Lei da Mordaça – Projeto pretende prender quem falar mal do homossexualismo

da Revista Graça/ Show da Fé, maio de 2007
de Élidi Miranda

Em meados de março, enquanto o Brasil inteiro discutia quando, finalmente, o jogador Romário faria seu milésimo gol, outro debate, bem menos acalorado, mas envolvendo a violação do direito de alguns milhões de brasileiros, acontecia quase silencioso em uma das comissões do Senado Federal.

A comissão era a de Direitos Humanos (CDH) e o projeto de lei em questão o PL 5003B/2001, que, no Senado, ganhou a numeração 122/2006.Nascido na Câmara pelas mãos da então deputada Iara Bernardes (PT-SP), foi aprovado naquela casa no apagar das luzes da última legislatura – mais precisamente no dia 23 de novembro de 2006 – com um pequeníssimo quorum.

O projeto, mais conhecido como Lei da Homofobia, prevê justa punição de indivíduos violentos e insanos que se sentem no direito de insultar ou molestar outros cidadãos apenas em função da sua raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero -, embora o Código Penal já o faça há muito tempo. Entretanto, possui alguns pontos polêmicos, inclusive inconstitucionais.

Seu artigo 20, por exemplo, estabelece como crime o praticar, induzir ou incitar a discriminação, envolvendo a prática de qualquer ação violenta, constrangedora, intimatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. Trocando em miúdos, o que esse artigo quer dizer é que qualquer brasileiro será considerado um criminoso se criticar ou manifestar-se contrário à prática da homossexualidade.

O projeto nº 122/2006 (numeração do Senado) restabelece o delito de opinião, que é uma das formas mais execráveis de opressão. […] O direito de não considerar natural, próprio e conveniente, ou de qualificar como moral, filosófica ou psicologicamente inaceitável o comportamento homossexual não seria mais tolerado, observou o jurista Célio Borja, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), no artigo intitulado A liberdade de pensar e julgar a homofobia.

Sobre o mesmo ponto do projeto de lei, o filósofo e escritor Olavo de Carvalho escreveu em sua coluna no Jornal do Brasil de 29 de março de 2007: O movimento gay planeja tornar o homossexualismo, por lei, a única conduta humana superior às críticas. É a pretensão mais arrogante e ditatorial que algum grupo social já acalentou desde o tempo em que os imperadores romanos se autodenominaram deuses.

Campanha na Internet
Na opinião de alguns juristas, o projeto pode abrir precedentes jurídicos perigosos. Quem se o próximo passo não será proibir a utilização da Bíblia, já que, em uma passagem, São Paulo recrimina a conduta de homens que se deitam com homens? […] É a face mais horrenda do totalitarismo: o Estado decretando uma suposta “verdade absoluta” – o homossexualismo é uma virtude – e proibindo qualquer oposição a essa “verdade” (sob pena de prisão), nada importando que a posição seja de cunho moral, ético, filosófico ou religioso, afirma o promotor de Justiça, Cláudio da Silva Leiria, em artigo publicado no site Ponto Jurídico.
Para o advogado evangélico Zenóbio Fonseca, o projeto entra em conflito direto com os princípios irrevogáveis de garantia às liberdade de pensamento, de consciência e de religião expressos no Artigo 5º da Constituição Federal e, por isso, deveria ser sumariamente arquivado.

“À luz do artigo 20, parágrafo 5º do projeto de lei, as pessoas que pregarem a Bíblia – valores éticos, morais, filosóficos ou psicológicos – poderão ser enquadrados e penalizados pela lei anti-homofobia. O fato é tão cristalino que já existe, no Brasil, psicólogo evangélico sendo processado por ajudar pessoas, em crise emocional, a deixarem a vivência da homossexualidade. Estamos a um passo de uma possível perseguição religiosa por expressar a fé e seus valores genuínos”, analisa o advogado, um dos responsáveis pela campanha deflagrada pela Internet, no mês de março, que mobilizou centenas – talvez milhares – de evangélicos e outros cristãos do Brasil contra a aprovação do projeto na CDH do Senado.

Seu artigo A criminalização da homofobia no Brasil e as igrejas cristãs, amplamente divulgado via mensagem de correio eletrônico, ajudou a despertar cristãos e lideranças evangélicas para a tramitação do projeto que corria praticamente à surdina. A campanha incentivava os cidadãos a escreverem e-mails e telefonarem aos gabinetes dos senadores alertando para a gravidade da matéria que seria votada na CDH no dia 15 de março.

Não é possível mensurar todo o alcance do movimento, mas o fato é que, no dia marcado para a votação do projeto na comissão, sua relatora, a senadora Fátima Cleide (PT-RO) – que dera parecer favorável à redação do texto -, pediu a retirada da matéria da pauta para que a comissão pudesse analisá-la melhor.

