“Cientista prova a existência de deus e ganha um dos mais cobiçados prêmios”, de acordo com a Revista ´Isto É´. veja a reportagem!

da Revista “Isto É”

Através de leis da física e da filosofia, pesquisador polonês Michael Heller mostra que Deus existe e ganha um dos mais cobiçados prêmios. Ele montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo.

Como um seminarista adolescente que se sente culpado quando sua mente se divide, por exemplo, entre o chamamento para o prazer da carne e a vocação para o prazer do espírito, o polonês Michael Keller se amargurava quando tentava responder à questão da origem do universo através de um ou de outro ramo de seu conhecimento – ou seja, sentia culpa.

Ocorre, porém, que Keller não é um menino, mas sim um dos mais conceituados cientistas no campo da cosmologia e, igualmente, um dos mais renomados teólogos de seu país. Entre o pragmatismo científico e a devoção pela religião, ele decidiu fixar esses seus dois olhares sobre a questão da origem de todas as coisas: pôs a ciência a serviço de Deus e Deus a serviço da ciência. Desse no que desse, ele fez isso.

O resultado intelectual é que ele se tornou o pioneiro na formulação de uma nova teoria que começa a ganhar corpo em toda a Europa: a “Teologia da Ciência”. O resultado material é que na semana passada Keller recebeu um dos maiores prêmios em dinheiro já dados em Nova York pela Fundação Templeton, instituição que reúne pesquisadores de todo o mundo: US$ 1,6 milhão.

O que é a “Teologia da Ciência”?
Em poucas palavras, ela se define assim: a ciência encontrou Deus. E a isso Keller chegou, fazendo- se aqui uma comparação com a medicina, valendo-se do que se chama diagnóstico por exclusão: quando uma doença não preenche os requisitos para as mais diversas enfermidades já conhecidas, não é por isso que ela deixa de ser uma doença. De volta agora à questão da formação do universo, há perguntas que a ciência não responde, mas o universo está aqui e nós, nele. Nesse “buraco negro” entra Deus.

Com repercussão no mundo inteiro, o seu estudo e sua coragem em dizer que Deus rege a ciência naquilo que a ciência ainda tateia abrem novos campos de pesquisa. “Por que as leis na natureza são dessa forma? Keller incentivou esse tipo de discussão”, disse a ISTOÉ Eduardo Rodrigues da Cruz, físico e professor de teologia da PUC de São Paulo.

Keller montou a sua metodologia a partir do chamado “Deus dos cientistas”: o big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo. “Em todo processo físico há uma seqüência de estados. Um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele. E, em seguida, fustiga de novo o pensamento: “Mas o que existia antes desse átomo primordial?”

Essas questões, sem respostas pela física, encontram um ponto final na religião – ou seja, encontram Deus. Valendo-se também das ferramentas da física quântica (que estuda, entre outros pontos, a formação de cadeias de átomos) e inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.

Embora a ciência possa explicar que uma cópia do livro se originou de outra, ela não chega à existência completa, à razão de existir daquele livro ou à razão de ele ter sido escrito. Keller “apazigua” o filósofo: “A ciência nos dá o conhecimento do mundo e a religião nos dá o significado”. Com o prêmio que recebeu, ele anunciou a criação de um instituto de pesquisas. E já escolheu o nome: Centro Copérnico, em homenagem ao filósofo polonês que, sem abrir mão da religião, provou que o Sol é o centro do sistema solar.

Fotos de nebulosas obtidas do telescópio espacial Hubble

Michael Keller usou algumas ferramentas fundamentais para ganhar o tão cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton. Tendo como base principal a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, ele mergulhou nos mistérios das condições cósmicas, como a ausência de gravidade que interfere nas leis da física. Como explicar a massa negra que envolve o universo e faz nossos astronautas flutuarem? Como explicar a formação de algo que está além da compreensão do homem? Jogando com essas questões, que abrem lacunas na ciência, Keller afirma a possibilidade de encontrarmos Deus nos conceitos da física quântica, onde se estuda a relação dos átomos. Dependendo do pólo de atração, um determinado átomo pode atrair outro e, assim, Deus e ciência também se atraem. “E, se a ciência tem a capacidade de atrair algo, esse algo inexoravelmente existe”, diz Keller.

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”
Salmo 19:1

About these ads

Sobre ibrpe

De bem com a vida.
Esse post foi publicado em Notícias e marcado . Guardar link permanente.

241 respostas para “Cientista prova a existência de deus e ganha um dos mais cobiçados prêmios”, de acordo com a Revista ´Isto É´. veja a reportagem!

  1. Rafael disse:

    Nunca li tanta imbecilidade e pseudo-ciência juntas. =D

    • Marcello disse:

      Engraçado, já vi cientistas tecerem teorias sem o minimo de comprovação e um bando de ateus se ajoelharem aos pés dele dizendo ESSE É O CARA, e ele nunca preciou provar nada do que teorizou, somente seguiu as regras de uma teoria (SUPOSIÇÃO, CALCULOS, ACEITAÇÃO, PUBLICAÇÃO). Agora um cientista, se utilizando dos mesmos passos o faz na direção de provar a existencia de Deus e é desqualificado? Fala sério, que tipo de julgamento é esse?

      • Alysson disse:

        A ciencia sempre se desenvolveu pouco a pouco.
        Coisas que eram um misterio a 500 atraz, hoje crianças ja entendem.
        Se hoje não entendemos a origem do universo, nos proximos anos pode ser que sim.
        Agora, pegar esse “?” que há sobre as coisas e dizer que isso é obra de Deus é tão invalido quanto dizer que o 1º homem foi Adão e que ele veio direto do barro!

      • lana disse:

        Ele precisa estudar mais cosmologia e sair da Terra e da biologia e deixar o Dawkins de lado…=D

      • carlos brynner disse:

        O julgamento sério de pessoas sérias que não se envolvem com mentiras de religioso doido para querer aparecer. Religioso só quer méritos, religioso tambem desqualifica pessoas, até hoje em toda a história da terra só religioso fez as guerras, é mais ou menos por ai que é feito o julgamento.

      • Felix disse:

        Só porque existem Teófilos imbecis nao quer dizer q nao existam ateus imbecis.
        entretanto os dois se baseiam em FÉ. o unico fato possivel até o momento é semelhante ao Gato de Schrödinger Deus existe e nao existe.

    • Harrison disse:

      caros amigos

      quando alquem
      ganhar o mesmo premio e provar q DEus nao exist
      ae posso ater queres acretida q Ele nao exist

      • O Aforista disse:

        Contra fatos, não há argumentos. Pra quem já constatou Deus, o ateu pode fazer rebulisso epistemológico, que não adianta.

        O que para os neo-ateus é o contrário, pode mostrar qualquer fato sobre Deus ( e o próprio pode até aparecer pessoalmente ) que eles ainda assim vão negar.

        Pra neo-ateu, a questão não é se Deus existe ou não, a questão é que eles não QUEREM que Deus exista. Atéismo á coisa mais longe da racionalidade que existe, pode acreditar. Agnosticismo sim é mais racional, mas ateísmo, é coisa de revoltado mesmo.

      • Wesley disse:

        Harrison, as pessoas só sabem criticar o que outras tentam esclarecer. Aceito que é maravilhoso entender tudo em nossa voltar, mas não existe nada melhor que ser testemunho das graças que Deus me concedeu onde tempo ou ciência nenhuma pode explicar no sentido em que a razão e a divindade andam juntas.

    • michel disse:

      meu amigo, concordo com vc, mas quem sabe um dia esta ciencia possa nos fornecer algo que seja aproveitavel

      • Jonas disse:

        Quanta ignorância, você confunde ateísmo da mesma forma que confunde o conceito de ser nerd. O ateísmo tem tantas tangências quanto ser teísta. Assim como existem teístas sem religião alguma, exitem ateus que simplesmente não acreditam em deus por um princípio lógico: sem provas, sem vem verdades absolutas, logo não é real. Não questionam a ideia e ponto final. Posso ponderar a mesma ideia como uma pessoa que faz teologia ter o mesmo interesse intelec.. desculpa teísta não tem interesse intelectual, espiritual quero dizer, tanto quando um ateu militante que pesquisa freneticamente, que busca o conhecimento de coisas afirmativas, isto é, que podem ser provadas. Acho que os senhores deveriam ter mais respaldo nos comentários, pois sair imputando os descrente atuais de neo-ateus é muito descuido.

      • Timmy disse:

        Aproveitável quanto? Até onde sei, você tem energia elétrica na sua casa porque a ciência proipiciou isso. O carro que você dirige, os aparelhos eletrônicos que você usa, os exames médicos avançados realizados nos hospitais….poderia passar todo o dia citando coisas “aproveitáveis” aqui.
        A ciência disse que o fato de uma pessoa ser canhota ou destra é pura disposição genética, enquanto a religião costumava dizer que isso era coisa do capeta. Me diga então, onde está a irracionalidade disso?

      • Wesley disse:

        Jonas, o teísta só ira obter as provas quando ele superar o que significa ter fé e assim Deus agir na vida dele. Pô as pessoas só criticam, mas não fazem um esforço para serem realmente felizes.

    • Sim! VAI PESQUISAR POVO, TUDO O QUE ESTE CARA FEZ FOI PURA DESONESTIDADE INTELECTUAL.

      Ele roubou os argumentos da filosofia Espinosana, que aliás, é o ponto de vista de Albert Einstein, portanto ele roubou os argumentos dos dois, o filósofo que ele tomou por base fez EXATAMENTE O MESMO, este é Gottfried Wilhelm Leibniz, que CONHECEU Espinosa, e ALTEROU suas teorias, para que elas funcionassem pelos seus ideais!

      “inspirando-se em questões levantadas no século XVII pelo filósofo Gottfried Wilhelm Leibniz, o cosmólogo Keller mergulha na metáfora desse pensador: imagine, por exemplo, um livro de geometria perpetuamente reproduzido.”

      Espinosa propõe uma racionalidade absoluta, ele propõe que Deus é a Natureza, MAS NÃO NO SENTIDO DEUS, E SIM NO SENTIDO NATUREZA!
      Se Espinosa visse isso aqui, ele iria dizer que este cientista assassinou a Razão! E eu concordaria com ele.
      Espinosa prova, em sua obra “Ética”, apresentada de forma GEOMÉTRICA, a existência DA NATUREZA! No sentido de que existe uma ligação conceitual, existem os atributos extensão e intelecto!

      Quem quiser saber mais, posso conversar no Facebook, sigam o grupo que eu coloquei como site, estou por lá, abraços! (E NÃO ACREDITEM NESTA PALHAÇADA DESONESTA QUE AINDA GANHOU TANTO DINHEIRO, COMO UM VERDADEIRO PASTOR EVANGÉLICO ROUBANDO O TRABALHO DE DARWIN!)

  2. nmaf disse:

    a imbecilidade e pseudo-ciência andam juntas >:-)

    • Só alguém muito ingorante, para não perceber o quão óbvio é a existência de Deus ou de um ser com divindade, superior a nós. É tão óbvio que dói. Prove a física como o nada se transforma em tudo, e aí podemos começar a conversar.

      • Mateus disse:

        E depois religiosos querem ser respeitados ainda.
        Como o nada se transforma em tudo?

        E COMO ALGUÉM CRIA DOIS SERES, E DOIS SERES POVOAM O PLANETA COM VARIAS RAÇAS DIFERENTES?

    • ezequiel disse:

      E COMO ALGUÉM CRIA DOIS SERES, E DOIS SERES POVOAM O PLANETA COM VARIAS RAÇAS DIFERENTES?
      Somos todos afro-descendente, provado cientificamente, pq não somos todos negros?

      • Timmy disse:

        Amigo, você já ouviu falar de transmissão das características adquiridas? Jean-Baptiste de Lamarck ou qualquer coisa do gênero? Não?! Claro que não. Pois lhe digo, todos os seres vivos deste planeta tem capacidade de adaptabilidade, outros em maior escala, outros em menor escala. Os de menor escala geralmente sobrevivem por breves períodos, ou se misturam com outros gêneros mais resistentes para sobreviverem, originando espécies novas. Os de maior escala, em sua maioria, sobrevivem por longos períodos, assimilam características de espécies mais fracas e geram espécies mais fortes. Se você parar pra pensar, o fato de o continente africano ser bastante ensolarado, contribuiu fortemente para o desenvolvimento de uma pele rica em melanina, o pigmento que dar cor a pele e que torna pele mais resistente aos nocivos raios solares. Veja, devido a conflitos, alguns povos migraram para norte e para leste, lugares onde outros hominídeos já habitavam. Esses grupos lutavaram entre si durante muito tempo. Durante a estadia nas novas terras, os povos invasores foram se adaptando a um novo habitat, a uma nova dieta, foram desenvolvendo novas características e as transmitindo para a sua prole, os seus sucessores. Com o tempo, essas raças hominídeas começaram a se relacionar, a conviver juntos. Houve uma mescla, nasceram hominídeos com novas características, e esses por sua vez, foram se relacionando com outros, desenvolvendo outras características, e assim por diante. Esses povos começaram a espalhar-se pelo planeta, habitando aqui e acolá. Logo, o planeta tinha homens em cada região do globo, tão e iguais e ao mesmo tempo tão distintos. Os novos ambientes também tiveram impacto sobre a fisiologia desses humanos, e eles foram adiquirindo novas características ainda mais diferentes que a dos seus similares . É uma historinha longa, pode parecer fantasiosa. Mas acredite se quiser, se não, pergunte a qualquer antropólogo ou geneticista, religioso ou não. Ele lhe dirá a mesma coisa, ai você entenderá por que não somos todos “NEGÕES”.

      • Wesley disse:

        Eu já tentei acreditar em duas Coisas: “ciência” e Deus; e quem realmente me acolheu em Verdade, foi Deus. Entenda que Deus e a razão andam juntos e quando você der uma chance a Ele, aí nós podemos conversar.

