Netuno anuncia contratação de 90 funcionários

Do Jornal do Commercio

A Netuno Alimentos S.A. anunciou nesta segunda-feira a contratação de 70 novos funcionários para trabalhar na área de industrialização de lagostas, principal produto de exportação da empresa, na fábrica do Recife, além de outras 20 pessoas que foram chamadas para a indústria de Paulo Afonso, na Bahia. Com o término do período de reprodução do animal, quando a pesca é proibida, a expectativa é triplicar a produção e comercializar cerca de 550 toneladas de lagosta. Os novos contratados começam a trabalhar já na próxima semana.

Aproximadamente 30% do faturamento da empresa vem da exportação de pescados para mais de 15 países diferentes, sendo os Estados Unidos o maior comprador. Após o agravamento da crise mundial, em outubro do ano passado, as exportações caíram cerca de 30% e a empresa chegou a demitir 500 funcionários da área de gestão. Por causa da diminuição das exportações e do superabastecimento do mercado interno, o preço da lagosta chegou a cair 40%.

Para 2009, a expectativa é que as vendas sofram uma redução menor, de aproximadamente 10%. A previsão representa a comercialização de 22 mil toneladas de pescado, 2.000 a menos que em 2008, quando as vendas atingiram 24 mil toneladas.

“Estamos sentindo que a demanda começa a crescer de novo. Essas contratações estão sendo feitas porque recebemos pedidos. O preço também deve se recuperar. Acredito que o pior já passou”, afirma o diretor-presidente da Netuno, Sérgio Colaferri Filho. Em dezembro, quando houver o reinício do ciclo reprodutivo da lagosta e a pesca for novamente proibida, os funcionários contratados agora serão remanejados para outras áreas de produção. “No final do ano, começamos a nos preparar para a demanda da semana santa”, acrescenta o diretor-presidente da empresa.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Oportunidades - empregos, cursos e concursos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s