Ontem foi o Domingo da Igreja Perseguida

Do Portas Abertas

BRASIL (*) – O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.

A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida.

Neste ano, mais de 4 mil igrejas estão participando, e milhares de irmãos se engajaram em oração pela Igreja Perseguida.

Participe você também! Não é necessário estar inscrito como organizador para fazer parte deste evento. Ore em sua casa e mobilize sua família a orar também. Lembrando que, a partir de hoje, inicia-se a campanha de 50 dias de oração pela Igreja Perseguida. Ainda dá tempo de participar e animar outros a participarem.

Fique atento também ao nosso site especial, pois após o DIP os participantes enviam fotos, testemunhos e vídeos sobre como foi o trabalho em suas igrejas.

O DIP é realizado todos os anos, portanto, prepare-se para participar em 2010!

50 dias de Oração pela Igreja Perseguida

Veja lista de países para orar:

Dia 7/6 – Afeganistão (4º)
Nossos irmãos afegãos sofrem intensa perseguição e convivem com a maioria islâmica nesse país. Inclua-os em suas orações.

Dia 8/6 – Vietnã (23º)
Ore para que cristãos se mobilizem em todo o mundo, permitindo que recursos sejam levantados para apoiar e treinar os líderes da Igreja no Vietnã.

Dia 9/6 – Catar (17º)
A Igreja catariana é constituída majoritariamente por estrangeiros. Ore para que esses trabalhadores encontrem novas formas de compartilhar discretamente sua fé e implantar novas igrejas na região.

Dia 10/6 – Uzbequistão (10º)
Louve a Deus pelo crescimento da Igreja uzbeque. Agradeça ao Senhor pelos líderes que arriscam sua vida pela expansão do Reino de Deus. Ore pelo crescimento dos novos convertidos.

Dia 11/6 – Arábia Saudita (2º)
Os muçulmanos convertidos ao cristianismo são vítimas das piores punições. Ore e peça a Deus que dê coragem aos novos convertidos, capacitando-os a enfrentar a perseguição por amor ao evangelho.

Dia 12/6 – Barein (48º)
A Igreja sofre com o preconceito contra o cristianismo. Ore para que os cristãos encontrem novos meios para atenuar a discriminação e ganhem o apreço do governo e da população em geral.

Dia 13/6 – Jordânia (37º)
Ore para que a abertura religiosa continue e seja intensificada pelos meios de comunicação, como os programas de rádio em ondas curtas, por exemplo.

Dia 14/6 – Cazaquistão (50º)
As comunidades religiosas no país enfrentam diversas violações de seus direitos de crença, e desacato aos parâmetros de direitos humanos seguido pelo país. Ore para que o conselho constitucional do Cazaquistão faça uma revisão da legislação atual.

Dia 15/6 – Butão (11º)
Ore pelos pastores que encontram suas igrejas incendiadas, pelas congregações que têm seus pastores presos e pelas viúvas e órfãos dos que são martirizados. Peça a Deus que fortaleça as igrejas de forma que resistam aos ataques.

Dia 16/6 – Argélia (19º)
Os cristãos sofrem com a intensa e contínua perseguição e são alvos potenciais para os radicais. Ore por aqueles que sofrem ataques e pelos muitos que perderam entes queridos martirizados.

Dia 17/6 – Chechênia (20º)
O islamismo tem sido imposto na sociedade. Ore para que haja abertura e liberdade de escolha. Peça também ao Senhor para derramar sua graça e fortalecer o espírito da Igreja chechena.

Dia 18/6 – Iêmen (7º)
Ore para que o governo perdoe e liberte os cristãos que estão presos. Ore também para que ocorra um avanço nas relações entre a Igreja e o governo.

Dia 19/6 – Egito (21º)
Ore para que os muçulmanos respeitem as antigas raízes da Igreja local. Ore também para que a liberdade de culto seja mantida e a liberdade de evangelização aumente.

Dia 20/6 – Comores (15º)
A Igreja sofre com a impossibilidade de proclamar o evangelho livremente. Ore para que o governo abrande as restrições e permita tanto a organização de reuniões públicas como a celebração de feriados cristãos.