      • THVR disse:

        Transmissão dos caracteres adquiridos?! hahahahahahahahahahahaha… Essa para mim foi a “pérola” do ano!!! Esse Timmy conseguiu se superar… Deve ler vários livretos de biologia na escola e “achar” que tem conhecimento para opinar sobre algo que não domina minimamente. Filhinho, é o seguinte: August Weismann provou que a teoria dos caracteres adquiridos era falsa. E como fez isso?! Realizando experiências nas quais a cauda de ratos era cortada com a finalidade de se verificar se as crias nasciam com a cauda cortada. E qual o resultado?! ELAS NÃO NASCIAM COM A CAUDA CORTADA… Para se ter uma noção da sua BURRICE, essa teoria é completamente desacreditada atualmente. Claro, não completamente desacreditada, afinal, existem jumentos “pseudo-cientistas” leitores de livretos de biologia como você que ainda creem nela… Quando Weismann divulgou tal estudo, Lamarck passou a dizer que a “aquisição” de características se dava pelo “esforço” do animal em “querer adquiri-la”…

      • José Duarte disse:

        Simples! Adocão ao clima…. O homem não existe há meai duzia de anos! Como as outras espécies adotou-se ás condições…

  3. Ittallo Frienddch disse:

    Meu irmão…

    os kras insistem…
    o kra ganhou 1 milhão sem fazer porra nenhuma…

    tudo que ele fez foi dar uma desculpa (como tem gente que fala que isso ou aquilo aconteceu pq deus quis…)

    todas as perguntas sem resposta da ciência ainda não foram respondidas pq agente ainda é muito burro pra saber responder…

    o mais massa de tudo é que tudo isso (deus existe ou não) está claramente explicado nas aulas de história do ensino fundamental e médio…

    quantos deuses as civilizações anteriores acreditaram?
    quantos eram verdade?
    hoje em dia agente lê um livro de história e pensa “que bando de idiotas… como eles não perceberam que era tudo mentira?, que não passava de uma farça?”

    quem tinha sangue azul era deus…
    quem era diferente era deus…
    quem era inteligente era deus…
    quem tivesse uma estrelinha na testa era deus…
    o sol era deus, a lua era deus, a chuva era deus…
    ou então tinha um deus pra o sol, pra a lua, pra o amor, pra a vaidade…

    e hoje?

    tem um deus que criou tudo…
    e quem diabos criou deus?
    porque ele só colocou gente nesse mundo? e não em outros?
    Deus é casado? se é…. quem é a esposa?
    De onde o povo tirou que o céu é pra cima e o inferno é pra baixo?

    o que é mais fácil acreditar?

    que uma coisinha foi evoluindo, virando outra, crescendo e ficando inteligente aos poucos até virar um ser humano ou que deus veio e fez adão e eva assim… num passe de mágica, que nem em harry potter?

    porque deus fez o mundo e depois ficou só olhando? O cara é muito peso!… ele consegue fazer a terra todinha, do tamanho que é (a água, os animais, as plantas, o dia, a noite, o escambal) em 7 dias…

    e depois parou só pra olhar?
    e fica só dando ordens?

    então quer dizer que agente é só um joguinho pra deus?
    onde quem é bonzinho passa de fase e o resto é do mal?

    os hindus acreditam nesses deuses…

    * Shiva, Deus da criação e da destruição;
    * Varuna, Deus guardião da ordem cósmica;
    * Vishnu, Deus da justiça e da disciplina;
    * Lakshimi, Deusa da prosperidade e da generosidade;
    * Agni, Divindade do fogo;

    E os cristãos pensam o que?

    “tudo mentira… não existe deus do fogo, da destruição, nem deusas… nem nada disso que eles acreditam…”
    quem prova que eles estão errados?

    vai que eles estão certos e só eles vão “pro céu”?

    mais da metade das pessoas acreditam em deus no mundo todo…
    quem prova que não é mais uma fraça igual as outras?

    • kaina disse:

      Vc foi muito idiota, eu acredito em Deus e acredito na teoria da evolução, uma coisa não impede a outra, se vc aceita que todo efeito tem uma causa, chega-se a conclusão de que a causa primária de todas as coisas é Deus, o que n invalida a teoria da evolução e nem nada que a ciencia diga, a ciencia não pode até o presente momento afirmar que Deus não existe, a religião que muitas vezes tenta negar a ciencia, e não cosegue é claro, eu sou religioso, e sou cético, sou religioso, e acredito na ciencia, sou religioso e sei que n tem como o ceu ser em cima e o inferno em baixo, pq cima e baixo no planeta terra muda dependendo do referencial
      Eu disse q vc foi idiota não por suas idéias, mas por sua falta de respeito com as idéias alheias

      • Wesley disse:

        “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando SEMPRE PREPARADOS para responder a todo aquele que vos pedir RAZÃO da esperança que há em vós,” (I Pedro 3:15)

        Kaina, infelizmente ainda muitas pessoas não entendem o significado em que Deus e a razão andam juntos.

    • Ednaldo disse:

      Amigo eu acredito em Deus e em seu filho Jesus, se Deus não existe como vc mesmo diz, eu não tenho com o que me preocupar, mas se Deus existe e enviou seu filho para perdoar nossos pecados, aí sim meu amigo vc tem com o se preocupar. Que Deus tenha misericórdia de vc.

      ps:
      Eu e vc não fomos feitos do acaso, fomos preparados cuidadosamente por Ele.
      A distância do sol pra terra não é um acaso.
      A lua pra iluminar a noite não é um acso.
      O vento pra lhe refrescar nos dias quentes não é um acaso.
      Imagine seu nariz debaixo dos pés….fica com Deus!!

      • surfer disse:

        Quer dizer que vc só acredita em deus por medo do castigo???

        Vc está fazendo isso muito errado!!! (rachei de rir)

      • Timmy disse:

        De que pecados Jesus nos salvou mesmo? Digo, antes era ruim, mas hoje em dia, as coisas não são muito diferentes não. Fome, doenças, guerras(algumas delas em nome de Deus, inclusive)? E ai?!
        Ai você dirá que é castigo, mas castigo do que? Se Jesus já nos salvou e perdoou nossos pecados? Deus é tão sanguinário quanto parece ser ou é só impressão minha?
        E, referente ao ps:
        Leia Darwin, ele acreditava em Deus. Mas não era tão bobo a ponto de acreditar que Deus nos criou assim, ele pensou, veja bem; ele chegou a conlusão de que os seres evoluem, adaptam-se a novos ambientes, que os seres adquirem e desenvolvem novas características. E diferente da religião, a ciência provou o que ele disse.

        E aí?!

    • Jhonatan disse:

      O negocio e ciencia meu irmão você não sabe de nada, não saber nem teoria da relatividade e fica falando coisas.

      Essa teoria é muito massa

    • um amigo que crê disse:

      Prezado Amigo,

      Já fui cego como vc é. Acreditava em Deus mas não queria nada com Ele.
      Se alguém perguntar pra vc se vc tem Jesus, certamente vc dirá que sim. Mas se te perguntarem se Jesus tem vc, talvez vc não responda…
      A Palavra de Deus (Bíblia) diz que o homem (eu e vc) erra por por dois motivos: por não conhecer as Escrituras (a Palavra de Deus) e o Poder de Deus.
      Eu errava muito, pois não conhecia a Palavra de Deus… Hoje, pela graça e misericórdia do Pai, apesar de ainda continuar errando, estou buscando todos os dias o conhecimento na Palavra. Vc mesmo diz em seu texto que ” a gente é muito burro…”, sim, nós somos ignorantes sob diversos aspectos, contudo temos a escolha de aprender sobre diversas coisas.
      Leia a Palavra de Deus e aprenda um pouco mais sobre Ele… “E conhecereis a Verdade e Ela vos libertará”.
      Eu não sou digno e sempre continuarei um pecador, pois aquele que disser que nunca pecou é mentiroso, no entanto, creio que Jesus Cristo é único Salvador e que um dia voltará para levar com Ele todos aqueles que crerem em seu nome (leia João 3:16). Antigamente, antes de me converter, eu tinha pavor de crente pois eles viviam querendo me evangelizar, falar de Jesus, de Deus e etc.. e eu achava aquilo tudo balela. No entanto, Deus age de uma forma que não temos capacidade de assimilar, porque a forma de pensar de Deus não é igual a nossa e, por um milagre, hoje sou convertido e vivo a verdadeira liberdade…
      Estou compartilhando isso com vc porque todo cristão deve pregar o evangelho de Cristo e estou fazendo isso para vc agora… Eu não tenho que ficar preocupado se vc vai gostar ou não, se vc vai virar crente ou não, se vc acha tudo isso uma besteira ou não, o importante é que tenho a certeza e a garantia de que a Palavra de Deus não volta para Ele vazia… Então a Palavra foi liberada em seu coração… agora não depende mais de mim…
      Deus te abençoe, a vc e a toda a sua família…
      Um amigo que crê…

      • doomdary disse:

        o que muitos cristaos não sabem é que a biblia não é fiável, tem muitas fraudes. Historiadores provaram que existem mais de 400 000 erros na biblia, erros principalmente de copistas que ao copiarem vão dando erros sem crer, erros que são dados por crer, pois no novo testamento existem muitas fraudes, por exemplo, a historia da virgem maria é uma fraude pois a biblia diz que jesus tinha 4 irmas e mais algumas irmas,como é isto possivel se ela era virgem?? a ressurreição é uma fradude. Historiadores provam que ninguem que escreveu o novo testamento conheceu jesus pessoalmente, que as escrituras de marcos nao foram feitas por marcos, que as escrituras de lucas nao foram feitas por lucas. cerca de 17 livros do novo testamento nao sao fiaveis, pois os autores dos mesmos limitaram-se a inventar historias sobre jesus para complemtentar as previsoes feitas no antigo testamento.
        A santissima trindade vai contra a religiao crista, pois é-nos apresentado um unico deus dividido por tres deuses, o pai, o filho e o espirito santo logo sao tres deuses e a religiao crista é monoteista (so acredita em um deus) como é isto possivel?. enfim…
        O mais absurdo de tudo é que a igreja sabe de tudo isto e simplesmente inventa desculpas para evitar confusoes, ou seja, os cristãos sao enganados pela igreja. os que acreditam e seguem a biblia sao puramente enganados.

    • And disse:

      Acho que sao questoes validas.
      Quem disse que deus nao povoou outros mundos?Nao foi a bíblia, foi a religiao(homens).
      Adao e eva sao SIMBOLICAMENTE os primeiros habitantes, e TODAS as formas de vida vvieram do barro, terra, lama… enfim.(primeiro atravez de bacterias, depis evoluiu até que se tornou um ser pensante).O profeta isaias diz que Deus é o deus de “todos os mundos” entao como ele nao povoou meu filho?
      Louis pasteur dizia que “pouca ciencia afasta o homem de deus, muita aproxima” ta ai a prova um cientista famoso ganhou um premio desse, e voce que eu saiba nao ganhou merda nenhuma e quer contestar.
      Para deus o que sao sete dia podem ser bilhoes de anos para nós.
      Admitindo que homes sao falhos e precisao evoluir existem a ciencia e a religiao, que vivem em conflito entre si. Mas a essencia delas (a lógica) e a (biblia) nunca se contradisseram.

      Diferentemente da logica, a espiritualidade é imprecisa, mas nem por isso mentirosa.
      A questao é que existem muitos homens arrogantes que penssam que podem saber tudo, e cientistas BRILHANTES, GENIOS com ALTO QI (tais como copernico, galileu, einstein, pasteur, descartes…..) reconhecem sua propria irrelevancia e alegam a existencia de algo superior.

      se caras como esses acreditavam em deus, porque eu um simples nada, vou discutir?

      Acho engraçado quando vejo pessoas normais (nao genios) dizendo que nao ha nada acima de nos, e genios afirmando que deus existe.

      A IGREJA disse que o inferno é embaixo e o ceu é em cima.Inferno(inferi) inferior, por tando embaixo. E paraiso superior, portanto em cima.(O QUE A BIBLIA(CRISTAOS), ALCORAO(MULCUMANOS), E O TORA(JUDEUS) NUNCA AFIRMARAM)

      Eu poderia ficar aqui falando, mas só pra voce saber, tenho um qi de 155 e NUNCA me achei superior a Deus, pelo contrario, acho que a ciencia e a religiao sao duas maneira de contar a mesma historia.

      A ciencia explica como, e a religiao o porque.

      • Timmy disse:

        Amigo, Qi de 155 escrevendo “PRECISAO” (precisam) ?! Destruiu todo o seu argumento ai.

      • THVR disse:

        Ô Timmy, você também não está muito apto a falar em “argumento”, visto que num dos comentários acima mencionou a teoria dos caracteres adquiridos… E para você lamber a ciência, saiba de uma coisinha: Einstein tinha um Q.I. elevadíssimo… E era péssimo em matérias relacionadas à área de humanas… Mas, espere um pouco: por que mesmo estou falando de “argumentos” com você, se o que você apresentou até agora são meros “achismos” e ainda se baseou em uma teoria refutada?! Me desculpe, parei por aqui…

      • Claudio Fernandes disse:

        “precisao e homes”!!!

    • mas certamente a vida das pessoas que acreditam em algum deus, é bem mais sadia.
      e se… e se for verdade aquilo que eu acredito? no DEUS que será a minha salvação? e se um dia eu for pru´m lugar que vc nunca quis acreditar? e se… eu axo… que é muito mais inteligente crer, pois o não crer,não me leva a ganhar nada no final! por outro lado a minha fé pode ser depositada de forma que possa me ajudar no fim de tudo!
      axo melhor arriscar e me entregar nessa grande magia que me fortalece a cada dia, que me faz sonhar e me ajuda a viver acreditando no amanhã, do que viver sem acreditar ou saber se vou viver, ou pra onde vou, ou até mesmo… viver na solidão de um ateu.

      • Timmy disse:

        Amigo, você não precisa ser religioso para ter uma vida correta, justa e consequentemente, feliz. A religião ajuda sim, em alguns casos é tudo que determinado indivíduo procura. Mas não é preciso de religião para você ser feliz. Tem muito ateu por ai, que é uma pessoa infinitamente melhor que alguns que crêem. Se deus, segundo minha concepção, existisse; esse tipo de pessoas teria com certeza uma vaguinha no céu e aquele que acreditou durante toda uma vida, achando que só isso o salvaria estaria condenado a danação eterna.

      • THVR disse:

        Opa!!! “Casa de ferreiro, espeto de pau”… Vejam só: ” esse tipo de pessoas teria com certeza”… Olha só, ele também erra quando escreve… O que, seguindo a lógica “TIMMEANA”, já é suficiente para destruir o argumento oferecido…

    • Raissa disse:

      Você falou tudo, o idiota que se meter a besta a falar ta mais do que sendo ignorante, acreditar em tanta loucura, isso é coisa do passado explicando algo que não tem explicação! Quer acreditar nisso acredite e viva a ignorância e aceite tudo que a religião fale e não questione, me poupe! Você falo tudo ninguém prova nada!

    • acho que farsa mesmo é voce, um ignorante revoltado, mas tenho certeza que nao pode sentir uma dorzinha de dente que a frutinha pede ajuda a Deus.

    • sopraresponder disse:

      pois eu te responde quem criou DEUS, um dia eu fui pensar e cheguei na conclusão, so existia o tempo e o espaço, DEUS seria a junção do tempo e o espaço permitindo ele a fazer qualquer coisa e com isso criou seres planetas, e vamos supor que não tempo e exista DEUS , SUPOR, no tempo e espaço do nada a gente nasceu e junto a água para a sede a comida para a fome??? o mundo é mais perfeito do que pensamos logo DEUS EXISTE

      • Kaio disse:

        Nossa cara… até me emocionei com esse monte coisas “lindas” e que “fazem sentido”(ou não) que voce disse, quando tivesse com fome, a comida já ta ali, bateu a sede Deus te servia m copo d’agua! VERY INTERESTANT (MUITO INTERESSANTE)

    • Remoaldo disse:

      Amigo que o verdadeiro DEUS tenha misericórdia de vc, pois se vc se acha a evolução de uma Ameba, vai precisar dessa misericórdia, pois os seus descendentes devem ser sem cérebro como vc por dizer tantas bestéiras.

