seus atos podem ser sentidas plenamente hoje, com a profusão de inúmeras igrejas protestantes e evangélicas, descendentes diretas e indiretas da Reforma. Destas, provém as igrejas Pentecostais (a maioria na realidade cristã-evangélica do século XXI). É muito ruim que não tenhamos, a partir das próprias igrejas ditas “históricas”, arquivos multimídia disponíveis deste momento tão significativo da história da Igreja, o século XVI. Para todo o Cristianismo, este período foi um verdadeiro “divisor de águas”, não somente pelas traduções e a subsequente popularização da Escritura para vários povos europeus, mas pelas implicações a longo prazo das medidas tomadas por aqueles que entenderam que a Igreja deveria se voltar à autoridade máxima das Escrituras Sagradas, e as medidas tomadas (também no século XVI) contra o avanço de tal pensamento: o movimento que ficou conhecido como “Contra-Reforma”, da ICAR.

Portanto, para saber mais sobre fatos que suscitaram e que sucederam os principais períodos de movimentos de Reforma, no século XVI, veja os vídeos!!


Parte 1


Parte 2

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus”. Palavras do apóstolo Paulo, no livro de Atos 20:24, que poderia muito bem caracterizar o sentimento que houve em muitos destes heróis da fé.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Mídia - (VÍDEOS). Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s