“Isso ocorreu em razão de diversas manifestações da sociedade que chegaram ao meu gabinete e também aos dos senadores membros da CDH. Foram manifestações que tratavam de diversos artigos do projeto. Então, pedi a retirada para dar a oportunidade às pessoas, inclusive senadores que não são membros da CDH, de apresentarem suas sugestões”, explica Fátima Cleide.

Para o escritor evangélico Júlio Severo, autor do livro O movimento homossexual (Editora Betânia) e um dos responsáveis por deflagrar a campanha dos e-mails, a participação dos cristãos foi decisiva nesse processo.

“A mobilização evangélica, com e-mails e telefonemas, ajudou a provocar uma pausa necessária. A partir do momento em que um alerta sério é veiculado pela internet, espalham-se as fagulhas, o fogo cresce e ninguém tem controlo sobre o incêndio. Muitos evangélicos e católicos estão se mobilizando contra o projeto anti-homofobia por perceberem que as implicações, cedo ou tarde, atingirão em cheio sua liberdade de expressar o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo e também sua liberdade de tratar o homossexualismo do jeito que a Bíblia trata.”

Caminho perigoso
Depois de retirado da pauta da CDH, o projeto passou a se analisado por um Grupo de Trabalho (GT), composto por alguns parlamentares. Os senadores Flávio Arns (PT-PR), Gilvam Borges (PMDB-AP), Paulo Paim (PT-RS), Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marcelo Crivella (PRB-RJ), integrantes do GT, foram procurados por nossa reportagem, mas somente Torres e Crivella responderam às perguntas da redação.
Para o senador Marcelo Crivella, o projeto de lei conduz a sociedade a um caminho perigoso. “Antigamente, homossexualismo era uma coisa escondida. Depois, passou a ser tolerável. Hoje é enaltecido. Com esse projeto, passa a ser protegido até de críticas. Temo que um dia se torne obrigatório”, ironiza o senador.

Segundo Crivella, seu trabalho no GT consistia em tentar conscientizar seus colegas da inconstitucionalidade da matéria, por não respeitar o direito de opinião de quem é contrário ao homossexualismo e por poder interferir em questões de fé. “É inaceitável que uma lei proíba um sacerdote, seja católico ou protestante, de pregar do púlpito que o homossexualismo é pecado.

É inaceitável também, que a lei tente interferir no direito de uma congregação de afastar um padre ou pastor, que, optando pelo homossexualismo, contrarie os princípios pelos quais se apóia a convenção religiosa daquela igreja”. Seu colega Demóstenes Torres discorda.

“O que o projeto de lei busca proibir é a discriminação à pessoa. O entendimento religioso de censura acerca de determinada prática ou condição não será considerado crime. Condenar o homossexualismo é diferente de condenar (discriminar) o homossexual”, minimiza.

Seja como for, o fato é que os congressistas parecem ter pressa em relação à votação do projeto. O presidente da CDH, senador Paulo Paim, afirmou, segundo nota veiculada em sites dirigidos ao público homossexual, que o PL 122/2006 seria votado em 15 dias a contar da data da instalação do GT (29 de março) com ou sem acordo entre os parlamentares contrários e favoráveis ao texto.

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), relatora do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – para onde as matérias seguem, se aprovadas na CDH – já teria até um esboço de parecer favorável ao projeto de lei recomendando sua aprovação.

Se for aprovado nessas comissões, o projeto será levado ao plenário do Senado. Se não houver modificações, irá à sanção do presidente da República. Até o fechamento desta edição, a matéria permanecia no CDH, mas a julgar pela pressa tão incomum dos parlamentares para aprová-la – tantos outros projetos de lei de interesse nacional levam vários anos nas comissões até serem aprovados -, é possível que, ao ler essa reportagem o leitor já esteja vivendo em um país no qual a liberdade de opinião, de expressão e – quem sabe – de crença, jazam sufocadas pela bandeira do arco-íris.

Anúncios

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , . Guardar link permanente.

47 respostas para Lei da Mordaça – Projeto pretende prender quem falar mal do homossexualismo

  1. larissa disse:

    Isso e uma afronta aos principios de DEUS.

  2. larissa disse:

    ISSO E UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Edwan disse:

    Ola, quero deixar aqui a meu repudio ao autor desse progeto. So de pensarmos que tal lei va a plenario nos sentimos afrontados e intimidados. Respeito os homosexuais mas nao concordo de maneira alguma com pessoas que levantam tais bandeiras achando que isso enormal. Deus nos ensina atravez da biblia que isso e um desvio de comportamento. Oro para que o Espirito Santo incomode nossos legisladores pra que nao aprovem tal lei.

  4. Ricardo disse:

    Conhecer Jesus é tudo.