    • Carol disse:

      Assino embaixo!
      Tudo que esse cientista falou é o que o povo falou a vida inteira! puro senso comum. Eu não acredito em divindades e não me interessa qual foi o plim que gerou todo o universo. Não me interessa saber pra onde vou ou se é o fim. O que não me desce é o fato de as pessoas se diminuírem, livram-se de suas culpas através de deus, atribuírem seus feitos a deus… tudo é deus, nada é o ser humano. É estranho demais colocar tudo isso em cima de um cara que nem sabemos se existe, enquanto há bilhões de humanos, completamente reais.

    • ismael disse:

      Todas as respostas estão na Bíblia!!!
      Uma das provas d que a Bíblia é real,é o livro do apocalipse.
      simples, é só ler.
      Tudo o q está acontecendo no mundo, são profecias se cumprindo.

  4. Ittallo Frienddch disse:

    seu comentário está aguardando a moderação (porvavelmente não vai aparecer né?)

    o mais interessante é que eu nasci em uma religião cristã… e ia (vou) constantemente para a igreja porém… mesmo indo sem falta pra a igreja… desde que eu me entendo por gente eu não acredito em deus, desde criancinha meus 8 anos… eu não acreditava… eu acreditava em deus como uma criança que acredita em papai noel (ele existe pq papai falou que existe), minha familia toda vai pra a igreja e eu mesmo sem acreditar em deus continuo indo… meus pais não sabem que sou ateu seria uma decepção para eles…

    gosto muito da minha igreja e das pessoas que vão para ela, gosto muito dos ensinamentos, porém acho sem lógica o fato de deus criou tudo…

    obrigado pela atenção…

    • Danilo disse:

      Vc acha sem lógica o fato de Deus existir???
      E quanto quanto todas essas teorias ridículas de q o mundo veio do acaso, deuma explosão atômica, de um átomo q veio do acaso, de um universo q veio do acaso, e retrocedendo, onde vamos chegar??? Eis a questão, onde ja sabemos a resposta, mas pra quem naum sacou, no final, sempre vamos chegar a Deus…

      ‘A terra está no lugar onde deveria estar, como a lua tbm, ah, e o sol tbm, mas é claro, a terra se adaptou ao universo, afinal, ‘a terra tem instintos’ ‘. :o

      A evolução é apenas uma suposição, uma hipótese, uma TEORIA, e nunca vai passar disso, de TEORIA da evolução.
      Homens q se declaram inteligentes e crêem q tudo veio do nada e para nada, e simplesmente… evoluiu!

      Tô louco pra uma próxima evolução, derrepente eu fico mais forte e mais rápido, e até ganho asas… quem sabe?!

      • THVR disse:

        Matou a pau!!! Agora coloque tudo isso na cabeça dos que não creem na existência de um ser superior…

      • Giovanni disse:

        Minha vez de matar a pau seu egocentrismo, “oh somos todos especiais, temos uma razão de existir, deus nos fez sua imagem e semelhança”.

        Meu argumento é simples e irrefutável, existem cerca de 100 bilhões de galaxias, com em media 100 bilhões de estrelas, oque da 10 sextilhões de estrelas no universo, agora imagine que existe 1 planeta pra cada estrela e pronto, o acaso faz sentido, pois temos um numero extremamente alto de possibilidades, ilógico seria pensar que apenas nosso planeta tem vida e que seria impossível ela ocorrer ao acaso. E sobra a evolução “Tô louco pra uma próxima evolução, derrepente eu fico mais forte e mais rápido, e até ganho asas… quem sabe?!”, seu comentário ja mostra o quão ignorante você é sobre este assunto

    • Lucio disse:

      na bíblia no evanglho de João 16:13 Jesus diz: “Mas quando vier o Espirito da verdade, ele vos guiara a toda verdade…”, cara só se pode afirmar que Deus existe depois ter um contato com Ele, e só conseguimos ter contato com Deus através do Espirito Santo, ( para te mostrar que ele exite, deixo este exemplo vc não é o que as pessoas veêm, pos o que elas veêm é o seu corpo físico mas vc é o que está dentro deste corpo, da mesma forma é o Espirito Santo, só que ele ñ tem um corpo físico), ele pote te convencer que Deus existe, “Somente Ele”. Que o Espirito da Verdade te guie a toda a verdade.
      um abraço e que Deus te abençoe.

  5. Ronaldo disse:

    vejam, o impessionante é saber que tudo tem fim, e acredita que tudo vai acaba em nada, a ciência nunca vai conseguir explica tudo, pois a limitações imposta pela propria natueza, de acordo com a ciência o universo tem limites, por isso é impossivel se acredita num Deus que é infinito, mas pra tudo que se existe nesta vida tee uma ação para que ouvesse origem, então quem causou o big bem, que força exterior o fez acontecer? a ciência é e sempre será finita, porem Deus é infinito.

  6. Deus Pai?
    Filho?
    Espírito Santo?
    Cristão?
    Evangélico?
    Indiano?
    Grego?
    Romano?
    Cada um deve acreditar no que for realmente tocante ao próprio coração. Deve acreditar no que traz paz, realização, comunhão com o próximo e com você mesmo. Não podemos duvidar em momento algum que existe uma força maior e ainda totalmente desconhecida. Se for um Deus, quem vai realmente saber e provar de forma concreta? E quem vai provar que não é? Michael Heller não provou nada, isso eu concordo. Mas também conseguiu mostrar que Deus esta longe de ser o que a humanidade acredita que Ele realmente é.
    E isso pode significar que Ele realmente existe. É ou não é?
    Se o mundo, o homem, os animais e tudo mais foi criado tal qual esta na Escritura Sagrada, por que não temos mais as pragas de gafanhotos, as doenças, os tremores os maremotos, as chuvas de pedras de fogo, a água que caia do céu como uma cascata abundante …
    Esperem um pouco! Nos ainda temos tudo isso e muito mais. El nino, El nina, onda gigante, Amazônia secando, região nordeste sob as águas, dengue matando dezenas todos os dias em uma única região, os pólos terrestres derretendo, vulcões engolido cidades …
    Isso tudo no passado bíblico é castigo ou punição, é milagre ou o nome que quiserem dar em fim é a prova que existe uma força maior que o próprio homem pode ser ou simplesmente controlar.
    È Deus?
    É BIG BANG?
    Quem pode provar sem falhas, furos, buracos, contradições?

  7. Alexandre disse:

    Pouco importa se Deus existe ou não, pois se existe e criou o universo está fora dele e estando fora não pode se apresentar ou interagir conosco.

    • Wesley disse:

      O Senhor pode interagir conosco a qualquer hora. Nada me faz tão feliz quanto a presença de Deus em minha vida. Alexandre basta ter fé e saberá que Ele só quer o melhor para o “seu viver”.

  8. patricia disse:

    Deus com letra minuscula na manchete??? até o descrente ai do comentario acima escreveu Deus com letra maiuscula. fvr rever

  9. Mari disse:

    Ittalo, pára de falar meu …c tá +perdido q cego sem cão!!!!

  10. DEDE disse:

    eu sou aficionado, nestes estudos dos cientistas, falando do Universos, vejo muito sites sobre ufologia, sem esquecer do Carl Sagan no You Tube, passei muito tempo dentros de Igrejas, aprendendo de Deus, mas nunca me senti completo, pois jamais consegui ter respostas para tudo, por isso fico sempre atenado com as noticias relacionadas ao universo e Deus, hoje tenho a propria ideia formulada da criação, é incrivel! com conhecimento que tenho da bilblia junto ao que vou vendo como um quebra cabeça, juntando uma cousa com a outra, e as respostas vão surgindo, acredito que em um futuro proximos estas religiões todas sem exceções vão desaparecer, pois o homem estar chegando a um conhecimneto profundo e divino, deixaremos de ser burros e daremos um passo enormes evoluindo grandemente. aos poucos chegaremos a unidade>

  11. Diana disse:

    ABSURDO!!!! JAMAS CONSEGUIRÃO PROVAR A EXIST\~ENCIA DE DEUS, SABE POR QUE (CIÊNTISTAS LUNATICOS, E INCREDULOS)? POR QUE OS FILHOS DE DEUS SABEM QUE NÃO PRECISA O HOMEM TENTAR PROVAR A SUA EXISTÊNCIA POIS A BIBLIA É A MAIOR PROVA…ABRA E VERÁ..BANDO DE IMBECÍS

    • Mateus disse:

      aham, vamos acreditar na biblia sem acreditar no criador.

      e quem garante que a biblia nao sofreu milhares de modificações com o tempo e com as traduções?

      • THVR disse:

        Pois é, e quem acredita na honestidade intelectual e na “boa-fé” dos cientistas?! Eu acho engraçado isso: falam da ciência como se ela só tivesse pontos positivos… As bombas atômicas foram obras de quem?! DEUS?! Não, dos imbecis dos cientistas… E outra coisa: opinião de cientista é que nem geografia: muda de tempos em tempos…

  12. sérgio disse:

    A ciência sobrevive da dúvida. J á fé, na sua essência, ou na concepção da palavra, como queira, é a ausência absoluta de dúvida. Portanto a ciência só pode e só vai até aonde esta a fé. Quando chega a fé a ciência não tem como seguir, pois ai já não existe mais dúvida. Entenderam seu hipócritas !!!???

  13. Dinart disse:

    Premio Templeton é premio para cientistas ignorantes.
    Na verdade, acreditar em deus já é uma baita ignorancia.

  14. JESUSCRISTO disse:

    DEUS EXISTE.

  15. JESUSCRISTO disse:

    ELE ESTÁ VOLTANDO.

  16. aldenir disse:

    a maior ignorancia do homem é achar que tudo surgiu do nada;
    DEUS só se revela ao homem quendo este o busca;
    como dis a biblia “o salario do pecado é a morte mais o dom gratuito de DEUS é a vida eterna”

    muitos acham que é bobagem mas se realmente vc quiser conhece-lo e busca-lo reconhecendo que você não passa de erva ou de um ser que não é nada apartir desse momento você passará a sentir a sua presença e da sua graça;
    na verdade olhando para o mundo hoje não vejo outro caminho melhor do que servir, adorar e conhecer a DEUS;
    Todos os caminhos do homem parecem perfeito aos seus olhos mais o fim deles é a morte;
    você ja viu um crente ir para a igreja e voltar morto por caus de uma briga?
    mais as festas que o mundo oferece acontecem e não são poucas as mortes e esfaqueamentos etc.
    DEUS existe e deu o seu filho para morrer por nós pecadores!
    JESUS TE AMA!
    aceite e tu veras que ele é realmente quem os crentes dizem ele ser!

  17. Gedson Couto disse:

    Deus deu direito de livre escolha pra o homem, por isso não obriga ninguém a acreditar Nele, apenas se revelou através de um livro que foi escrito por nada mais que 44 pessoas que em sua maioria não se conheceram mais de milenio de diferença de culturas ignorantes até reis e juízes estão entre essas pessoas. Como elas puderam, sem ao menos entrar em contato uns com os outros escrever numa rtemenda coerencia fatos que se ligam e enfatiza revelações que se cumpriram ao longo dos tempos e contuinuam se cumprindo para provar que foi movido apenas por um espirito…DEUS! Presente em todos os tempos quiz se revelar através da vida desses homens.. Quer saber quem Ele é? Leia a bíblia e saiba que Deus descreveu sua vontade para os homens porque realmente se importa comigo e com vc! Só não quer bancar o criador de robôs controlados! Só ponha na cabeça uma coisa…

  18. Gedson Couto disse:

    Se vc pensa que a vida termina aqui vc é buuuuuuuuuurrrrrrrooooooooooo!!!
    É burrice menosprezar a sabedoria tão grande que Deus deu a vc psnsando que depois de tudo isso vamosdurmir pra sempre!!! A biblia diz que haverá um julgamento pra seu espirito onde vc será absolvido ou condenado dependendo do que vc escolheu acreditar enquanto esta aqui nesse espaço de tempo que é muuuuuuuuiito pequeno pra se dizer que acaba aqui!!! No popular eu quero dizer que o justo juíz não vai ter pena daqueles que morreram sem dar a minima ligança pra tão grande poder e magestade inexplicavel que Ele é e tem. “Sem fé é impossivel agradar a Deus”. E a ciência não explica através da fé e sim através da dúvida. Essa é a causa no qual a ciencia nunca vai porvar a existencia Dele tão pouco a inexistencia. mas aquele que crê verá os milagres e desfrutará da presença real de Deus em tudo na sua vida!

  19. Kordas disse:

    1ºCoríntios 1:18 Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

  20. Arthur disse:

    Gente…Deus é maravilhoso,ele que é o criador desse universo,i a gte somos pequenas criaturas dele,ele q é o nosso Salvador i foi ele q nos criou,Todas as coisas fazem sentido i a Palavra de Deus fla q:Deus criou os céus e a terra,entao a PALAVRA DELE é verdadeira i da pra sentir o amor dele pela gte,i quando tu serve a Deus vc sente ele fla com vc,e tudo posso naquele q mi fortalece…

    • Igor disse:

      e o mundo é rosa, os cavalos são unicornios, as flores são feita de chocolateee, tuuudo lindo, tudo azull :))))

  21. Priscila. disse:

    Se nada pode surgir do nada é porque o nada não existe,assim,se Deus não existe,então,suponho que seria necessário que um átomo primordial(alguma coisa do ponto de vista científico que tenha iniciado tudo) tenha sempre existido,mas aí entra a questão:Como pode algo ter sempre existido?Se tivesse sempre existido,seria imutável.

  22. Jeean disse:

    SER DEUS NAO EXISTE COMO NÓS SURGIMOS VAI ME FALA QUE É DO BING BANG ? UÉ IMPOSSIVEL ISSO POIS FALARÃO QUE APARTI O BING BANG OUVE MOLECULAS QUE DEU UMA CRIAÇAO E TEM OUTRA VAI FALA QUIE É PARTI DA EVOLUÇÃO DOS MACACOS ? UÉ PQ EXISTE MACACOS ? JA QUE E DA EVOLUÇAO DELES PQ ELES NAO EVLUIEM QUE NEM AGENTE OS CIENTISTAS FALAM QUE O PRIMEIRO DNA DO HOMEM VEIO DA AFRICA E A MULHER COMO O HOMEM CONHECEU A MULHER DE ONDE ELA VEIOO ? ELE PEGOU UMA MACACA ? MEUS CAROS AMIGOS DE VEZ ENQUANDO EU VOU PRA IGREJA MAIS EU LHE DISGO ALGO DEUS EXISTE E NÃO VÃO CREND OQUE NAO EXISTE VOCES SAO BURROS POIS AKILO QUE O MUNDO FAZ VOCES TBM FAZEM AEEE NINGUEM LIGA PRA NADA EU TBM NAO VOU LIGA QUANDO JESUS VOLTA AE SIM TU VAI LIGA

    • bruno disse:

      OLHA MEU……
      O MACACO NASCEU DE MOLÉCULAS DIFERENTES E TODOS OS PLANETAS TAMBÉM PORQUE FOI UM ÀTOMO QUE SE PARTIU DO UNIVERSO, TÁBÉM?