Dia 21/6 – Índia (22º)
A Igreja tem sido marcada com o derramamento de sangue. Ore para que o martírio de cristãos seja um forte testemunho para os indianos. Os casos de martírios são amplamente divulgados em todo o país, o que tem levado muitos à fé cristã.

Dia 22/6 – Cuba (33º)
Louve a Deus pelo grande reavivamento que tem permeado o país e pelo crescimento explosivo das igrejas domésticas. Ore para que esta expansão continue.

Dia 23/6 – Iraque (16º)
A Igreja tem sido afetada pelas guerras constantes. Ore pedindo o fim dos conflitos que perduram há décadas e para que as agências de auxílio humanitário desenvolvam programas de ministério que alcancem aqueles que sofrem.

Dia 24/6 – Brunei (29º)
A Igreja sofre com a proibição de suas atividades. Ore para que o governo realmente assegure a liberdade religiosa e suspenda as proibições relacionadas ao culto e à evangelização.

Dia 25/6 – Emirados Árabes (35º)
Deixar o islamismo significa correr risco de vida. Algumas pessoas tocadas pelo evangelho hesitam em abandonar o islamismo, pois isso significa perder a segurança da família, o status social e o círculo de amizades. Ore para que essas pessoas sintam-se irresistivelmente atraídas a Cristo e à paz que só ele pode dar.

Dia 26/6 – Marrocos (40º)
A Igreja não tem liberdade para evangelizar livre e abertamente. Ore para que os cristãos marroquinos continuem a desenvolver meios criativos de difundir as boas novas sobre Jesus e para que seus esforços evangelísticos sejam protegidos da repressão pelo poder do Espírito Santo.

Dia 27/6 – Etiópia (45º)
O islamismo continua a ser um desafio para o cristianismo. Ore para que a Igreja saiba lidar com esse conflito de maneira adequada, apresentando respostas como a evangelização e a implantação de igrejas.

Dia 28/6 – China (12º)
Muitos pastores têm sido enviados a campos de trabalho. Apesar dessa situação, muitos são capazes de pregar e formar igrejas dentro dos campos. Alguns o fazem de forma tão eficiente que são até confinados na solitária para evitar que preguem o evangelho. Ore para que Deus fortaleça os pastores chineses.

Dia 29/6 – Coreia do Norte (1º)
O povo sofre com a obrigação de cultuar os líderes do país. Ore para que o vazio dessa falsa religião torne-se evidente e para que os norte-coreanos busquem o Deus verdadeiro.

Dia 30/6 – Sri Lanka (36º)
Ore para que as igrejas sigam o Evangelho e voltem a valorizar a santidade e a teologia bíblica.

Dia 1/7 – Irã (3º)
A Igreja vê a modernização com esperança. Ore por uma crescente abertura no país que resulte em melhores relações entre muçulmanos e cristãos iranianos.

Dia 2/7 – Djibuti (38º)
Ore para que os cristãos do Djibuti saibam aproveitar a oportunidade que têm para divulgar amplamente o evangelho.

Dia 3/7 – Belarus (44º)
Ore pelas igrejas que não são registradas. Elas enfrentam oposição do governo para realizar suas reuniões e cultos.

Dia 4/7 – Paquistão (13º)
Ore pedindo que as autoridades do país abrandem suas posições contrárias ao cristianismo e permitam que as crenças não-muçulmanas tenham uma representação mais ampla no governo.

Dia 5/7 – Nigéria (Norte) (26º)
Ore para que os cristãos de todo o mundo encontrem formas novas e eficazes de cooperar com a Igreja nigeriana a fim de ver o país, o continente e todo o mundo permeado com o evangelho de Cristo.

Dia 6/7 – Líbia (25º)
A Igreja resiste a um governo que financia a propagação do islamismo. Ore para que os líderes da Líbia conheçam a Cristo.

Dia 7/7 – Maldivas (6º)
A Igreja está perdendo convertidos para o islã. Ore pedindo vigor renovado para os cristãos, a fim de que possam descobrir novos meios de evangelizar e implantar igrejas.

Dia 8/7 – Eritreia (9º)
Ore pelos líderes da Igreja, para que eles tenham sabedoria em pastorear o rebanho. Agradeça ao Senhor pelos líderes e membros.