  5. Clayton disse:

    Deus quando criou o homem, não fez um robô,mas, deu ao mesmo, o livre arbítrio.
    Portanto,querer obedece-lo ou não é uma escolha pessoal de cada um.
    Obedecer a Deus é ter a vida, não obedece-lo é estar em morte.
    Nem o proprio Deus obriga o homem a obedece-lo.
    Minha pergunta é…
    Estão eles acima de Deus, para nos obrigar a aceitar praticas que ferem a moral,o caráter e a dignidade humana.
    Se querem estar acima de DEus,com certeza o diabo está por trás disso.(Romanos 1:19,32 )

  6. roquesanteiro disse:

    As pessoas que defendem o preconceito contra os homosexuais sao sempre pessoas que nunca buscaram conversar com uma pessoa gay. Com um pouco de conversa descobririam que a sexualidade nao eh uma escolha. Afinal de contas, as pessoas heterosexuais escolheram ser hetero? Entao porque acreditam que seja assim com os gays?

    Se Jesus voltasse a terra, ficaria com vergonha doque se passa por Cristianismo no momento.

  7. guilherme disse:

    ate qndo as religioes, todas no geral, vao continuar com esse discurso velho e arcaico de q DEUS é contra os homossexuais, aquestao nao é nem ser homo e sim saber amar, a biblia pregaa todo momento o amor e quem ama conhece a DEUs…entao meus caros cuidado pra nao ficar ai julgando e excluindo as pessoas so pq sao diferentes, a bilblia diz q DEUS nao faz acepçao de pessoas… entao AME SEU PROXIMO COMO A TI MESMO… respeite cada um como é na sua doferença…
    JESUS so foi crucificado pq pensava diferente pq nao era igual aos hipocritas da época… e pelo q vejo… se ele voltasse hj os q se dizem cristaos seriam os primeiros a crucifica-lo novamente…
    cuidado irmaos….
    nao julgue e nao condene…. liberdade e respeito a todos… HETEROS, HOMOS, MUCULMANOS, JUCEUS, CATOLICOS, EVANGELICOS, ESPIRITAS….

  8. Pingback: Adiada a votação do PL 122/06, a Lei da Mordaça « :: Igreja Batista Renascer

  9. Julio Lamberti disse:

    Acho que independente de religião, há uma grande diferença entre respeitar e aceitar. Obrigar os brasileiros a aceitar a forma de conduta dos homossexuais seria mais preconceito do que o próprio racismo. Agora, dizer que homosexualismo não é uma escolha…ai já é muita cara de pau.

  10. Eduardo disse:

    É uma pena vermos tais pessoas sem nenhum conhecimento Bíblico tentar proibir algo que Deus nos Autoriza FALARMOS. Tenho pena dos tais. Que a mão de Deus venha fazer pesar em suas vidas por tentarem calar o povo escolhido. Se nós, povo escolhido, nos calarmos, não se preocupem pois, até as pedras clamarão.

  11. Gustavo disse:

    Gostaria de dizer que JESUS ama à pessoa homossexual, mas não aceita o pecado. Ele é Santo!
    Lembramos que a mulher adúltera, no texto bíblico, estava sendo humilhada diante da sociedade. Os líderes religiosos da época queiram apedrejá-la, mas com um gesto de amor e compaixão Jesus disse: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”.
    Quero registrar que Deus ama você que é homossexual (gay ou lésbica), mas deseja transformar a sua vida, mudar o rumo da sua trajetória. MAS ISSO SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
    No mesmo texto a Bíblia diz que Jesus foi ao encontro daquela mulher adúltera e perguntou: “Onde estão os teus acusadores ? Ninguém te condenou ?
    Após esta conversa Jesus adverte: VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
    O plano de Deus é que você seja uma nova criatura em Deus no modelo de Cristo Jesus.
    Se você quiser deixar esta vida de pecado, basta apenas orar a Deus, confessando seus pecados e entregar sua vida por completo à pessoa de Jesus.

    Com relação ao PLC 122/2006, acho que é uma lei contrária à Constituição do nosso país. Não se pode pôr mordaça no pensamento das pessoas. Conquistamos o direito de liberdade de expressão e não abro mão disso. Que coisa mais absurda: Os homossessuais podem chamar os heteros de doentes, chamando-nos de homofóbicos, mas se chamarmos algum homossexual de doentes vamos pra cadeia! Isso é uma vergonha nacional! Como cidadão estou de olho no Senado e na Câmara dos Deputados e anotarei o nome de todos aqueles que votarem à favor deste projeto, mas espero em Deus que esta Lei da Mordaça não seja aprovada em nosso LIVRE PAÍS BRASIL.

  12. Anne disse:

    Isso é um absurdo!!!

    Sim, é errado discriminar ou tratar mal uma pessoa pela sua opção sexual, mas temos todo o direito de ser contra e criticar essas práticas.
    Opnião pessoal e livre é um direito nesse país, e essa lei vai totalmente contra a esses princípios.