      VOCÊS NÃO FALEM SEM SABER
      QUEN IGNORâNCIA
      QUANDO VOLTAR? E AS LEIS DA NATUREZA NÃO SE APLICAM A DEUS?

  23. silvo disse:

    Infelismentes as pessoas estão cegas, porque o diabo tampa sus olhos, e deixa de enchergar e ouvir a palavra de Deus, preferem viver no deserto, como aquele povo do egito, ficaram 40 anos rodando em circulos, sendo que era apaenas 40 dias para chegar na terra prometida, mas ficaram 40 anos por desobedincia a Deus, mumurações, reclamações, agora te pergunto, voce quer viver sua vida da maneira que esta?

  24. Cristão disse:

    Eu existo? Segundo algumas pessoas aqui, eu não existo. Nunca me viram, nunca me ouviram. Mas eu deixei esse comentário aqui.
    Porque a ciência diz isso, porque os cientistas dizem aquilo, porque o fulano de tal descobriu um esqueleto todo mundo acredita.
    Bando de Maria-vai-com-as-outras. Não sabem pensar por si mesmos. Orem, leiam a Bíblia, peçam a Deus. Ou procurem vocês mesmos as evidências.

    • L disse:

      “Bando de Maria-vai-com-as-outras. Não sabem pensar por si mesmos. Orem, leiam a Bíblia, peçam a Deus. Ou procurem vocês mesmos as evidências.”

      Ser ateu é pensar por si mesmo, cara. Você lê o que escreveram a milhares de anos atrás, vai à Igreja, ouve sermão, com certeza foi criado num meio religioso e diz que nós não pensamos por nós mesmos? Santa ignorância.

      Eu não condeno quem acredita em deus, cada um se apoia naquilo que melhor convém. Eu não sou feliz em ser ateu, mas o sou, pois simplesmente não há lógica em diversas passagens bíblicas e o que a Religião tem para se defender é a fé e o sobrenatural.

      A fé é a grande palavra da religião, usada como a desculpa maior para acreditar em coisas que se equivalem a Papai Noel, unicórnios, fadas, duendes que com certeza a maior parte de vocês religiosos também não acreditam, mas graças à ela a existência de deus é coerente e aceitável. Simplesmente frustrante.

    • frank disse:

      quanta contradição nas frase : Bando de Maria-vai-com-as-outras. Não sabem pensar por si mesmos. Orem, leiam a Bíblia, peçam a Deus. Ou procurem vocês mesmos as evidências.” Esse é a tipica situação em que a crítica se aplica ao que fez tal crítica. Onde ja se viu que alguem que ora e lê a biblia pensa por si mesma?????? contradição igual ao Keller que tenta usar argumentos para colocar a ci~encia serviço da teologia assim como a igreja semrpe tentou colocar a filsofia a serviço da fé em outras época, até mesmo unsando a fogueira para calar os que ousassem ser autonomos nno pensamento e quebrar essa relação de subalternidade….

  25. rhose disse:

    Aos que não acreditam em Deus:

    Os que se acham sábios são apanhados na sua própria sabedoria!
    bando de incrédulos! não conheceis nem a si mesmos e querem conhecer a Deus? Achás porventura que sois alguma coisa? Estais cegos? olhai para o céu azul ,olhai para as aves do céu que voam de forma esplendorosa,olhai para a natureza tão perfeita. conseguirias tu por acaso modifica-los? conseguirias por acaso dar ordem ao sol e ele te obedecer?
    Acredite, não passas de pó!basta apenas um sopro de Deus e serás destruido!!!! ele tem poder para fazer desta maneira, não o fez ainda porque é vagaroso em se irar e tem misericórdia dos MEDIOCRES, que ao invés de buscar o conhecimento biblíco para se edificar e saber fazer uma critíca a altura do conhecimento deste cientista perdem seu tempo com comentarios infelizes, sem fundamento e que os levam cada dia mais para perto do reino de satanás.
    Deus seja com todos

    • frank disse:

      tipica atitude de coerção e coação psicológica cuja unica finalidade é se impor de forma arrogante e criar proselitos que serão apenas capazes de ler, crer e louvar.. apenas isso dentro do rebanho, até porque pra se ter um rebanho é preciso que os que o compôem apenas creiam e nunca contestem, mesmo quando se deparem com absurdos religiosos que sao abundantes e tolerados mediante a simples afirmação que ninguem à capaz de entender a soberana e suprema vontade divina, mesmo que isso signifique atentar contra o tão declamado livre arbitrrio

  26. Anônimo disse:

    AMÉN

  27. eric f. disse:

    Você pode não acreditar em Deus;
    Mas ele acredita em você!

  28. Davidson disse:

    Dizem que Deus não existe …
    Que a bíblia é apenas mais um livro de história…
    Mas como em um livro de história está escrito coisas que estão acontecendo aora no presente?
    Na bíblia nos relatas das torres gêmeas, as guerras que hoje acontecem…
    É idiota acreditar que houve uma grande explosão e surgiu o mundo, como existiria uma coisa girando no espaço com água que não derrama , com casas que não caem tudo isso com o mundo girando.
    E o q a ciências diria de uma doença neurologica mais exato hidrocefalia desaparecer do nada, não há explicação, nem os próprios médicos acreditaram.
    Essa doença foi curada em mim hoje não tenho mais nada .
    Tenho 18 anos sou professor, sou da força aerea brasileira aonde uma pessoa com hidrocefalia poderia fazer isso. Deus me curou e hoje estou aqui para simplesmente fala Dele o seu criador.

    • Geffe_PVH disse:

      Você está certo irmão, Deus existe sim, pelo menos pra nós não é mesmo. Eu vou dar conta de mim pra Deus, os céticos que se cuidem.

  29. Anon disse:

    a ultima palavra e dele

  30. Nathan disse:

    como vcs podem ver ai em cima a ultima palavra e sempre dele =)

  31. Beethoven disse:

    Por que tanta grosseria para com os incrédulos?
    Por que tanto menosprezo com palavras como “burro”?
    Aparentemente não é esse comportamento que a bíblia nos orienta a seguir.
    Quem disse que religião não se discute? Claro que se discute, desde que seja feita de forma saudável.
    O que custa respeitar a opinião de ateus ou incrédulos?
    Se eles tem argumentos de incredulidade, certamente não são aleatórios, e sim bem fundamentados.
    Pra mim esse desrespeito se dá por parte de falsos cristãos.
    Se os (é, entre aspas mesmo) “cristãos” acima querem tanto que todos sejam iguais a eles, infelizmente vão ficar querendo.
    Vocês sabiam que a maior parte dos ateus conhecem mais a bíblia do que os próprios cristãos?
    É, às vezes alguns se importam tanto com a religião que esquecem que ateus ou incrédulos também são seres humanos…

    E, ao contrário do que alguns podem pensar, eu sou cristão e creio em Deus.

    • Geffe_PVH disse:

      O dia que você participar de um site ateísta, verá que os céticos ateus, não poupam a língua com blasfêmias conta o Deus que cremos, portanto, ainda acho pouco a desmoralização dos mesmos.

    • maria de fátima disse:

      Finalmente uma resposta coerente, já estava a pensar que não pudesse encontrar uma.
      Fica bem, eu, sou agnóstica . . . mas acredito que pode existir algo mais.

  32. daniel disse:

    Deus existe sim.

    Ele deu a liberdade de pensamento para todos, acontece é que o diabo utilisa da sua mais poderosa arma que é ser ateu.

    È mesmu inacreditavel mas assim é a fé.

    Que Deus nós proteja.

  33. Kelvio Matias disse:

    Satanás usa uma arma poderosa para enganar as pessoas:
    ele mistura a verdade com a mentira, e faz com que pessoas achem que estão seguindo um caminho de vida mas na verdade estão seguindo um caminho que no final levará à morte.
    Aos amigos incrédulos, aconselho que leiam Gênesis, os três livros de João e Apocalipse. Provavelmente, vocês ainda não vão acreditar,mas procurem refletir sobre o seguinte.
    Imagine que você esta em sua casa e derrepente você ouve uma explosão tremenda no seu quintal, e ai você sai pra olhar
    e ver o que é, chegando lá você encontra um relógio de ouro, e um visinho seu diz a você que ele se originou daquela explosão.
    Agora, qual é mais fácil (e lógico) de acreditar, que o relógio se deu de uma exposão ou que houve um relojoeiro (criador) que o criou.
    Pensem nisso.

  34. Serotis disse:

    Só pra constar também, nunca vi ateu que sabe mais da Bíblia, nem um que saiba um pouco. A maioria no máximo, chega a ler, mas entender mesmo, não. Daí saem idéias distorcidas e pensamentos errados.

  35. Serotis disse:

    SABEM O QUE EU ACHO MAIS HILÁRIO?

    Uns folgadinhos que nem sabem de nada, mal saíram da escola e querem criticar o trabalho de um cientista estudado, experiente e que ganhou um prêmio.

    Parem de ser tolos, caramba, o cara ganhou um baita negócio desses, e vocês ainda falam retardadice infantil? Não dizem que só ele é tonto, mas que também todos os que indicaram ele e também todos os concorrentes são tontos!

    Esperto é molequinho-de-internet que entra aqui dar opinião, né? HOIEAHHOEIAIHOAE

    • Allan disse:

      Entendo seu comentário, mas o que ele fez, foi simplesmente negar a inexistência de deus, qualquer pessoa que passa uma semana na igreja aprende isso. Agora quando houver uma prova concreta eu dou credibilidade.

  36. marcos dos s.b. disse:

    esse cientista só abriu caminho, pra mostrar pra todos que DEUS realmente existe. uma prova disso é que mesmo que não vemos podemos sentir em nossa alma sua presença. quer uma prova da existencia de DEUS cientificamente vai agora e encoste na tomada de energia. creio que voce não tocou; pois, voce sabia que iria tomar um choque. meditando nessa experiencia voce ; eu lhe pergunto voce viu a energia que passa nos fios eletricos de uma tomada. eu te respondo que não; que voce não pode ver a energia eletrica mais sabe que ela existe. então, dessa forma por comparação é DEUS, ele ta no comando mesmo que não vemos. DEUS ta ai nos vendo. outra prova eu te pergunto se voce consegue ver as bacterias e seres que estão no ar. claro que voce não pode ver nada no ar com seus olhos humanos; só se ver eletronicamente. mas, os organismos tão ai no ar e respiramos tudo. assim, é DEUS , e ele existe e voce consegue varias provas de sua existencia. colegas leiam a biblia. e leiam o livro o vinho novo.

  37. bruno disse:

    ó pá.

    eu investiguei e o universo nasceu de um átomo.
    Não Me Venham Dizer Que Deus Criou O Àtomo Por Que Senão Quem Criou Deus?

    Sigamn A Ciência, Meus Amigos.

    ó pá se nos não vermos a energia é porque não fomos assim evouídos.

    e não me venham dizer isso porque conheço muitos cintistas concentuados e eu sou um deles.

    além disso de certeza que há vida nos outros pklanetas. também há lá deus?

    e se ele existe mesmo quem o criou. respondâo-me a isso,hã?

    • Geffe_PVH disse:

      Nossa, e você com toda essa sabedoria, ainda não ganhou o nobel? Se você investigou, então não descobriu nada, porque se tivesse chegado na verdade, teria encontrado a Deus.

  38. anderson disse:

    se a biblia tem a resppsta, quem era a mulher de Caim?
    Não é um pergunta irônica, eu só quero saber.

    • Geffe_PVH disse:

      Se a bíblia não diz quem era, como tú queres que nós venhamos a saber. Se tú sabes, que o diga então, ou vai pelo caminho mais burro que é dizer que tudo é mentira?

  39. Fred disse:

    Esse fato de DEUS existir realmente é complicado…
    na minha opnião é só um instinto primitivo,
    pra quando estivermos na pindaimba ainda sim termos no que acreditar e nos apegar…
    a fé em deus funciona como um pensamento positivo (é um pensamento positivo), você fica com aquilo na cabeça, “deus vai me ajudar” e acaba fazendo tudo por você mesmo…
    e depois fala, deus que me deu…
    cara, se você for a melhor pessoa do mundo, fazer favores de bom grado e recuzar qualquer tipo de recompença na esperança que deus vai encher sua barriga e te dar conforto…
    ta enganado…
    A fé funciona como uma terapia de auto-ajuda, só para nos mantermos firmes e lutar pela sobrevivencia, mesmo nas piores condições. Na lei da sobrevivencia so fica vivo quem é mais forte, e nada melhor para incentivar alguém à lutar pela vida do que um ser pefeito, misericordiozo, racional, justo e dono do paraiso…
    ate na fé o ser humano age por interesse visando seu melhor conforto.
    poq se no inferno fosse legal e o capeta não nos fizesse sofrer…
    ninguem ia se importar em ir pra lá.

    O principio da religião tem raízes podres.
    Como ser cristão? Quando na era medieval
    a igreja catolica matou gutenberg por ter
    inventado a prensa, so poq ele iria levar conhecimento
    ao povo, e logo a igreja perderia seu poder, não poderia
    manipular a grande massa, não poderia lavar suas mentes com a “mão divina” em busca de alienação, de não questionamento, só submissão que levara a lucros…
    Sem contar que negros não tinham almas na epoca da escravidão.
    ngm nunca se perguntou poq a igreja nunca interferiu a escravidão?
    na epoca ela era o topo da castas sociais na europa, ela mandava em tudo…
    mas negros não tinham almas, e eles podiam ser escravos,
    assim como os animais, q trabalham sem exigir direitos,
    e todo o lucro vai direto ao seu dono.
    Disso ngm lembra.
    Como acreditar nas historinhas de homens
    que foram tão crueis?
    fala serio.

