Mais 4.343 vagas para professor

Do Jornal do Comércio

Profissionais terão contrato temporário para dar aula de reforço a alunos de 147 escolas da rede estadual. O edital deve ser divulgado ainda esta semana

Alunos das 147 escolas estaduais que não tiveram avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (Idep) receberão aulas de reforço ministradas por 4.343 novos professores provisórios. As vagas para os docentes foram abertas através de decreto assinado pelo governador e publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado.
O contrato dos profissionais será de seis meses podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com a Secretaria de Educação, os professores ficarão responsáveis por aulas de reforço das disciplinas de português e matemática no Programa Acesso à Educação Básica de Qualidade, nas ações PE no Futuro e Ensino Fundamental de Qualidade.

O edital com detalhes da seleção, incluindo valor do salário e carga horária, deve ser divulgado ainda esta semana. A Secretaria de Educação afirmou que só vai se pronunciar sobre a seleção após a publicação do edital.

O que se sabe por enquanto é que 2.836 vagas são para profissionais de nível superior, 439 para nível médio e 1.068 destinadas a profissionais da área de pedagogia e demais licenciaturas.

As aulas de reforço serão realizadas no contraturno, ou seja, no horário livre do aluno.

Das 929 escolas que foram submetidas aos testes do Idep, 782 elevaram os índices educacionais. Dessas, 477 alcançaram as metas pactuadas, sendo que 244 cumpriram intervalo percentual de 51% a 99% e 233 alcançaram 100%.

BÔNUS

Por causa da elevação do Idep, os 18.570 professores e agentes administrativos dessas unidades vão receber o Bônus de Desempenho Educacional ainda neste mês. O valor do bônus de cada beneficiado é equivalente à porcentagem de elevação do índice de cada escola.

Não é a primeira vez este ano que o governo do Estado abre vagas para a contratação temporária de professores para a rede de ensino. Desde janeiro, a Secretaria de Educação já realizou seleção para 4.782 profissionais temporários.

Foram 2.894 para os Programas Travessia, Se Liga e Acelera, de correção de fluxo, 926 do Projovem Rural, 458 do Projovem Urbano, 400 para o Chapéu de Palha e 104 profissionais para o Programa Paulo Freire, que incluiu alfabetização de jovens e adultos.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mais 4.343 vagas para professor

  1. Raylene disse:

    Você trabalham com lançamento de livros?
    Tenho publicações reconhecid-a. Porém , desejo publicar mais uma atravésde uma editora cristã, por ser evangélica. Esse é ujm material de apoio na pedagogia cristã para EBD infanto juveni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s