Correios: concurso previsto para o próximo semestre

Da Folha de Pernambuco

Seleção visa à formação de cadastro de reserva. A validade do último certame, realizado no ano passado, vai expirar em 11 de agosto

Os Correios de Pernambuco estão analisando a possibilidade de abrir concurso no próximo semestre deste ano para os cargos de carteiro e atendente comercial. De acordo com o assistente técnico da área de Captação de Recursos Humanos, Alberto Jacob, a realização deve acontecer por conta do término da validade do certame anterior, realizado em 2008, que era de seis meses e foi prorrogado por mais seis meses.

O certame anterior, da Diretoria Regional de Pernambuco da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), visa à formação de cadastro de reserva durante o período de validade. “O prazo vai terminar em 11 de agosto deste ano. E como a rotatividade é grande, principalmente na atividade de carteiro, precisamos ter cadastro de reserva. Por isso, é muito provável a abertura de um novo concurso”, explica Jacob.

Ainda não há previsão de organizadora, até porque o processo licitatório é aberto pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) de Brasília. Quanto ao número de vagas, a estimativa é que sejam abertas cinco mil oportunidades para todo o País. O salário para carteiro é R$ 648,15 mais 30% de adicional e benefícios como vale transporte e vale-compra no valor de R$ 617,50. Os candidatos devem possuir o nível médio.

Para quem já está pensando em se preparar, a seleção anterior foi constituída de prova objetiva das disciplinas de Português e Matemática para o cargo de carteiro. Para a função de atendente comercial, além dessas foram acrescidas as matérias de noções de microinformática e conhecimentos específicos. Os candidatos a carteiro precisaram passar ainda pelas etapas de teste de aptidão física e de robustez física. A avaliação física foi composta de exercício de impulsão horizontal, corrida de 12 minutos e barra fixa. A organizadora foi a Consulplan.

CONVOCAÇÕES

Até o momento, 427 pessoas foram contratadas para o cargo de carteiro do processo seletivo do ano passado. Dessas, 319 foram para a localidade-base do Recife; 52, para Caruaru; 19, para Salgueiro; 13, para Garanhuns; 12 para Limoeiro. Não foi contratado nenhum candidato para a localidade de Serra Talhada. Já para o cargo de atendente comercial, foram contratados 20 profissionais, sendo seis para a localidade-base de Garanhuns, quatro para Recife, quatro para Caruaru, três para Limoeiro, dois para Serra Talhada e um para Salgueiro.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Correios: concurso previsto para o próximo semestre

  1. Edson disse:

    Bom dia.

    Não foram contratados 319 carteiros para Recife, foi contratado até o candidato de classificação 319º, pois até esta classificação muitos foram reprovados nos exames previstos no edital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s