  40. Geoel disse:

    olha querem saber a verdade msm

    leia a maior prova que foi escrito a ante passados e guardada até hoje
    BIBLIA SAGRADA que não falha,
    quando tas abatido vc le e entende e fica feliz
    vc acreidta entaum etará salvo,
    DEUS crio todo e tudo pq ele é a savação
    acredito eu que ouve guerras antepassadas e o NOSSO DEUS quis fazer uma era d amor e paz e nao d guerras
    por isso estamos aqui hoje
    esta escrito
    “me procure e me acharás”

  41. Ivo da Silva Bitencourt disse:

    Tudo que pedirdes em oração, crendo recebereis. Eis alguns fundamentos da Teologia Quântica para o terceiro milênio, dissociada da tradição mística mitológica, dogmática e doutrinária.
    A ESPIRITUALIDADE PLENA DE LUZ

    A espiritualidade é uma manifestação da realidade espiritual do ser humano. A consciência espiritual começou a despertar na mente humana , já no homem de Neandertal, que enterrava seus mortos com reverência e algum ritual, por acreditar na continuação da vida espiritual.
    Por paradoxal que pareça, para entendermos a espiritualidade humana é bom seguirmos os passos do progresso da ciência, que reduzindo a matéria nos seus elementos chegou à anti-matéria ou vácuo quântico, substância escura , sem massa que pervade mais de 90% do cosmo observável.É o fundo imóvel de energias em equilíbrio que quando vibra cria matéria e consciência cognitiva, é a causa em potência que se transforma em ato. “Aristóteles”.
    Todo o universo material, inclusive o homem, provem de um processo organizacional ascendente, da não matéria para partículas, átomos, moléculas, e células neurais…. Portanto podemos identificar essa não matéria como um oceano espiritual no qual estamos submersos e em contato permanente, célula por célula.
    Interagimos constantemente com esse “Uno” espiritual através da nossa mente nos seus três níveis de consciência: espiritual, emocional e racional.
    O nível racional ou consciente é o mais recente desenvolvimento dos humanos, tem sua estrutura neural no córtex cerebral com conexões em série, o pensamento é processado por ondas cerebrais que são interpretadas pelo nível espiritual.
    O nível emocional ou inconsciente, instintivo nos animais, é inerente à vida em todas as suas formas, nos ser humano suas conexões neurais estão por todo o sistema nervoso em redes paralelas, seus registros são processados por ondas cerebrais que também são interpretados pelo nível espiritual.
    O nível espiritual ou super-consciente é a essência do programa do ser que precede a existência, no ser humano a consciência espiritual atua na base cerebral com uma onda de 200Hz (descoberta recente) que faz a leitura das ondas do consciente e inconsciente e devolve informação com inteligência, emoção e consciência, portanto a consciência inteligível e emocional é processada no cérebro e interpretada pelo espírito.
    Com o entendimento da ciência do ser espiritual, torna-se compreensível o poder da oração e da meditação, pois ambas requerem a focalização do pensamento em algum propósito, e as ondas do pensamento não precisam ganhar as alturas para chegar até Deus, pois o seu espírito está em contato conosco, célula por célula. “Vale lembrar o que foi dito hà dois milênios: “O reino de Deus está dentro de vós” ou “Deus é espírito, e importa que os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade” ou ” A verdade vos libertará”.
    Até agora o que foi conseguido em termos de saúde, alegria e paz de espírito por poucos pela fé, poderá ser alcançado por muitos pelo entendimento. Santo Agostinho escreveu: “Compreender para crer, crer para compreender”, porque ele acreditava que não só o credo, mas também a razão aproxima o homem de Deus.
    E assim a aventura humana vai chegando ao seu topo com mais compreensão e consciência espiritual.
    Ivo da Silva Bitencourt 03/120/2008

  42. Samuel disse:

    Por quê os que se dizem não-crentes gostam de atacar a fé

    com tanta agressividade? muitos criticaram o cientista e até

    desprezaram o seu prêmio, mas onde vocês chegaram? e

    que prêmio ganharam? melhor do que isso, que diferença

    fazem? oculpam-se em defender a incredulidade com

    ignorância, talvez se estudassem mais, à procura de uma

    verdade, ao invés de usar o tempo de vocês para

    escrever bobagens sem embasamento, não tiveram nem o

    trabalho de ler os filósofos ateus…nem de examinar as

    escrituras. Se tudo for mentira não terei perdido nada,

    mas se for verdade a alma de vocês estará perdida para

    sempre, só peço a Deus que tenha misericórdia e piedade.

    • Geffe_PVH disse:

      Os ateus só enxergam cascas de bananas pra tudo que é lado, o que passa disso, pra eles é loucura.

      • Allan disse:

        E os Católicos/Protestantes só enxergam barro e um barco fabuloso. Ai tem aquele amiguinho invisível que as crianças veem também.

  43. Rener disse:

    Percebo que a negação de Deus, não é produzida por uma compreensão de dados científicos, mas por uma questão de vontade.
    O problema é que a negação se sustenta no mesmo pilar da afirmação, que é a Fé.

    Sendo assim, tanto o que afirma como o que nega são tolos? – os que afirmam sustentar a sua afirmação por Fé – e os negam sustentar a sua negação por Fé.

    Mais eu li digo que para os que negam a fé nada, mas é do que uma verdade no intelecto, e que só produz ansiedade e ambigüidade crescente –, mas para os que afirmam a Fé – é a verdade-Deus, não como um reconhecimento dela no intelecto, mas nas vísceras do ser, produzindo paz e segurança.

  44. Beethoven disse:

    Ninguém nunca vai saber se Deus realmente existe ou não, muito menos “provar” a sua existência.

    Enquanto isso, pessoas com ideologias opostas vão se atacando, se desrespeitando, se confrontando… e nunca vão chegar a um consenso.

    Mas só não vão me dizer que um ateu que só faz o bem, é cortês, educado, ajuda os necessitados e tem um bom coração vai pro inferno; e Edir Macedo vai pro céu. Aí realmente não dá pra acreditar.

    Burrice e tolice não é o que estão citando, mas sim desrespeitar alguém por sua opinião.

    E eu discordo da reportagem.

  45. Neide Carvalho disse:

    Caro(a) leitor(a),

    Embaso a minha participação sobre um assunto tão polêmico quanto este, em dois questionamentos:

    1) Se Deus [NÃO EXISTE] e eu [CREIO] nEle, quando acontecer o esclarecimento de todas estas coisas não conhecidas pela CIÊNCIA, o que foi que eu perdi?

    Mas…

    2) Se Deus [EXISTE] e eu [NÃO CREIO] nEle, quando acontecer o esclarecimento de todas estas coisas não conhecidas pela CIÊNCIA, o que foi que eu perdi?

    MINHAS RESPOSTAS:
    1) NADA.
    2) A VIDA ETERNA.

    SUAS RESPOSTAS:
    (Podem ser enviadas para neidk@hotmail.com)

    Eu sou Neide Carvalho, muito prazer!

  46. rcristo disse:

    Foi a consciência do homem quem concebeu “Deus”, portanto, não havendo mais essa consciência, “Deus”, deixaria de existir. Leiam mais a respeito no meu blog: rcristo.wordpress.com

    • Geffe_PVH disse:

      Então, conforme seu raciocínio, sendo o homem burro e sem consciência, ele pode dizer que Deus não existe? Que crédito tem essa afirmação, já que vem de um tolo? Nenhuma né, portanto, Deus existe mesmo.

  47. soudeDeus disse:

    se a crença em DEUS, serve apenas para da conforto aos homens entao porque a necessidade de destrui-la.

  48. luan disse:

    Tipo pra quem não acredita em deus eu vou dar ftos bem simples para que vocês reflitão, por que é mais facil dizer “acaso” do que admitir que deus existe? a inclinação da terra perante o sol é “acaso”? mais que acaso inteligente para fazer uma inclinação que nos proporciona mais calor vindo do sol… e tbm dizem que tudo vem da particula universal mais da onde ela saiu? se soubermos apenas como suriu o universo não estaremso descobrindo o começo mais sim apenas uma etapa da criação… nada começa do nada tudo tem um prepulsor um ser, pessoa ou coisa que começou exemplo se vc fizer uma fila de dominos eles nunca vão cair até que algo aconteça ou o vendo ou algue os inpure, se regredirmos no tempo ele nos levará a uma força que começo tudo isso

    • izaias disse:

      engraçado,tudo que os cientistas tentam dizer demoram anos,depois que eles comprovam;esta escrito na biblia

  49. Rodrigo disse:

    Se vc simplesmente crer q Deus existe e que Jesus Cristo é o unico salvador , obedecendo-o e buscando-o , vc o encontrara e nada mais podera te provar q Ele ñ existe !!
    Basta simplesmente crer …. Fé é a chave de tudo !!!

  50. Marcos disse:

    Acredito em Deus,
    e será que existe vida inteligente fora da Terra? Sim, e é Deus!
    Porém não acredito que exista vida inteligente na Terra!

  51. layonara disse:

    Oi pessoal!
    Não devemos tentar desvendar os mistérios do mundo,,,,devemos aproveitar tudo que o nosso Pai Deus todo poderoso nos deu…e deu sem pedir nada em troca a não ser obediencia…Fico horrorizada ao ver tantas pessoas procurando milagres,a água é um milagre,plantar um caroço de milho e nascer um monte onde já se viu isso gente só Deus,a áGUA um líquido transparente sem cheiro sem cor……..que Deus abençoe todos os seres humanos nessa terra!!!!!!

  52. GABRIELSANTOS disse:

    BOM PRIMEIRAMENTE NÃO HÁ E NUNCA HAVERA OUTRA EXPLICAÇÃO SOBRE A FORMAÇÃO DA TERRA , PORQUE A UNICA EXPLICAÇÃO E QUE O GRANDE E TODO PODEROSO DEUS , EXISTE NÃO OUTRA EXPLICAÇÃO SOBRE A MORTE NEM A VIDA NEM A TERRA …. SEMPRE … VIVERA O ETERNO PAI DE JESUS … E O NOSSO GRANDE CRIADOR JESUS O CRISTO …

  53. GABRIELSANTOS disse:

    DEUS SEMPRE VIVERA QUERENDO O HOMEM OU NÃO ELE VIVE A BIBLIA DIZ QUE NINGUEM EXPLICARIA COMO SE FORMA OS OSSOS DA CRIANÇAS NO VENTRE DA SUA MÃE … E ATE HOJE O HOMEM NAO COMPREENDEU …

  54. Gran Taitan disse:

    A descrença ateia não tem base cientifica mas psicologica, se vc olhar para o fundinho da alma de um ateu vc vera que as razões para sua descrença säo pifias, o ateu não quer abrir mão de certas coisas que a religião condena, como sexo antes do casamento, homossexualismo, aborto, uso de drogas, adulterio etc, logo o devedor não quer que o credor exista, quem diz que religião e ciencia säo incompativeis é um ignorante nas 2 coisas, a ciencia só vem confirmando que um ser inteligente fez tudo, existem 122 constantes antropicas necessarias para a existencia de vida onde qualquer variação em uma delas para mais ou menos a vida não existiria, o resto é trollagem e chilique ateu.

    • Felipe disse:

      Isso eh totalmente sem sentido, existe muito mais gente q crê em Deus mas nao segue religião, faz sexo sem pensar duas vezes, usa drogas, etc.
      Se alguém eh ateu, tem os seus motivos. O q vc estah fazendo eh querer rotular ateus de anarquicos e inconsequentes, e nao eh bem assim q a coisa funciona.

  55. Miriã disse:

    Diante de tantos questionamentos a respeito da existência ou não de Deus, creio que um dia saberemos (com certeza) e como vivemos hoje é o que importa, e aqueles que acreditam em Deus sabem muito bem pq acreditam então não precisam provar, portanto na minha humilde opinião são discussões que levam a lugar nenhum! Eu creio em Deus por que o conheço, os que não acreditam tem todo direito de não acreditar e até se manifestarem.

  56. Jefferson disse:

    Deus existe. Não é dúvida!

    Uma mensagem para os ateus. Tenho apenas 16 anos, e que vou falar não mudo nem se Albert Einstern vir aqui em casa dizer que é mentira ( sei que ele já morreu )

    A 40 anos atrás pensava-se que se colocasse carne estragada misturada com papelão em algum local frio, nasceria ratos de lá !!
    É verdade. E os mais inteligentes físicos e químicos acreditavam nisso!!
    E é isso que está acontecendo com vocês, se alguem de QI>normal falar para vocês que o mundo vai acabar em 2000 todos vão se individar. ( e isso aconteceu né )

    E tudo pq ? Por quê agente confia na palavra de outros homens!!

    ‘Ai’, depois disso eu ainda escuto falar assim, sou inteligente e por isso sou Ateu.

    Acho que a maior burrice é essa !!

    O que aconteceu em Hiroshima e Nagasaki, Uma explosão? hahahaha, e não vi nenhuma nova espécie ser criada.
    Argumento: é mais o Big bang é a mais lógica possível. Certo é claro. Mas o que eu afirmo é que se Deus não estivesse lá para colocar tudo no lugar certinho essa explosão seria como qualquer outra que acontece por todo universo.

    E para um carinha que falou lá que não tem lógica Adão ser o primeiro homem. Esse foi citado na Biblia como o primeiro homem depois dos 7 dias, 7 dias esse que não são esses que voce conhece, segunda, terça, quarta…, O que eu digo é que pode muito bem ter sido 7 anos galáticos, e a evolução veio daí !!

    Outro perguntou, quem criou Deus. Voce tem dúvida de quem te criou !!imagine de quem criou quem te criou !! ( Quando voce ter certeza de quem te criou, a tal pergunta nem voce mais vai se importar )

    • Felipe disse:

      “A 40 anos atrás pensava-se que se colocasse carne estragada misturada com papelão em algum local frio, nasceria ratos de lá !!”

      Talvez em alguma vila acreditavam nisso há 40 anos, mas eh foi provado há seculos q a vida nao surge assim.

  57. Lucia disse:

    Se vcs existem porque Deus não pode existir, qual a diferença entre o homem e Deus, talvez o imaginavel, não esqueça meus amigos nós somos a ilusão da vida materia.

  58. Alex Franco disse:

    Um otimo artigo, por sinal…
    Hj vivemos em um mundo ateista, é bom comprovar a existencia de Deus em uma coisa na qual as pessoas acreditem, Deus sempre sempre regeu, as suas leis fisicas, sobre nos, e sempre estará…

  59. Dayaah disse:

    Muito bom o texto…
    Não adianta tentarmos provar se Deus existe ou não…
    Se lermos a Bíblia vemos: Há séculos atrás, seja lá quem escreveu a Bíblia, já sabia o que aconteceria… Não tem explicação…
    Já pensei em tudo o que disseram aí…
    Sempre chegamos a Deus…
    Mas também existiram outros Deuses…
    Ex.: O Deus do Fogo.
    As pessoas não conseguiam explicar a existência do fogo, e assim, imaginavam um suposto criador… Hoje a ciência já consegue explicar o fogo… Fazê-lo, e provar que o tal Deus do Fogo não existe necessáriamente…
    Estamos na mesma situação…
    Mas, será que Ele não existe mesmo?
    Será que Ele não determinou que a nossa geração teria esse conhecimento, já que ela pode ser a última a existir??
    Ninguém pode responder…

    Como vocês viram, ainda não tenho uma opinião formada sobre a nossa existencia, e a do próprio mundo…
    Mas mesmo assim, amo ciências, e quero ser uma cientista muito bem sucedida, já que não preciso relacionar as minhas crenças com a minha forma de trabalhar e pesquisar…

    Não sei se Deus existe, mas nunca deixarei de confiar no suposto, pois se ele existir de verdade, não estarei magoando-o… Já se ele não existir, um dia descobrirão, e deixarei de crer…

    Bjão a todoos.!
    OBS.: Respeite a opinião alheia..!