  13. ciro salvino disse:

    não devemos descriminar o homosexualismo só devemos orar por eles e lançar a palavra de Deus à eles mais essa lei isso não tem nada a ver essa lei colocam eles acima da sociedade essa lei não tem como ser aprovada mais vamos aror pelo nosso Brasil.

  14. Frankmar Da Silva Corrêa disse:

    Esse projeto que quer transformar em Crime opinião contraria ao Homossexualsimo é totalmente errado.um absudo total!
    A igreja Cristã tem como doutrina ortodoxa que Deus uniu o homem e a mulher em casamento que esta união é a única aprovada por Deus.qualquer outro tipo de união é errada.alem de tudo a igreja tem como doutrina ortodoxa a castidade entre os solteiros.essa é a nossa crença devemos ser respeitados.
    esse projeto maldito que quer transformar em crime opinião contra o homossexualismo não respeitar a liberdade de crença e de religião.isso é monstruoso.sou contra esse projeto.sou contra totalmente o homossexualimo.porque a lei de Deus proibir o homossexualimo.
    o homossexualismo é um grave pecado e vai totalmente contra os ensinos de Jesus Cristo!

  15. André disse:

    Acho uma vergonha. E que essa deputada do PT está equivocada, pois se ela aprova isso, realmente não conhece a Deus e já perdeu os princípios moraes.

  16. Leandro Almeida / tubiacanga disse:

    Esses legisladores estão querendo aprovar essa nova inquisição do século vinte um , mas eu gostaria de saber se um filho deles optasse por ser homosexual se eles entenderiam.

  17. Francisco disse:

    A lei está totalmente certa . Não podemos agir em retrocesso dando á igreja o poder que ela já teve um dia , de colocar mordaças nas pessoas , torturá-las e impor que somente ela era certa a cerca da verdade absoluta . Vivemos numa democracia e temos que apoiar as minorias . O que a Igreja está fazendo em nome de Deus é massacrar com os homossexuais posando de piedosa e boazinha . O que está acontecendo é mais uma forma de imposição de intolerância e de desrespeito á individualidade de cada um. Será que Deus é tão impiedoso e tão intolerante dessa forma ?? Como é fácil condenar em nome de Deus , não é ?? Tem gente que até mata !! Deus nos proteja desses fanáticos!!

  18. cleusa disse:

    quanto a opção sexual,temos o dever de respeitar,o cidadão como ser humano ,pois Deus deu o livre arbitreo ao homem,mas quanto a Biblia, se a ignorarmos, temos que fechar todas as igrejas e esquecer natal, pascoa,Aparecida, e todos os outros santos,etc etc, e os seres humanos viverem como animais irracionais. Acho que o congresso tem muitas outras coisas p/ cuidar,como,p/onde vai o dinheiro da cpmf,corrupção,reforma tributaria,etc etcetc etc.Deixe quem quer ser gay ser gay oras!

  19. Vagner Nascimento disse:

    Eles que protejam os homosexuais (é o correto e justo), mas o homosexualismo é um movimento reprovável por todos os aspectos… ninguem pode optar por sua sexualidade, alguns optam em negar-se a si mesmos e o que são e tornam-se anomalias que a sociedade tem que ingolir.

    Será q vão chamar a Deus para depor por suas palavras?

  20. Juvenal Costa disse:

    Ai esses evangélicos ignorantes e hipócritas, se eles soubessem que a base/motivo do surgimento de sua igreja basicamente veio para burlar uma regra do Catolicismo (divórcio).

    Creio eu que Jesus Cristo deve ter vergonha do que virou a Igreja, sua idéia principal. Creio em Deus, em Jesus mas não na Igreja, porque esta é comandada por homens, que colocam seus interesses em primeiro lugar.

    A História esta aí para provar, santo ninguem é, como disseram, Deus deu o livre arbítrio e uma vida para cada um cuidar da sua.

    Homofobia é errado e deve SIM ser tratado como crime. Que comparação mais ridícula essa de que logo vão proibir a Bíblia. Isso que dá, juntar ignorantes que se deixam levar por qualquer meia palavra besta dita por pessoas cuja lábia deve vir é do Diabo.

    Pelas barbas dos profetas, como existem seres idiotas nesse país, por isso estamos nesse caos.

  21. Anonimo disse:

    Eu queria que o seu filho tivesse nascido gay e afeminado para que sofresse todo esse repúdio, e quando levantassem uma bandeira à seu favor, à sua proteção,que fosse pisoteada e queimada como o autor está fazendo aqui.

    Eu só queria dizer que a mente de vocês é tão pequena que caso vocês fossem teletransportados à 200 anos atrás, achariam o negro um macaco sem alma, que era como toda a comunidade cristã e fanática os atribuiam.

