A Graça de Deus ilustrada

Do Blog do Missionário
 
Você sabe o que é a ´graça´ de Deus? e quanto à ´Igreja´? quer ver também uma bela ilustração sobre o ´crescimento espiritual´?

Uma boa idéia pode ser retirada a partir das ilustrações abaixo (Obs.: São vídeos curtos, com menos de dois minutos e meio de duração, mas extremamente elucidativos!).


Romanos, 5:12-15: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Porque até ao regime da lei havia pecado no mundo, mas o pecado não é levado em conta quando não há lei. Entretanto, reinou a morte desde Adão até Moisés, mesmo sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual prefigurava aquele que havia de vir. Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundantes sobre muitos.”.


Coríntios, 6:19: “Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”.


Lucas, 8:5-15: “Um semeador saiu a semear a sua semente, e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho e foi pisada, e as aves do céu a comeram. E outra caiu sobre pedra e, nascida, secou-se, pois que não tinha umidade. E outra caiu entre espinhos, e, crescendo com ela os espinhos, a sufocaram; E outra caiu em boa terra e, nascida, produziu fruto, cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Que parábola é esta? E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do Reino de Deus, mas aos outros, por parábolas, para que, vendo, não vejam e, ouvindo, não entendam. Esta é, pois, a parábola: a semente é a palavra de Deus; e os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois, vem o diabo e tira-lhes do coração a palavra, para que se não salvem, crendo; e os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas crêem por algum tempo e, no tempo da tentação, se desviam; e a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram, e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição; e a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom e dão fruto com perseverança.”

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Mídia - (VÍDEOS). Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Graça de Deus ilustrada

  1. Missionário M. A de Lima disse:

    PAZ DO SENHOR!!! DEUS É CONTIGO.

    Perseverar , esta é a chave da vitória
    Mesmos que as pelejas estejam travadas , persevere
    Deus diz assim para você hoje.

    Por maior que seja a peleja sobre sua vida , não se preocupe
    Pois sou eu quem pelejo por ti e a ti darei vitória .
    Não se preocupe se estão jogando pedras sobre ti,sabe o que fazer
    Pois bem , pegue todas estas pedras e guarde junto a ti
    Mas faça uma coisa. comece a construir os degraus de sua vitória
    Os degraus que te colocarão lá em cima. e quando tu estiveres bem no alto
    Olhe para trás e verás , teus adversários todos lá embaixo , confundidos
    Não entendendo o que esta acontecendo. então tu verás que eu sou o Deus que opero NÃO TE DECHAREI,E NÃO TE DESAMPARAREI.
    É como diz a minha palavra. Operando eu. quem impedirá !!!
    Mas cuidado com uma coisa … A biblia nos diz em Provérbios 21:31
    O cavalo esta pronto para a batalha , mas a vitória vem do Senhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s