  60. disse:

    Deus está presente e interagindo
    conosco. Basta que queiramos…
    Coitado de quem duvida de Deus.
    Ele, apesar de ser superior e fazer parte do universo com um poder que não sabemos explicar, quer fazer parte de nossas vidas e nos fazer feliz assim como me faz hoje.
    O problema é que o ser humano sem Deus tem uma visão tão limitada e pequena que não consegue crer em um poder tão superior.
    Aceita-o e verás a diferença.

    • Felipe disse:

      O q vc estah pedindo é q a gente acredite em Deus pra ver q ele existe.
      Mas se a gente já acredita Nele nao precisamos de prova alguma.
      Isso q vc está pedindo, é acreditar cegamente, e isso nao constitui uma prova. Apenas faz a pessoa ter uma certeza irracional de q Deus existe.

  61. roberto abrahão disse:

    Crer em Deus ou não é uma opção, mas negar os fatos é uma ignorançia.
    1ª-A vida na terra foi projetada, pois se não, não hexestiria vida da forma que existe aqui.
    ha 122 constantes antropicas que comprovam isso fisicamente.
    2ª-o universo é finito pelo prisma cientifico . pois se fosse infinito o amanha já exestiria.
    3ª-todos os fatos (não expeculações) provam que a vida começou do nada. Contudo nenhuma visão cientica pode explicar isso. pois só havendo um Deus para tal fato ser possivel.
    5º-nenhum fato cientifico pode provar que os fatos que a biblia apresentam estão esrrados.pelo contrario, por mais que tentem provar o contrario eles semprem confirmam a veraçidade da biblia.
    6ª crer em Deus não é um ato de Fé, mas sim em uma profunda analise cientifica dos fatos. pois sem Deus nada do que existe seria possivel. pois o que o nada pode criar? apanas daria em nada.
    7°-o que criou o nada?
    8-por que estamos aqui? pois evidentemente estamos fora do contexto biosferico desse nosso sistema vida. só o homem destroi, isso prova que tudo caminha cientificamente linear as escritura.
    9- por que morremos, se evoluimos então por que morremos. e mais, se no começo da criação evolucionista eramos imortais por que agora nossos corpos se suicidam a procura da morte.
    10-tem que ter muita fé para crer na ciencia, pois para crer na biblia é só comprovar os fatos. a biblia é um livro dde fatos se voce estudar ela com uma analise cietifica global. já a ciencia ateista é um caminho de fé cego e manco em suas proprias ideias.

    • Felipe disse:

      1)Amigo, por favor melhore teu português, pq é dificil levar a sério um texto semi-analfabeto.

      2)Muitas das coisas q vc citou já foram refutadas. Aliás, todo mundo que leu isso deve ter refletido um pouco, pois saibam que essas reflexões são feitas há séculos. Já formularam muitas “provas” da existência de Deus melhores do q qquer coisa q vcs estão falando, e tdo já foi refutado.
      Então antes de saírem falando o q pensam, saibam q tdo isso já foi pensado há séculos. Leiam o q os antigos homens pensavam e assim terão um pouco mais de sabedoria nas palavras.

  62. roberto abrahão disse:

    uma ressalva: quem diz crer na biblia, creia nela da forma que está.
    1°-não houve big bang, nem big bang ricochete.
    houve apenas sete dias e sete noites de 24 horas cada.
    2ª-se não sabe entender os fatos cientificos, e acha que estão provando que a biblia está errada seja com fatos de data ou logica repense, sobre sua linha de raciocinio, pois todo o universo criado ate hoje pelo homem (universo virtual ou binario) usa o mesmo principio que a biblia descreve.exe:quando em um jogo 3d de ultima geração voce quer um efeito de luz, voce não preciza modelar 1° a lampada ou o sol, voce geralmente cria o efeito da luz e depois algo que a represente. se assim é feito todo o universo digital então por que o processo de criação do universo não seguiria o mesmo metodo. Deus criou a luz e depois o sol. fisicamente é impossivel haver luz sem um propagador, mas se a luz é o ponto mais importante então se cria 1 a luz e depois o sol.é assim feito na arte grafica. e o universo digital é algo projetado assim como o universo.
    3-todas as pessoas que estudaram muito e foram alem do conhecimento de seu tempo admiratam a existencia de Deus.
    4-não da para crer no sim e no não de uma mesma coisa, isso é burrice. ou creia na biblia ou não creia nela, pois de qualquer modo sim ou não é a unica opção logica. 0 e 1 é uma constante real.talves e quem sabe é para quando não sabemos.
    5- não fique no muro das opnioes, tenha o seu lado e se firme nele, pois todos ateistas ainda que Deus aparecece na frente de Seus olhos e lhes desce um tapa eles virariam o rosto e ignorariam a dor pois rodos os dias os mesmos fazem isso e não se arrepemdem póis em seus coraçoes e mente não é aceitavel que exista Deus. não é uma questão de ciencia para eles mas sim um ato de fé.

  63. Leonardo disse:

    DEUS é grande meu amigo, aponto de que os próprios cientistas dizem que a um ponto em que não tem como não ser algo maior, algo maior do que tudo, isso é DEUS.

  64. Roger Wolff disse:

    Cobiçado prêmio científico da Fundação Templeton? Só se você for um cientista religioso! John Templeton, pai da Fundação Templeton era um cristão milionário, criou esta fundação para testar cientificamente algumas de suas crenças e ceder prêmios a cientistas dispostos a dizer “alguma coisa gentil sobre a religião”.

    Prêmio de uma fundação religiosa, não, muito obrigado.

  65. Renata F. disse:

    O que custa respeitar a opinião de ateus ou incrédulos?

    O que custa ateus e incrédulos respeitarem quem tem religião?Ora, pois!
    Intolerância nunca vai ser uma opção de uma mente realmente evoluída, e acredite, isso eles tem de sobra.

  66. Allison disse:

    É estranho… Assim como os cientistas ateus perguntam: se Deus criou tudo, quem criou Deus?
    Assim eu pergunto: Se o universo surgiu de um “big bang, a grande explosão de um átomo primordial que teria originado tudo aquilo que compõe o universo”.
    Então, um átomo por menor que seja existe fisicamente. Então, tudo que existe fisicamente deve ter um tempo e um espaço, porém, os cientistas dizem que nada existia antes dele. Onde esse danadinho de átomo primordial estava então, se nada existia antes do big bang?
    Embora os ateus aqui não acreditem, na própria Bíblia já diz que Deus sempre existiu, o tempo então não existia, o que é tempo de homem (cronos) não é tempo de Deus (kairos).
    Agora fica a pergunta e espero que a respeitem: Se Deus realmente não existir, quem não acredita -não ganhará e nem perderá com isso.
    Mas se estiverem errados e Deus existir realmente? Já pensaram com sinceridade o que estariam perdendo?
    Todos tem livre-arbítrio para pensarem o que quiserem, o importante é respeitar a opinião de cada um!

  67. Robson Leão disse:

    A teoria dele não é nenhuma novidade, é mais uma teoria baseada no Deus Ex Machina de Descartes, ou o primeiro motor de Aristóteles, o deus que pré-concebeu um universo determinista de Leibniz, enfim o “deus da ciência da idade moderna (não da idade contemporânea)” e etc. O que estas teorias tem em comum? Tentam de forma forçada introduzir conceitos pré-criados sob a base de crenças (criadas por nômades de milênios atrás e por monges fissurados pelo poder político), não de fatos e experiências (ele não fez nenhum um cálculo sequer! Nenhuma estrutura lógica!), isto designa a teoria dele como um tipo de oportunismo. Ele tenta encontrar lacunas em teorias científicas inacabadas (a questão que é TODAS as teorias científicas sempre estarão inacabadas, essa é a essência da ciência, uma constante evolução!) Não um conjunto de respostas fixas criadas por nômades árabes. E é isso o que autor desta teoria faz, isso não é fazer ciência, é o mesmo que tentar tapar o buraco do pneu de um carro com chicletes. Assim como na religião, também existem “heresias” na ciência, que são os erros mais comuns que os cientistas as vezes cometem e que os pseudo-cientistas parecem fazer questão de cometer. Um dos erros que este “cientista” do artigo comete é a tentativa de introduzir uma concepção de forma forçada dentro de teorias da física, ou seja, pretensão. Em lógica não se pressupõe a existência de nada, a definição de existência de algo é uma conseqüência de fenômenos, não uma teoria ou uma crença. Se a ciência já chegou tão longe e não vemos nenhuma influência divina nas leis da física, não pense que encontrará elas pegando “carona” no penoso e difícil trabalho que os físicos já desenvolveram até hoje. A questão deste autor fica ainda mais idiota se você perguntar a ele: “Se Deus criou o Universo, e quem criou Deus?” Ele provavelmente mais responder: “Deus não se criou, ele sempre existiu porque Ele é eterno e blá, blá, blá”. Sempre o mesmo modelo de deus padrão das Américas. Mas se você perguntar para um cientista de verdade, ele vai te responder: “Havia algo antes do Big Bang, mas não havia tempo e espaço.” A grande questão é que a ciência evolui gradualmente, os cientistas de verdade não pensam saber todas as respostas automaticamente como os religiosos. Nós ainda não chegamos a uma resposta mais precisa sobre tal assunto, mas um dia chegaremos lá. Já ouviu falar da teoria da Singularidade Tecnológica? Ela explica muita coisa e me parece ser a essência da dúvida religiosa quanto a ciência. Os criacionistas só vão ser aceitos na comunidade científica quando começarem a entender como realmente funciona a ciência. Estudem Kuhn, Popper, Carnap, Quine, Wittgenstein, Russel, etc, etc, etc… É um caminho longo, mas eu não estou do “lado” de ninguém, porque isso não é uma guerra. A ciência não discrimina, mas ela possui regras sistemáticas, respeite elas e nós respeitamos vocês. É simples. Mas não vêem chamar isto aí de “teoria”. Nem isso ela é. É só crença, mito, dogmas, doxas. Mas ele não chegou nem perto de episteme.

    • O Aforista disse:

      “Estudem Kuhn, Popper, Carnap, Quine, Wittgenstein, Russel, etc, etc, etc… ”

      Se você tivesse entendido esses caras, saberia que eles condenariam a AFIRMAÇÃO de que a realidade material é a única possível.

      Sua negação a Deus em detrimento de uma “certeza” injustificada de a realidade material é única, é que é contraproducente, negando que haja possibilidade de conhecimento além da ciência, já que é que é anticientífico afirmar que a ciência pode explicar tudo. A ciência nunca diz se pode ou não, ela diz que tenta. Essa é a síntese de Khun et al, e que você não pegou.

      Ciência é sim, eficiente, mas só pro mundo natural. Além do natural, tem de ser usado outras técnicas.

      Se ateu fosse inteligente, ser5ia agnóstico, e não ateu.

      Agnosticismo é afirmar que não sabe, ateísmo é afirmar que SABE que Deus não existe. Nenhum ateu têm certeza que Deus não existe. Ateísmo é simplesmente a rejeição da idéia de Deus. E neoateísmo é simplesmente pelo medo de que, se Deus existe, então deveres morais REAIS existem, e acaba essa moleza amonica e hedonista que os neo-ateus gostam de ter.

      Basta ver que é esse seu caso, não soltou uma palavra que não fosse de desdém e preconceito. Se fosse uma questão de querer saber a verdade, esse preconceito religioso não existiria.

      Então não vêm querer dizer que é ateu por ser racional, Neo-ateísmo é um pensamento que beira o animalesco. Única motivação do neo-ateísmo é o hedonismo e a amonia.

  68. jardel disse:

    Até compreendo o pensamento dos ateus em não acreditarem naquilo não podem tocar ou sentir até mesmo tomé que era um dos apostolos de JESUS precisou tocar nas feridas do SENHOR para crer, ateus são vão acreditar se esta for a vontade do SENHOR pois ele usa quem ele quer na hora que ele quer, somente tendo um encontro com o espírito santo vão mudar seu modo de pensar,não venhamos nos gastar tentando responder tantas perguntas pois o que mais fascina realmente são os mistérios do SENHOR que lá na glória serão respondidos. DEUS abençoe a todos!!!

  69. Manno di Sousa disse:

    Gostaria de saber sobre a comissão julgadora que aprovou a tese do cientista keller. Quantos cristãos havia e quantos ateus tinha, e quanto agnósticos tinha.

  70. RaFaeL Vercêtti disse:

    Eu Creio! Serei Salvo!
    DEUS é maravilhoso…
    Olha só o prêmio q ele deu ao cientista…!
    Resposta de nº 70 …
    *DEUS EXISTE…e a Presença dele é meu Maior ValoR !!
    Tee Amo SenhoR

  71. Róger Cipriano disse:

    Como pode o homem acreditar no homem tendo provas e mais provas durante séculos que a falsidade do homem é algo incontestável. O homem mente a gerações. Criam teorias que mais beneficiam a ele mesmo. Nos faça acreditar em algo, logo temeremos o próprio homem.
    Se o homem diz que um cometa vai matar a todos, o mundo entra em colapso, mas se ler-mos a bíblia e lá sabemos que o mundo vai acabar, damos risadas? Pois bem, prefiro acreditar em Deus desconfiando mas ter uma possível chance do que não acreditar e no fim, me dar mal. AMO O MEU DEUS!

  72. Camila disse:

    Alguns questionam sobre o que está escrito na Bíblia ou ainda, indagam sobre o que a ciência tenta provar com ‘x’ fato, enfim. No fundo, bem lá no fundo de nossas mentes, todos nós temos medo da morte, pois o fim de toda essa jogada que vivemos se consuma nela. E, como todo ser humano é materialista, afinal, todos nós vivemos na matéria (seja ela física, química, biológica), cercada de suas moléculas/átomos tais quais geraram coisas/substâncias, enfim… É difícil aceitar, por mais que diga: “Ah, eu não tenho medo de morrer. É fichinha, para mim”. O ser humano conformar-se com o fim de tudo isso não é moleza. Não poder mais tocar nas coisas, não poder mais comer, de interagir, de sentir, de cheirar etc.

    O fato mais condizente com a realidade atual é: o tempo está passando, perdemos o mesmo em tantas coisas a pensar, a omitir, a fazer… E o mais importante, que deveria ser praticado frequentemente, mais e mais, é o amor ao próximo, à vida! A melhor prova das coisas boas dela ou além da própria (se há ou não um “além”, já é um outro fato que não entrarei em discurso) é reconhecer e aproveitar cada momento, até os ruins, sabendo que um belo dia tudo isso não estará mais em mãos, ou seja, acabará. Se você pudesse viver duas vezes, sentiria a falta de todos, eu me refiro a exatamente TODOS os momentos da vida que teve anteriormente, seja ela sacrificante ou nem tanto, enfim. O mundo em que podemos tocar, sentir, ou seja, “materializar-se”… Jamais terá outro igual a esse e, com a morte (como sabemos), extinguirá todo o “encanto”, a vivência material/terrestre/viva.