    ABAIXO A IGNORANCIA

  22. cassia disse:

    eu nhum sei nhem oq falar meu, acontece q a vinda de Jesua esta muito perto pq em apocalipse fala tudo sobre a vinda sobre os sinais e muito em breve Deus estara com nosco, eu sinto só pena dessas pessoas que querem ser maior q Deus pq vão ter o mesmo final de luci fé …. eu só sei uma coisa arrependam-se enquanto ah tempo pq depois eu sinto muito ………………. é tempo de buscar a face de Deus é tempo de ampliar a visão é tempo de receber a sua direção e o seu poder é tempo de viver a realidade de uma vida de TEMOR e santidade com os olhos espirituais abertos POIS A VINDA DE JESUS ESTA MUITOO PERTOOOO ….
    na PALAVRA DE DEUS (BIBLIA SAGRADA) FALA : NO PRINCIPIO ERA O VERBO , EO VERBO ESTAVA COM DEUS , EO VERBO ERA DEUS
    AMÉM………… ORA VEM SENHOR JESUS

  23. Karen disse:

    Já foi comprovado

  24. Robson e Elisama disse:

    Já foi comprovado que cromossomicamente nem um ser humano nasce homossexual . Se isso não é um estado natural entende-se que os homossexuais não são uma raça distinta inclusive e de se lamentar que pessoas esclarecidas utilizem este termo¨raça¨ pois somos somente uma raça , a humana o que nos diferencia são processos étnicos nos quais refletem-se diferentes culturas e variantes psicológicas. ao contrário do que muitos pensam os evangélicos não odeiam os homossexuais mas não podem tolerar as práticas homossexuais pois a degradação da família que já é imensa se intensificaria colocando em rumo de caos a nossa sociedade assim como aconteceu com as civilizações romana e grega isso sem falar na mutilação dos principios cristãos é verdade ser triste um pai e uma mãe verem seu filho(a) discriminados por terceiros nos solidarizamos e oramos pelos mesmos pois foi o que jesus falou devemos amar o nosso próximo, por favor , façam o mesmo por nós pois da mesma maneira que vocês amam seus fillhos nos amamos o nosso Deus e sua palavra.

  25. Valter disse:

    Como cidadão brasileiro e cristão evangelico, manifesto o meu repudio as leis que vão contra a liberdade de expressão.
    A biblia nos ensina a pregar o evangelho á toda a criatura, isto quer dizer que, o próprio Jesus é contra a discriminação.
    Não discriminamos a pessoa por ser homosexual, mas diacordo a palavra de Deus não aceito esta pratica.
    Isto quer dizer que: OS CRISTÃO EVANGELICOS,CATÓLICOS E AS RELIGIÕES EM GERAL,O GOVERNO E ATE O PRESIDENTE POSE SER CRITICADO E ACEITA AS CRITICA, SO UMA MENORIA QUE SE ACHA NO DIREIRO DE NÃO RECEBER CRITICAS.
    PERGUNTO: Esta lei é democrática?Favorece e é apoiada por toda a população brasileira? Ou so é favoravel a minoria?
    MEDITE EM O LIVRO DE ( LEVÍTICO CAPÍTULO 18 E VERCÍCULO 22)

  26. Gabriela disse:

    O que importa é A PALAVRA DE DEUS !! !!

    Nada mais!!
    ^^

    Em nome de Jesus Cristo esta LEI DA MORDAÇA não prosperará !!

    Pois é tempo de receber a direção de DEUS e o poder de sua PALAVRA é tempo de viver a realidade de uma vida de temor e santidade com os olhos espirituais abertos !!

    Independentemente de uma lei, iremos continuara a pregar a palavra do unico Deus digno e verdadeiro!

  27. Servo de Jesus disse:

    Amigos e amigas,

    Saudações com a paz do Senhor Jesus

    Como cristão temente a Deus, sou totalmente contra qualquer lei que seja aprovada a favor dos homossexuais. O homossexualismo (seja o do homem com outro homem, ou da mulher com outra mulher) é uma prática abominável (e por que não dizer demoníaca?), pois contraria totalmente o que a Palavra de Deus ensina. Senão, vejamos:

    “E CRIOU DEUS O HOMEM À SUA IMAGEM E SEMELHANÇA; MACHO E FÊMEA OS CRIOU” (GÊNESIS 1:27)

    “PORTANTO, DEIXARÁ O HOMEM O SEU PAI E A SUA MÃE, E SE UNIRÁ À SUA MULHER; E AMBOS SERÃO UMA SÓ CARNE” (GÊNESIS 2:24)

    “QUANDO UM HOMEM SE DEITAR COM OUTRO HOMEM COMO SE FOSSE MULHER, AMBOS FIZERAM ABOMINAÇÃO; CERTAMENTE MORRERÃO; E O SEU SANGUE SERÁ SOBRE ELES” (LEVÍTICO 20:13)

