Bispo anglicano diz que homossexuais devem “arrepender-se”

De O Verbo

LONDRES – Um proeminente bispo da Igreja Anglicana irritou defensores dos direitos dos homossexuais ao dizer que os gays deveriam se arrepender. O bispo de Rochester, Michael Nazir-Ali, disse ao jornal Sunday Telegraph que a Bíblia define casamento como a união entre homem e mulher. Ele afirmou que a Igreja dá as boas vindas aos homossexuais, “mas queremos que se arrependam e mudem”.

Nazir-Ali é um dos líderes da ala conservadora da Comunhão Anglicana, que está rachada por divisões como a homossexualidade e a ordenação de mulheres.

Grupos gays condenaram as alegações do bispo. O ativista Peter Tatchell disse que a visão do bispo “contraria o evangelho de amor e compaixão de Cristo”.

A Comunhão Anglicana, que reúne 77 milhões de membros, está se dividindo desde 2003, quando a Igreja Episcopal – o corpo anglicano dos Estados Unidos – consagrou o primeiro bispo abertamente gay, V. Gene Robinson.

O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, vem tentando manter a comunhão unida fazendo com que as igrejas observem uma moratória voluntária na consagração de outros bispos abertamente homossexuais e na realização de casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

As declarações de Nazir-Ali foram divulgadas um dia antes do lançamento da Sociedade da Confissão Anglicana, uma coalizão de paróquias conservadoras de todo o mundo, iniciativa que o bispo apoia.

Ele foi citado dizendo que as pessoas que se afastam do ensinamento bíblico tradicional “não partilham da mesma fé”. “Queremos nos apegar ao ensinamento tradicional da igreja”, disse ele ao jornal. “Não queremos ser esmagados pela cultura e por modismos na igreja”.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s