    O ser humano deveria era ter medo de perder tanto tempo em querer prejudicar ao outro, em praticar maldade, em exercer o mau exemplo ao próximo, passando como se fosse uma corrente, as coisas ruins. Enquanto isso, meus caros, a vida vai rolando… E as coisas boas vão indo, interagindo entre nós e muitas vezes nem percebemos, quando chega a hora “h”, nem adianta querer voltar atrás: tudo acabou, vira escuro, acaba tudo. Agora, só nos resta acreditar que algo além desta vida (Deus/Jesus Cristo/espíritos/etc) pode haver, transformando em esperança para muitas pessoas nesta vida que estão chateadas com a mesma.

    Infelizmente, meus caros, não dá para voltar atrás quando a morte simplesmente leva as pessoas, de fato, repentinamente. Aproveitem suas vidas o máximo, evitem abusos, pratiquem algum exercício físico (deixem a questão estética em segundo plano, saúde em primeiro lugar, afinal, cometer abusos em práticas assim também é um dano a si próprio/a), tenham lazer, não sintam vergonha de demonstrar seus sentimentos mais profundos, ajudem ao próximo, façam algo que deixem aqui na Terra (como se fosse um legado) como lembrança, enfim, VIVAM MAIS!!!!!

    Parem de tanta maldade, inveja ao próximo, destruições, loucuras (se tem algum problema, custa nada reconhecê-lo e tratar-se), pecuinhas, baixarias, ganâncias, ahh… Se o mundo fosse diferente, acho que estaríamos plenos em cento e poucos anos de idade ou mais até. Se o homem não fosse tão cruel no passado, o presente estaria diferente e as pessoas estariam mais conscientes de seus atos e estilo de vida. Não basta apenas 1 cidadão, é preciso mais, muito mais!!! É preciso que cada ser humano se enxergue primeiro para depois querer mudar um mundo inteiro. Não é fácil. E outra: o homem está destruindo a própria raça, caso contrário, poderíamos viver muito mais do que a atual estimativa de vida diz (70 e poucos anos). Qualidade de vida está faltando, principalmente, na mente de cada ser humano. Ou, como alguns consideram: NO CORAÇÃO DE CADA UM.

    Abraços

  73. Camila disse:

    Só para completar algo que faltou no meu 1º comentário.

    O ser humano é materialista, afinal, vivemos de e na matéria. No fundo, todos querem uma prova “concreta” (como alguns dizem), material de que Deus exista, para firmar conceito sobre, ter a certeza de que após a morte, ainda há uma espécie de “vida”, digo assim.

    Minha opinião sobre tudo isso: não acredito em Deus, respeito as religiões e crenças de cada um. Mas, não acredito pois, sou materialista assim como todos os seres presentes aqui na Terra. Precisaria de uma prova material, um rastro, um vestígio simples… De que Ele exista. Mas respeito, tanto que O escrevo e O refiro em maiúsculas. Afinal, também não sou tão cética a ponto de, um dia, poder ter a fé que muitos têm. Gostaria de tê-la, para pensar menos sobre a morte. Depois que a gente perde pessoas próximas, a gente vai ficando com medo de viver do jeito que vivia antes da experiência. Vai aprendendo a valorizar mais determinadas coisas, até as ruins, por mais difícil que seja naquele instante. É complicado.

    abs

  74. ibrpe disse:

    Gostaria de convidar todos a assistirem a entrevista que o Dr. William L. Craig fez com Dr. Robert Lawrence Kuhn sobre a possibilidade da demonstração da existência de Deus e de como ele sustentaria a criação.

    http://ibrpe.wordpress.com/2011/03/28/dr-william-l-craig-e-entrevistado-pelo-dr-robert-lawrence-kuhn-sobre-a-possibilidade-da-demonstracao-da-existencia-de-deus-e-de-como-ele-sustentaria-a-criacao/

  75. lucas disse:

    Eeeeeeeeeeeeee apesar de eu achar baboseira tdo o que ele falou e as teorias que ele usou, suponhamos que haja realmente as 60 e tantas % de chance de haver um deus
    agora diga quem o criou pois se deus n precisa de um criador o universso e tdo q conheçemos tambem não e se vc penssa o contrario diga quem estabeleceu a regra de q deus nao precisa um criador????

    no fim das contas todos devem aceitar que a humanidade e uma raça ignorante em seu todo… porem existem os que buscam a sabedoria e nao simplismente dizem que tdo que é certo esta num livro completamente contraditorio que fala sobre divindades e que foi escrito por outros humanos com intenções financeiras chamado de biblia

  76. Marcus disse:

    Eu provo a existencia do monstro espaguete voador,fala sério.

  77. Marcus disse:

    Eu acredito com toda convicção do mundo que o meu smartphone é deus!

  78. Luiz disse:

    Porque tanto ódio ao Deus judaico-cristão? A filosofia ainda hoje tem duas perguntas sem respostas: Quem prova a existência de Deus? Quem prova a não existência de Deus? Hoje auguém tente matar Deus como Marx tentou e como seus inimigos querem, veja o que se pensa sobre Marx *

    Karl Marx, ateu radical
    Filed under: Marxismo — Prof. Felipe Aquino at 10:50 pm on quinta-feira, julho 17, 2008
    0tweetsretweet

    Por: Cônego Vidigal – 17/07/2008

    Professor no Seminário de Mariana – MG

    Karl Marx foi sempre um ateu radical. G. Siewerth patenteia que para Marx, “a fé em Deus é, pois, ao mesmo tempo, uma divisão da consciência e uma ilusão. Urge, portanto, desmascarar esta ilusão a fim de restituir ao homem a dignidade perdida da sua interioridade infinita”. Karl Marx tende, ab ovo, ao anti-transce… A ação de um Deus Supremo impede sua independência total. Sua emancipação exige “a priori” a morte de Deus. mas o muitos não sabem é que o bebum Marx acreditava em Deus e seu ódio contra esse Deus o fez brigar não contra o capitalismo e sim contra Deus. E nas cartas perdidas de Marx encontramos isso: “Assim, o Céu eu perdi, e sei disso muito bem. Minha alma, que já foi fiel a Deus, está escolhida para o Inferno.”

    “Nada, senão a vingança, restou para mim.”

    “Eu desejo me vingar contra Aquele que governa lá em cima.”

    (Karl Marx 1818-1883)
    Karl Marx tornou-se um professo inimigo de Deus e viveu sua vida em intensa e agonizante amargura e ódio, chegando a escrever estas curiosas palavras:

    “Eu estabelecerei meu trono em cima; Frio e terrível será o seu apogeu”

    Muito estranho, porém sabemos quem disse algo semelhante:

    “Tu (lúcifer) dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías, 14:13,14.
    “Evaporações infernais se levantam e enchem meu cérebro,

    até que eu enlouqueça e que meu coração não mude dramaticamente.

    Vêem esta espada? O rei das trevas a vendeu a mim.”

    Karl Marx, do verso Nidler;Oulanem
    Muitos até hoje tentam matar Deus, pena que os tentataram morreram primeiro, como o caso de um discipulo de Marx em um leito de morte agonizou ao seu aluno, talvez pensando na obra Nidler; Oulanem: “Se Deus existe sou o mais desgraçado de todos os homens”. Se um cietista respodesse a segunda pergunta da filosofia, talvez os aplausos seriam inevitáveis, e por que não aplaudis um que com os mesmos métodos apresenta uma teoria que DEUS EXISTE E É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS.
    ” Disse o néscio no seu coraçäo: Näo há Deus”. Salmos 14:1.
    ” Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão?

    Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram
    contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:

    Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas”. Salmos 2:1-3.

  79. Carlos disse:

    Essa noticia é velha, ele provou para vários cristãos e ganhou o premio deles, realmente credibilidade no máximo.

    impressionante, deus é tão real que ele esta no que não foi descoberto ainda ,veja como evoluiu o esconderijo de deus né?

    antigamente era situado nas nuvens o esconderijo de deus…agora ele esta em outras dimensões invisíveis a nos, e também em lacunas da ciência

    bravíssimo… Se fosse para milhares de cientistas da comunidade cientifica ai ele ganharia um premio na cabeça..

    PSEUDO-CIÊNCIA.

    • THVR disse:

      Ué, manda a sua ciência “MARAVILHOSA” descobri-lo, já que ela é tão perfeita…

  80. Daniel Disebek disse:

    E COMO ALGUÉM CRIA DOIS SERES, E DOIS SERES POVOAM O PLANETA COM VARIAS RAÇAS DIFERENTES? eu ri
    af faz milenios que jesus cristo vai voltar ¬¬’
    alguem avisa a ela que existe nave espacial já por favor …

  81. Melquizedeque Inácio de Farias disse:

    Picaretagem do caramba, é isso que dá quando um acéfalo vai a uma escola, vira pseudo cientista…

  82. itamar barros disse:

    PQ OS CIENTISTA QUEREM UMA PROVA QUE DEUS EXISTE !
    ELE SAO TAO INTELIDENTES , MAS NAO O BASTANTE PARA ACREDITAREM NA FÉ SEM TEREM PROVAS FISICAS!
    DEUS É ESPIRITO SUA EXISTENTE É PROVADO PELA FÉ DOS QUE ACREDITAM SEM VER.

  83. ADRIANO BARRETO disse:

    QUANDO CRISTO DIZ: MEU PAI TEM MUITAS MORADAS , OU , O MEU REINO NÃO É DAQUI E SIM LÁ DE CIMA , SERÁ QUE ELE NÃO QUER DIZER QUE EXISTE OUTROS MUNDOS HABITADOS? QUE O PLANETA TERRA É SOMENTE PARA O APERFEIÇOAMENTO DO ESPIRITO DO HOMEM?VEJA COMO UM MÉDICO OU UM CIENTISTA PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS. O CASO OCORREU NA BAVÁRIA ONDE UMA SENHORA ESTAVA EM JEJUM A 36 ANOS SEM COMER OU BEBER, COLOCARAM MÉDICOS VIGIANDO O TEMPO TODO DURANTE 15 DIAS E ELA NÃO COMEU NEM BEBEU, NO ENTANO NÃO TEM EXPLICAÇÃO NA CIÊNCIA, ENTÃO É PROVA QUE DEUS EXISTE.HÁ E ELA ERA ESTIGMATIZADA PERDENDO SANGUE E CONSEQUENTEMENTE FLUÍDOS QUE PODERIAM LHE CAUSAR ANEMIA, ETC,ETC…O NOME DELA E TERESA NEUMANN PEÇO QUE OS CÉTICOS LEIAM SOBRE ELA DEPOIS POSTEM AQUI, ABRAÇOS.

  84. Wesley disse:

    DEUS é como o amor
    Voçê não o prova, voçê não o ve, apenas sentimos..
    mais cada um acredita no que quiser, e ninguém é melhor do que o outro.

  85. Jean disse:

    Italo anda vendo muito harry potter!
    De qualquer forma, pelo menos uma divindade os ateus provam existir: A Santa ignorancia.
    Agora pergunto, o que parace ser mais provavel:
    Dois caminhoes contendo ingredientes suficientes para fazer um bolo se chocarem, toda aquela massa se misturar e com uma explosão virar algo comestivel em formato de bolo, que sai voando até a sua mesa, no lugar exato para voce lanchar? – ou é mais simples acreditar que sua mãe ou alguem que o ama preparou o bolo para voce? Nao gostam da lógica?! ta aí!
    Nos chamamos a chuva-rain; varios nomes, mas com o intuito de obter somente o significado.
    Você ja viu o amor chegar ai na sua porta em formato de alguma coisa? de um ser?
    Nos sentimos e, chamamos de amor! Significado para o que você sente, assim como a ignorancia dos ateus que sabem somente criticar ao invés de pensar!
    Sempre a mesma história, se vocês não acreditam, ótimo, legal, parabens, nunca ate entao eu tinha chamado alguns de voces de ignorantes nem nada, so respeitei, ao menos uma coisa na vida voces devem aprender; repeitar. Expresse suas opinioes, nao ha necessidade de insultos! ou
    Uma coisa eu digo: é bem mais fácil acreditar e defender uma tese sobre Deus do que defender o atraso mental de voces! Me desculpem irmaos, mas so estou cansado dessas ofensas!

    Ateus: Se acreditam no amor e no respeito, coisas abstratas, por que não acreditar em Deus?

    Realmente, voces devem ter vindo dos macacos mesmo!

    Abrcs

  86. sousa disse:

    Queridos um criança e mais racional que esse cientista, ja foi mais que provado
    que ciencia e religiao nao se misturam e como agua e gasolina.
    A questao è para quem conhesse a DEUS esse papinho de que o universo e as demais coisas passaram a existi a parti do momento que acontessel o ‘big bang’ e como a historia da caroxinha ou a do papai noel.
    Olha so o cara q enventou a historinha do ‘big bang’ devia esta intediado ai resouvel inventa tamanha idiotisse. manda um desses cientistas malucos explica o simples fato de existe de tamanha perfeiçao no universso existe o amanhecer, anoitecer, iverno, verao, a chuva cai no tempo certo para q floreçam as avores e produzam os frutos essa e uma das mais simples provas que existe uma sabedoria suprema por detrais de tudo isso.

  87. Petrus Medeiros disse:

    Antes de comentarem… por favor… citem o grau de escolaridade de vocês…
    Não que isso determine o nível dos comentários, mas serve pra o leitor ponderar um pouco a opinião aqui.

    Muito legal a matéria, espero que sejam feitos mais avanços na área Teologica no sentido de unificar a ciência e a religião (quem acredita que ciência e religião se anulam, está redondamente enganado).

  88. lana disse:

    A ciência nunca disse que Deus não existe.O problema é os neo ateus que fazem essa bagunça toda.
    O criacionismo é inteligente porque defende que o homem veio do barro mas foi por intermédio de um ser inteligente.

  89. JWB disse:

    Querer que não exista é uma coisa !

    Afirmar que não existe é Totalmente Diferente ! ! !

  90. Douglas Dias disse:

    é como Winer Wisenberg disse… A ciência no começo tende a deixar o homem confuso se ele vir até ela cristão! Mais por fim o resultado é um só a existência de Deus provada.

    “O primeiro gole do copo das ciências naturais torna ateu, mais no fundo Deus espera.”

    rsrs, respeito o ateísmo, mais particularmente me firmo no meu Deus e convido a fazerem o mesmo! Pois acredite fé… É dom. E acredito que Deus deixou isso pra todo mundo e da pra recuperar quem já perdeu…

  91. TEMPLETON = FINANCIADA POR 1 MILIONÁRIO CRISTÃO
    E temos as famosas conclusões!!!
    DEUS DAS LACUNAS…
    ARGUMENTO DA IGNORÂNCIA HUMANA (não sei, então é DEUS)
    FILOSOFIA e TEOLOGIA sendo encaradas como ciência…
    Isso que nem li tudo!!