    “FUGI DA PROSTITUIÇÃO. TODO E QUALQUER PECADO COMETIDO É FORA DO CORPO, MAS QUEM SE PROSTITUI PECA CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO. NÃO SABEIS, POIS, QUE O VOSSO CORPO É TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, O QUAL PERTENCE A DEUS, E NÃO A VÓS MESMOS? POIS FOSTES COMPRADOS POR VALIOSO PREÇO. GLORIFICAI, PORTANTO, A DEUS NO VOSSO CORPO E NO VOSSO ESPÍRITO, OS QUAIS SÃO DE DEUS” (1 CORÍNTIOS 6:19–20)

    “PELO QUE DEUS OS ENTREGOU ÀS SUAS PAIXÕES INFAMES. POIS ATÉ AS MULHERES MUDARAM O SEU USO NATURAL, CONTRÁRIO À NATUREZA. SEMELHANTEMENTE, TAMBÉM OS VARÕES, DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, SE INFLAMARAM EM SUA SENSUALIDADE UNS PARA COM OS OUTROS, VARÃO COM VARÃO, COMETENDO TORPEZA E RECEBENDO EM SI MESMOS A RECOMPENSA QUE CONVÉM AO SEU ERRO” (ROMANOS 1:26–27)

    Diante do que a Bíblia ensina, não há o que discutir: Deus criou o homem para a mulher, e a mulher para o homem. Portanto, o relacionamento homossexual (tanto o do homem com outro homem quanto o da mulher com outra mulher) é uma gravíssima blasfêmia ao Criador!

    Na primeira epístola escrita aos Coríntios, o apóstolo Paulo diz quem ficará de fora do Reino de Deus:

    “NÃO SABEIS QUE OS INJUSTOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS? NÃO ERREIS: NEM OS DEVASSOS (OS QUE SE PROSTITUEM), NEM OS IDÓLATRAS, NEM OS ADÚLTEROS (OS QUE TRAEM MARIDOS E ESPOSAS), NEM OS EFEMINADOS (QUE SÃO OS HOMOSSEXUAIS), NEM OS SODOMITAS (OS QUE PRATICAM O SEXO ANAL), NEM OS LADRÕES, NEM OS AVARENTOS, NEM OS BÊBADOS, NEM OS MALDIZENTES, NEM OS ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS” (1 CORÍNTIOS 6:9–10)

    Um grande abraço a todos,

    Servo de Jesus 2008

    P.S.: Por razões de segurança (e de privacidade), prefiro que meu verdadeiro nome não seja publicado nem revelado, pois já fui ameaçado de morte por ter dito a verdade bíblica a alguns homossexuais.

  28. MÁRIO LUIZ FERNANDES DA SILVA disse:

    PELO O QUE ENTENDI, ESTÃO QUERENDO AGORA LEGALIZAR TUDO O QUE É INDIGNO AO SER HUMANO. O ABORTO, AS DROGAS, O HOMOSSEXUALISMO, DAQUI A POUCO VIRÁ A LEGALIZAÇÃO DA PROSTITUIÇÃO TAMBÉM COM CERTEZA ABSOLUTA, POIS SE O BEM EVOLUI, O MAL TAMBÉM EVOLUI. SÓ QUE O HOMEM É LIVRE PARA PLANTAR O QUE QUISER MAS É ESCRAVO PARA A INEVITÁVEL COLHEITA E É NA COLHEITA QUE ELE PROVA EFICAZMENTE, O QUE PLANTOU, NÃO IMPORTANDO QUANDO, POIS SOMOS TRANSCENDENTAIS EM TERMOS DE TEMPO E DE ESPAÇO. PARA A JUSTIÇA DE DEUS PORTANTO NÃO HÁ LIMITAÇÃOES DE TEMPO OU DE ESPAÇO. TODO ERRO SERÁ CORRIGIDO COM ABSOLUTA CERTEZA NÃO IMPORTA AONDE OU QUANDO MAS VIRÁ NO MOMENTO CERTO EM QUE O INFRATOR DAS LEIS NATURAIS DE DEUS ESTARÁ APTO A APRENDER PARA NÃO ERRAR NUNCA MAIS.

