“Em busca da verdadeira cruz” – Documentário

Do Blog do Pr. Artur


Que tal um documentário daqueles de fazer você pensar: – Puxa vida, eu nem imaginava!… Pois este é mais um documentário que pode provocar esta sensação em muitos. “Em Busca da Verdadeira Cruz” é um excpicional trabalho de investigação arqueo-filológica. A partir de uma análise bem estruturada sobre o início do comércio de relíquias, que viria a caracterizar tão profundamente o período medieval, o documentário segue as linhas de uma pesquisa que pode ratificar o valor histórico de uma destas “relíquias”, nada menos do que a placa colocada por Pôncio Pilatos na cruz de Jesus Cristo! Percorra, juntamente com especialistas, lugares “sagrados” citados no Novo Testamento; questione os motivos de Constantino, imperador de Roma que, no século IV depois de Cristo, instituiu o Cristianismo como “religião oficial” de todo o império; reconstrua a jornada que fez sua mãe, Helena, em busca da cruz de Jesus, num sinal claro do que viria a ser a época das relíquias: a Idade Média. Se você gosta de História, Arqueologia Bíblica ou temas controversos este é o um documentário certo!! Desligue um pouco a sua tv e aproveite mais um documentário que está na Net. Bons vídeos!!

Obs.: Cada vídeo possui entre 8 e 10 minutos, no máximo. Se não carregar imediatamente, clique em “pause”, deixe a barra de carregamento preencher o espaço, mostrando que o vídeo está carregando e, então, clique em “play”.


1ª parte


2ª parte


3ª parte


4ª parte


5ª parte

Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”. 1ª Carta de Paulo aos Coríntios, 1:18.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Mídia - (VÍDEOS). Bookmark o link permanente.

4 respostas para “Em busca da verdadeira cruz” – Documentário

  1. James disse:

    Parabéns pelo site!!! De parabéns mesmo!

    Jesus te abençoe!

  2. Quem sabe onda se encontra a verdadeira cruz! Verdade é que cada qual tem a sua cruz, e todos devem carregar.

  3. Este documentário não se encontra na integra?

  4. francisco disse:

    paz Divina. caro amado a cruz é um siimbolo pagão,é uma palavra latina;Jesus foi julgado pelos judeus veja Jo.19 v7e12e16 e não pelos romanos,a lei era maldito o pregado no madeiro(xilon no grego) GL 3 v13;veja o que jesus disse:Jo 3. 14,Ele deveria morrer do mesmo jeito numa haste ou madeiro no singular(xilon) Deut. 21 v23….. naõ leve como debate temos que pregar a plena verdade 1Tm 2. 3e4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s