Dia 9/7 – Turcomenistão (14º)
Ore pelo firme estabelecimento da Igreja no país e para que ela seja capaz de divulgar o evangelho por todo o Turcomenistão, atraindo um grande número de convertidos.

Dia 10/7 – Mianmar (24º)
A Igreja enfrenta ataques de budistas que procuram restringir a atividade cristã. Ore para que os cristãos encontrem meios eficazes de responder a esses ataques e que consigam ganhar o respeito dos líderes governamentais e servir ao país.

Dia 11/7 – Laos (8º)
Ore para que os cristãos testemunhem sua fé com ousadia e prossigam implantando novas igrejas. Ore especialmente pela conversão de líderes do governo a fim de que uma grande mudança possa ocorrer no país.

Dia 12/7 – Omã (28º)
Muitos cristãos mantêm sua identidade religiosa em sigilo. Ore pedindo proteção e sabedoria a esses irmãos para que descubram oportunidades seguras de compartilhar sua fé.

Dia 13/7 – Palestina (42º)
Após o conflito entre Israel e Gaza, a Igreja palestina precisa muito de nossas orações. Ore pelo restabelecimento das igrejas e pela restauração emocional das famílias.

Dia 14/7 – Kuweit (32º)
Em geral, a Igreja beneficia-se dos relacionamentos amigáveis entre líderes muçulmanos e cristãos. Ore para que esta situação gere oportunidades de discussão inter-religiosa que possam servir de testemunho ao clero muçulmano.

Dia 15/7 – Quênia (49º)
Clame ao Senhor pela vida dos ex-muçulmanos quenianos. Que eles encontrem igrejas com boa base bíblica, que sejam capazes de ensiná-los. Ore também pedindo perseverança para resistirem à perseguição.

Dia 16/7 – Síria (46º)
Os muçulmanos têm percepções equivocadas sobre a Igreja. Ore para que novos contatos entre os dois grupos ajudem a derrubar preconceitos e a corrigir a imagem distorcida que têm do cristianismo.

Dia 17/7 – Somália (5º)
A Igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Ore e peça coragem e sabedoria para os líderes da Igreja.

Dia 18/7 – Bangladesh (43º)
A Igreja sofre com o alto índice de pobreza. Ore para que cristãos de todo o mundo possam suprir as necessidades de Bangladesh, particularmente na área econômica.

Dia 19/7 – Sudão (30º)
Se a ajuda internacional fosse totalmente restaurada e os envios alcançassem a Igreja, sua capacidade de evangelizar e conseguir novos convertidos aumentaria substancialmente. Ore para que a Igreja sudanesa obtenha maior ajuda humanitária.

Dia 20/7 – Zanzibar (31º)
Os cristãos têm dificuldades em registrar seus templos, comprar terrenos, receber educação e encontrar emprego. A evangelização dos muçulmanos ainda é extremamente difícil. Ore pelas lutas enfrentadas pela Igreja em Zanzibar.

Dia 21/7 – Tunísia (47º)
Ore pela desaceleração do crescimento do fundamentalismo islâmico. Ore também para que haja um bom relacionamento entre cristãos e muçulmanos, o que manteria a perseguição sob controle.

Dia 22/7 – Mauritânia (18º)
A Igreja está diminuindo numericamente. Ore e peça que os poucos cristãos nativos, direcionados por Deus, tornem-se evangelistas ousados e compartilhem sua fé com outros mauritanos.

Dia 23/7 – Turquia (39º)
A Igreja turca necessita de encorajamento para permanecer firme. A perseguição tem se agravado e atingido missionários também.

Dia 24/7 – Azerbaijão (27º)
A Igreja tem desfrutado de alguma liberdade. Peça que a crescente resistência ao cristianismo seja divinamente reduzida e que a Igreja use a liberdade que tem para evangelizar.

Dia 25/7 – Indonésia (41º)
A igreja indonésia tem sofrido intensamente os efeitos dos conflitos étnicos e das tensões religiosas. Ore pedindo que as tensões cessem e que os cristãos possam servir à Indonésia por meio de um ministério de reconciliação.

Dia 26/7 – Tadjiquistão (34º)
A Igreja tadjique desfruta de certa liberdade. Ore e peça que essa oportunidade seja utilizada da melhor maneira possível.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s