  29. Rosa Dias disse:

    Quero deixar bem claro a todos que os últimos tempos estão chegando,e essa afronta é apenas mas uma prova de que Deus está próximo,a lei de Deus sempre prevalece, e ainda que essa lei absurda seja aprovada nós iremos pra prizão louvando e adorando Ao Nosso Deus Altíssimo.Sabendo que não discrimino ninguém,mas tendo a certeza Que o Meu Deus é capas de mudar,trasformar,converter,libertar e salvar todas essas vidas.
    Se Des aprovasse essas atitudes de homossexualidades Ele não teria destruido as cidades de Sodoma e Gomorra.
    NÃO PERMITAM Q ISSO ACONTEÇA SR. MINISTROS DA LEI DA TERRA…

  30. Rosa Dias disse:

    deixar bem cQuerolaro a todos que os últimos tempos estão chegando,e essa afronta é apenas mas uma prova de que Deus está próximo,a lei de Deus sempre prevalece, e ainda que essa lei absurda seja aprovada nós iremos pra prizão louvando e adorando Ao Nosso Deus Altíssimo.Sabendo que não discrimino ninguém,mas tendo a certeza Que o Meu Deus é capas de mudar,trasformar,converter,libertar e salvar todas essas vidas.
    Se Des aprovasse essas atitudes de homossexualidades Ele não teria destruido as cidades de Sodoma e Gomorra.
    NÃO PERMITAM Q ISSO ACONTEÇA SR. MINISTROS DA LEI DA TERRA…

  31. Jonatas disse:

    É UMA IMORALIDADE QUE VEM TRAZENDO MUITOS MALES A INSTITUIÇÃO QUE DEUS DEIXOU NA FACE DA TERRA QUE FOI A FAMÍLIA.

    SE DEUS TIVESSE FEITO UM HOMEM PRA CASAR COM OUTRO, NÃO SERIA ADÃO E EVA, ELE TINHA FEITO ADÃO E IVO.

    ABÇ E FIQUEM NA PAZ.

  32. Marcelo de Paula disse:

    É um absurdo o que estão querendo fazer, como é que querem proibir de lutarmos contra esse tipo de imoralidade. imoralidade sim, como é que podemos aceitar que dois homens ou duas mulheres se beijem, se abraçem, tenhas contatos físicos em público e não tenhamos repúdio, eis o texto da sagrada escritura, a Bíblia:“NÃO SABEIS QUE OS INJUSTOS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS? NÃO ERREIS: NEM OS DEVASSOS (OS QUE SE PROSTITUEM), NEM OS IDÓLATRAS, NEM OS ADÚLTEROS (OS QUE TRAEM MARIDOS E ESPOSAS), NEM OS EFEMINADOS (QUE SÃO OS HOMOSSEXUAIS), NEM OS SODOMITAS (OS QUE PRATICAM O SEXO ANAL), NEM OS LADRÕES, NEM OS AVARENTOS, NEM OS BÊBADOS, NEM OS MALDIZENTES, NEM OS ROUBADORES HERDARÃO O REINO DE DEUS” (1 CORÍNTIOS 6:9–10)
    como pois, devemos aceitar tal ato com normalidade? É negar ao próprio Deus, pois a bíblia não contém a sua palavra, ela é a própria palavra de Deus aos homens na terra.
    não tenho preconceito contra os homosexuais, entretanto, não concordo com suas práticas que transgridem o mandamento divino.
    Em nome de Jesus Ilmos. Senadores, votem contra esse projeto de Lei e fique ao lado de Deus e da moralidade social e cristã.

    Marcelo

  33. Andreia disse:

    Infelizmente muitos politicos brasileiros tem prestado um des(servico) a sociedade e essa sra. autora e os que aprovaram o projeto vem comprovar mais uma vez o tipo de pessoas eleitas para tomar serias decisoes. Camara e Senado exemplificam nesta aprovacao a quanto anda a moral.
    Leis que protegem o cidadao, independente de ser indio, branco ou negro ou qualquer outra designacao que queiram utilizar, ja existem. Quando veremos Brasilia resolvera ou Minimizar os problemas que ja estao caducando e nada? Fome, corrupao, inseguranca, reforma agraria, tributaria, saude, moradia………..
    Enquanto se discute direito do negro ou homossexual, os direitos da RACA HUMANA ou do CIDADAO BRASILEIRO NAO sao respeitados. Ja temos lei para isso, no entanto… A impressao que fica e que a esses senhores nao foi apresentada a Constituicao Federa.! !

    Ano de Eleicao. Dureza para O eleitor brasileiro. Sinto Vergonha.

  34. ISSO É UMA GRANDE AFRONTA AOS PRINCIPIOS ESTABELECIDOS POR DEUS ! SERÁ QUE ESSAS PESSOAS QUE SE DIZEM SER DA LEI NUNCA LEU O QUE ESTA ESCRITO NA LEI DE DEUS? ÉXÓDO 20 LEIA POR FAVOR !! ROMANOS CAPITULO 1 LEIA POR FAVOR.SE FOR PRECISO IR PRESO OU ATE MESMO MORRER EU VOU MAIS PODE TER CERTEZA DE UMA COISA UE JA MAIS VOU CONTRA OS PRINCIPIOS ESTABELECIDOS POR DEUS. É UMA VERGONHA ESSE PAIS, EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO, NÃO EXISTE LEI NESSE PAIS. QUERO DECLARAR A TODOS QUE SE QUIZEREM ME PRENDER QUE PRENDA LOGO MAIS EU NÃO VOU MUDAR O MEU CONCEITO COM RELAÇÃO A PL 122 QUE E UM ABSURDO.

