Nova classificação de países que mais perseguem cristãos. Abaixo, vídeo de um terrível ataque de extremistas hindus a um pastor, na região de Rajasthan

Portas Abertas criou esta Classificação para acompanhar o grau de intolerância para com os cristãos ao redor do mundo.
Ela é muito útil para manter você sempre alerta em relação aos países mais fechados ao Evangelho e acompanhar aqueles em que a perseguição está se tornando mais intensa.

A Coréia do Norte ocupa o primeiro lugar na Classificação de países por perseguição pela sétima vez consecutiva. Os cristãos são perseguidos constantemente sob o governo comunista. O reino muçulmano wahhabi da Arábia Saudita mantém o segundo lugar estável, e, na escala da perseguição, ocupa a mesma colocação que um país que também é regido pela lei sharia: o Irã.

O islã também é a religião oficial no Afeganistão, Somália e nas Maldivas, países que ocupam a quarta, quinta e sexta posição respectivamente. O Afeganistão subiu na lista este ano, como resultado do aumento da pressão por parte do Talibã em 2008. O Iêmen ocupa a sétima posição e o Laos permanece como o oitavo colocado da lista, mas em ambos os países não houve mudanças significativas relativas à liberdade religiosa.

Dois novos países aparecem entre os dez primeiros: Somália e Eritréia. Na Somália, o número de incidentes contra cristãos aumentou dramaticamente em 2008, o que explica sua subida do 12º lugar para o quinto neste ano. Na Eritréia não houve grandes mudanças na falta de liberdade religiosa para os cristãos, mas o deslocamento de outros países fez com que ela figurasse entre os dez piores. China e Butão deixaram de integrar a relação dos dez primeiros.

Em 2008, a situação da liberdade religiosa para os cristãos piorou na Arábia Saudita, Irã, Afeganistão, Somália, Paquistão, Iraque, Mauritânia, Argélia, Índia, Nigéria (Norte), Indonésia, Bangladesh e Cazaquistão.

Oremos pelos cristãos perseguidos ao redor do mundo…

Veja, no vídeo mais abaixo, o que aconteceu a um missionário indiano, recentemente.

About these ads

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Missões. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Nova classificação de países que mais perseguem cristãos. Abaixo, vídeo de um terrível ataque de extremistas hindus a um pastor, na região de Rajasthan

  1. Leidiane disse:

    É impressionante como o fanatismo tem cegado essas pessoas, que em nome do “zelo” à sua crença tem passado por cima de vidas se julgando acima do bem e do mal, acima da verdade!!! Que Deus quebrante esses corações hipnotizados por Satanás e dê forças aos nossos irmãos que estão à frente neste campo de batalha representando nosso Deus, salvador de vidas!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s