Pastor Hua Huiqi é preso e agredido

Do Portas Abertas

CHINA (12º) – Na manhã de 5 de junho, o pastor Hua Huiqi foi preso e brutalmente agredido por policiais de Shaanxi e Fengtai, Pequim, enquanto ele trabalhava na estação de Taiyuan Railroad. Um integrante do Grupo de Proteção e Segurança Particular declarou, enquanto batia no pastor Hua Huiqi:

“Eu vou estrangular você, e quero ver se continuará pregando o evangelho. Se você sair da cidade novamente, quebrarei suas pernas.” Ele também ameaçou o pastor, dizendo: “Estou batendo em você porque Deus me mandou fazê-lo. Em três meses, preparei os materiais e conseguirei prender você e sua esposa como castigo. Nosso grupo de segurança foi montado para conter vocês, seguidores de Jesus.”

Antes de sua prisão, o pastor Hua Huiqi foi enviado para Shaanxi para pregar o evangelho. Na tarde de 4 de junho, enquanto o pastor Hua Huiqi ainda viajava, um cristão foi visitá-lo em sua casa, que estava sob constante vigilância da polícia. Os policiais o levaram para a delegacia de Pequim, onde foi interrogado e então, liberado.

No dia 5 de junho, Wei Jumei, esposa do pastor Hua Huiqi ligou para o Escritório de Segurança Pública para saber sobre a prisão de seu marido. Ela pode falar com ele. Hua Huiqi disse: Minhas roupas foram rasgadas, e estou preso com as tropas armadas de Huairou”. Quando sua mulher perguntou: “Eles bateram em você?” a linha foi imediatamente cortada.

Depois da divulgação na mídia local chinesa, o pastor Hua Huiqi foi solto em 7 de junho. Agora, o pastor está se recuperando em casa, e suas atividades são restringidas pelas autoridades.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s