  35. cassia ribeiro disse:

    Eu como uma serva do Senhor, remida e lavada no precioso sangue do Senhor Jesus, digo, não eu mas o Senhor em sua palavra que toda pessoa que muda a lei do Senhor e se entrega a suas paixões carnaism mudando sua natureza de macho ou fêmea através de relações sexuais com outra pessoa do mesmo sexo, não vai entrar no reino dos céus. Deste modo, não adianta haver discussão sobre o que pode aos olhos do homem e o que não pode, se nasceu ou não com trejeitos, não importa! a verdade é que, se a pessoa escolhe este caminho, que vá, porém, para cada ação há uma reação, cada um assume sua responsabilidade perante o grande EU SOU e também as terríveis consequências. Se você que está lendo este recado agora e, mesmo assim quer continuar em sua vida contrária à palavra de Deus, você é quem sabe, pois, não terá tido por inicente no juízo final, a palavra você sabe, a verdade você sabe, se não aceita, é problema seu, cada cabeça com sua sentença. Só digo mais uma coisa, Deus te ama tanto que permitiu que Seu único filho morresse numa cruz por você também, quer aceite ou não essa verdade. Se vc acha que não está fazendo nada de errado, se acha que está no caminho certo, experimente ler a Bíblia em Romanos 1; 22-27. Se depois de ler, vc achar que está no caminho certo, ok, assuma os riscos.

  36. Antonio Carlos disse:

    lutemos para que não seja aprovada a pl 122. Já basta em um país em que dizem que os direitos são iguais, porém, se dá direitos especiais a: negros, índios, mulheres, idosos (saudáveis), etc. e agora, também se quer dar direitos especiais e homossexuais. RESPEITO A ELES EU ACEITO, POREM, DIFERENCIA-LOS DANDO DIREITOS TOTAIS EU ACHO DISCRIMINAÇÃO A NÓS POBRES MORTAIS, que não temos direitos nem a saúde que tanto pagamos.
    Conto com bom senso de todos.

  37. Acho que os pensamentos dos legisladores, precisa voltar a normalidade, e observar a naturalidade dos conceitos e diferenças que permeiam as relações humanas em todas as sociedades.Naturalmente o que não se pode admitir, é que essas diferenças”naturais”, passe a ser motivo de diferenças sociais.
    Cabendo, então nesse caso, a aplicação de lei contra quaisquer atitude que fira o direito de igualdade humana.

  38. antonio j sampaio disse:

    boa tarde sou comtra essa lei porque fere outra lei a liber dade de espreçaô que estar en nossa constuticao

  39. antonio j sampaio disse:

    boa tarde sou comtra essa lei porque fere outra lei a liber dade de espreçaô que estar en nossa constituicao

  40. aventureiroporsexo disse:

    Pelo nível do português dos participantes imagina-se a capacidade de análise e conhecimento geral que têm… Partindo dessa ótica, imagina-se pq a maioria é contra o projeto… (com J)

  41. suellen s. reis disse:

    Eu voto contra essa lei!!! PL/122

  42. Marton disse:

    Isso é uma afronta primeiro ao direito do cidadão asegurado pela constituição brasileira no Artigo 5, e uma afronta ao povo Cristão que ler e prega a palavra de Deus.

  43. sergio alecarv ferreira disse:

    Que Deus repreenda e ilumine a visão de nossos senadores nesta importante votação.

    E que a Glória seja somente dada ao criador de todas as coisas.

    A Graça e a Paz do Senhor esteja entre os irmãos

  44. MICHELLE disse:

    tenho um irmao homossexual mas digo não á pl122 eu e todos os cristaos de cabo frio

  45. Principe Égler disse:

    Quero cotizar os irmãos em Cristo Jesus, para que possamos juntamente com os senhores Senadores vetar veementemente a aprovação da PL 122, que é uma vergonha e uma afronta a Constituição Federal, vivemos num estado democrático de direito e assim ninguém poderá cerciar o direito de livre expressão, não discriminamos os homosexuais em hípótese nenhuma, condenamos sim a prática do homosexualismo, isso é contido pela CFB que é a carta magna do Brasil. Solicito que votemos contra essa votação.

  46. EDINA disse:

    ESSA LEI É UM ABSURDO!
    SOU TOTALMENTE CONTRA!

  47. Lucinao D Pires disse:

    Está Lei é absurda, não deveria nem estar tramitando nas esferas dos poderes. A questão é, que, sendo ela aprovada ou não, a verdade deverá sempre prevalecer, eles terão que fazer mais delegacias e presídios para prender mais de 30 milhões de cristãos, pois eu creio que a verdade deve prevalecer e a verdade é a palavra de Deus…

Os comentários estão encerrados.