    CANAL ANTIFÉ DO YOUTUBE… nao sabe alguma coisa sobre religião? me pergunta que te respondo!!!

  92. David Bennet disse:

    Palavras , palavras nada mais que palavras. Onde esta esse deus , incapaz até de fazer cair um pedaço de pão na boca de milhares de crianças de morrem de fome todo dia? Ficar brincando de fazer estrelas , planetas , asteróides , galaxias , etc, etc… penso eu que é muito mais difícil que um pãozinho. Pra quem vive em berço esplêndido com esse psseudo cintista é mais comodo dizer que ele existe. Comtempla a todos, e ganha dinheiro com isso. E esse inexistente deus, ta deixando muita gente rica.

  93. Suzyefe disse:

    Por essa “imbecialidade” o católico recebeu um premio milionário…rs…pq o amigo não faz o mesmo e prove que Deus naum existe??? quem sabe ganha um premio maior….aaafff..é cada um que aparece….A Biblia e Deus nem precisava ser provado…pois a própria Biblia afirma a existÊncia de Deus…..acredita quem quer..esse é o livre arbitrio que o Deus que vcs acham que não existe lhe deu de graça…

    • Ricardo disse:

      vão pensando desse jeito,vocês que baseiam suas respostas em fatos da bíblia,o que lhes garante que quem escreveu a bíblia,sabia de exatamente tudo o que se queira saber sobre o mundo e seus fatos ainda não compreendidos.
      as pessoas facilmente creem naquilo que se profetiza,pois então la vai uma profecia:no ano 3000 a raça humana estará sentido o peso de todos os erros cometidos no passado, o mundo estará um caos com fracas economias e modo de vida precária.
      AGORA EU QUERO VER ME DIZEREM O CONTRARIO, PROFECIAS NÃO SÃO DIFÍCEIS DE SEREM CRIADAS, BASTA PENSAR UM POUCO.
      (para todos que baseiam suas crenças em teorias antigas que estão se concretizando)

  94. marcelo disse:

    O homem por mais inteligente que ele possa ser,ainda é muito limitado comparando a inteligencia e o poder do criador.As pessoas não compreendem a bíblia porque ela é um livro espiritual,para entende-la devemos está guiados pelo esprito santo de Deus.O senhor cega o homem e também faz enxergar depende da sinceridade do seu coração,pois,Deus sabe o que pensamos, acredite nele e ele irá tirar as vendas dos seus olhos e fará você entender e senti-lo também.Quando alguém falou de mortes de várias criancinhas de fome ,é culpa de Deus?ou do homem,pela ganância e corrupção.

  95. marcelo disse:

    As pessoas andam por certos caminhos, se decepcionam e depois blasfemam contra Deus,sempre foi assim até nos antepassados,criavam Deuses até de madeira e o adoravam ,ele e um só.Basta busca-lo da maneira correta e você vai ver a sua gloria,Deus ocultou aos sábios e entendidos e revelou aos pequenos e humildes.

  96. Gabriel disse:

    Desprezados, digo, prezados amigos, como todos ai em cima disseram.
    Há inumeras indecisões e contradições na ciência e nas religiões que não creem em Jesus Cristo.
    Temos em conta a ideia de um ser todo poderoso, o qual está em todo lugar, tem todo poder e sabe de tudo. Essas três ideias se encaixam perfeitamente, e quando algo existe, independente do que, existe. Agora temos então a perfeição em jogo, de um ser que só poderíamos vê-lo, sentí-lo ou sê-lo, se logicamente fôssemos ELE. Dessa maneira pegamos a ideia de um homem perfeito e colocamos sobre esse planeta, onde provado científicamente não é perfeito e está em ciclos desgastantes, que só passam a funcionar verdadeiramente bem quando a natureza em si busca a perfeição e o amor nas coisas que fazem e existem. Quando colocamos esse homem perfeito nesse mundo, digamos, imperfeito, temos então um ser com capacidade humana superior e que ao longo de uma vida, deveria sofrer por falta de estruturas perfeitas e pelo mal que existe (mesmo que na cabeça das pessoas), que não deveria ser mal-falado, que não faria erros e que sofreria sempre mais até o fim da sua vida. Este, deveria ressuscitar para cumprir a palavra de Seu Pai, e para provar, além de seus milagres, a continuação da vida. A qual todos os seres inteligentes e espertos, no fundo do coração, querem. Temos então um Deus em pessoa, o qual se provém de uma onipotência, onisciência e onipresença “compactadas” nos limites humanos, pelo qual temos a pessoa chamada Jesus. Então com isso provamos que Jesus tem tudo a ver com o Deus bíblico. Jesus existiu, e, de qualquer forma não conseguimos provar que não existiu, temos então a prova da existência de seu Pai.

  97. ilssa laviso disse:

    a A verdade é que.. bem me desculpem eu Quiz dizer a minha verdade,, porque a verdade mesmooooo só Deus a possui,, e vocês que ..dizem não acreditar em DEUS,, causa das das causas não causadas,, vocês não creem porque simplesmente não querem crer,, é mais comodo para a mentalidade de vocês,, porem lembrem se nós somos nada nesses universo imenso e grandioso repleto d e inteligencia,,,, por isto ele ,DEUS NÃO ESTA NEM AI… PRA TUA REBELDIA OU IGNORÂNCIA,, e com certeza você que terá que se humilhar para ele quando derrepentemente der de cara com a existência dele e pensar opa,,, o cara existe,,,, mesmo..e aii se por acaso ele lhe forçar lembrar toda sua descrença até proposital e te olhar com tom de ira,,, ,sai de perto,,, eu não queria estar no seu lugar e nem pagar para ver,,, e nem que ninguém passasse por isto.,, bjinhos fiquem na luz,,

  98. Cá para mim Deus se enconde e joga aos dados com a vida
    Será Ele capaz de tudo?
    Ou é uma prova cientifica um pouco chalada?
    Embora a explicação cientifica prove que Ele existe
    muitos de nos sofremos e Deus nada faz
    Por isso Deus é inutil
    Embora a fé ajude
    Desculpem lá a minha opinião
    Um abraço e muito obrigado

  99. Roberto disse:

    Alguém por acaso já viu alguém ganhar um prêmio desses dizendo que Deus não existe?
    Não, e nunca vai acontecer tendo em vista que é impossível para a ciência negar a Deus, pois, de fato, quanto mais a ciência se desenvolve, menos se pode negar a existência de Deus. Realmente “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”
    Salmo 19:1

  100. Christian disse:

    gostei muito dessa matéria,também não consigo separar Deus e ciência(embora alguns ignorantes insistam em separa-los),e aos que não acreditam e acham que sabem muito só pq conhecem o significado de pseudo-ciência: DEUS NÃO PRECISA QUE VCS ACREDITEM EM SUA EXISTENCIA,ELE CONTINUA EXISTINDO E SENDO DEUS.Se quiserem pesquisem sobre as profecias apocalípticas e verão que ao contrario do que os ateus dizem, os fenomenos que estão ocorrendo jamais aconteceram na história do planeta.

  101. Fernando disse:

    Só asneira, não entende onde estão as provas?

  102. PAULA VIEIRA disse:

    ACREDITO EM ALGO SUPERIOR. E SE ESTÀ ESCRITO QUE DEUS ESTA SEMPRE NO MEIO DE NÒS… A MAIOR PROVA PARA MIM É SOL ,QUE QUANDO NASCE È PARA TODOS….. QUANDO VEM AS TEMPESTADES È PARA TODOS…. NAO ESCOLHE RICO NEM POBRE……. A TERRA QUANDO DÀ FRUTO È PARA TODOS…… NÒS NASCEMOS NUMA BOLSA DE AGUA….. ENTÂO ?? DEUS È A NATUREZA E TODO O UNIVERSO…SOMOS FILHOS DO UNIVERSSO….. ESTE GRANDE DEUS QUE NINGUÈM CONSEGUE DICIFRAR….. NEM O MAIS SÀBIO HOMEM…. AS RELIGIOE FORAM INVENTADAS PÊLO HOMEM, POR ISTO EXISTE TANTA GUERRA E TANTA MORTE POR CAUSA DAS RELIGIOES…. MUITAS IGREJAS SÂO RICAS E OS POBRES A MORRER DE FOME… QUE RAIO DE RELIGIAO È ESTA??’ OLHAI O VATICANO ,TANTA RIQUEZA E CÀ FORAM CRIANÇAS A MORRER DE FOME….. ESTA È A VOSSA CRENÇA…. TOMAI JUÌSO…. FAZEI A VOSSA PARTE AJUDAI A QUEM PRECISA … DEIXAI DE RACISMO…. SOMOS TODOS IRMÂO FILHOS DO UNIVERSO….

  103. PAULA VIEIRA disse:

    MAIS UMA PROVA QUE DEUS È A NATUREZA…. OLHAI AS CRIANÇAS POBRES , QUE ANDAM COM OS PÈS NO CHAO. NÂO VAO AO MEDICO E SÂO SAUDAVEIS….. E AS NOSSAS QUE TEMOS TANTO CUIDADO TANTA HIGENE… QUALQUER COISA FICAM DOENTES…. VÒS QUE SOIS TÂO DONOS DA VERDADE , EXPLIQUE-ME ? COMO È POSSIVEL??? DEUS EXISTE ! MAS NÂO È NAS IGREJAS , PORQUE CONHEÇO MUITA GENTE QUE VÀ À IGREJA E CHEGA CÀ FORA…. MATA FERE ETC …. E O QUE VEJO , SAO ESTAS MESMAS PESSOAS QUE SE DIZEM TÂO CRENTES E TRATAM MAL AS PESSOAS QUE VEM AQUI DAR A SUA OPINIAO AQUI ….. ESTES SAO OS VERDADEIROS CRENTES…. DEIXEM DE HIPÒCRISIA !

  104. riccardo disse:

    ok…e aonde está a prova???

  105. Davis disse:

    usahusahua eu ri pra c*ralho…

    A ciencia encontra Deus. Onde? nas coisas que ainda não entendemos … hahahahah

    esse cara é muito comico!

  106. jose disse:

    Li toda a reportagem e em nenhum momento vi a prova da existência de Deus. Aos fanáticos de plantão, provar a existência de Deus não tem nada a ver com fé. Kant era cristão de carteirinha e chegou à conclusão que Deus não pode ser provado. Todos os argumentos elencados pelos cristãos para provar Deus, ao longo de 2000 anos, não resistiram às análises. Então, por que tamanho ódio aos que não compartilham de sua fé? Estão batendo palmas para o homem que “provou” Deus, mas nem se deram ao trabalho de ler o artigo, e ver que não há prova alguma nele. Isso só prova uma coisa: sua fé é insegura, e necessita de provas para se manter.

  107. Carlitus disse:

    Para Deus, todo conhecimento humano não passa de loucura. O problema vem de tempos remotos. Lucifer disse: Como Deus sereis. E tem louco que até hoje contnua acreditando nessa mentira.

  108. marcio disse:

    DEUS EXISTEE PODE ACREDITTAA!!

  109. marcio disse:

    DEUS EXISTEE PODE ACREDITA

  110. vcs crendo ou nao q o meu DEUS existe nao interfere em nada ele vai continuar sendo o msm DEUS criador da vida e de td q ha na terra . ai dos que nao crerem so vai restar pranto e ranger de dente porem aquele que crer e ser batizado sera salvo (((AMEM)))

  111. Lucas Albino disse:

    É muita ignorância por parte dos ateus. Em primeiro lugar respeito todo e qualquer tipo de religião, mas o que me deixa indignado é a ignorância que os ateus têm em não aceitar os argumentos que provam a existência de Deus. Assim como quando você vê uma casa e se pergunta: “Quem a construiu?” E eu lhe respondesse: “Ela simplesmente surgiu!” Você acreditaria? Não. Pois para todos nós, tudo tem que ter um construtor. Então por que me diz que o universo surgiu por acaso? Seria mais fácil acreditar no surgimento da casa por acaso do que no surgimento do Universo, que é algo tão complexo e ao mesmo tempo funciona de modo tão simples. Sabia que o nível de oxigênio na Terra é de 20,95%? Se o nível de oxigênio fosse um pouco mais alto a Terra se incendiaria sozinha? Sabia que na natureza e no seu próprio corpo há algo chamado de “proporção áurea”? Se pegares um girassol e medires a proporção em que aumenta o diâmetro das espirais de sementes verás que o resultado é aproximado de 1,68. Se medir a proporção em que diminui as folhas de uma árvore a medida em que se sobe a altura da copa da mesma, você vai ver que o resultado é aproximadamente 1,68. Como o “acaso” poderia criar tais coisas? Uma das teorias mais aceitas pelos cientistas sobre a evolução dos animais é que alguns escolheram viver na terra e outros na água! Então porque ao passarmos bom tempo na água ou senão frequentarmos uma piscina regularmente não criamos guelras? Não me diga que não existe um Criador. Esta é para o amigo que diz ser um absurdo Deus ter criado a Terra em 7 dias! Já viu os três adjetivos de Deus? Aqui vão: Onipresente: Está em todos os lugares ao mesmo tempo. Onisciente: Sabe de todas as coisas e ONIPOTENTE: Possui todo poder. Então me explique como alguém que detém todo o poder não pode criar um planeta igual ao nosso? Sabes porque não me abalo mais com explicações ateias? Porque é com estas e mais explicações sem sentido que minha fé cresce ainda mais. Procurem ler mais ateus! Vocês estão criando teorias e explicações sem sentido!
    Aos cristãos que lerem este trecho, não se abalem com teorias bobas e sem sentido de ateus. É por isso que existe a fé; a fé nada mais é que acreditar naquilo que não se pode ver mas saber que tal coisa existe; neste caso DEUS!

  112. MÁRCIA disse:

    DEUS NÃO TENTA PROVAR A SUA EXISTÊNCIA NEM MESMO NA SUA PALAVRA,POIS ELE NÃO PRECISA.POIS ELE É,E SEMPRE SERÁ.”OS CÉUS PROCLAMAM A GLÓRIA DE DEUS E O FIRMAMENTO ANUNCIA AS OBRAS DAS SUAS MÃOS!ASSIM DIZ A SUA PALAVRA.

  113. Felipe Paiva disse:

    É preciso ter mais fé para acreditar que Deus não existe do que reconhecer a sua existência!!

    Olhe a natureza, o planeta, o universo.Como podem achar isso é mera coincidência?!

    A perfeição da criação mostra o seu Criador.Deus é perfeito e eu acredito indubitavelmente Nele, mas também compartilho que para mim a religião só causa intrigas e discórdias, menos religiosidade e mais fé!

    Respeito todas as opiniões, cada qual vê como se apraz.Obrigado.

  114. Felipe Paiva disse:

    A ciência constata que usamos apenas 20% do cérebro, quem somos nós, tais seres limitados , para querer ser donos da verdade?

    A Verdade está em Cristo, em Deus e na sua Palavra de Vida Eterna.Crê Nele e o obedeça e terás seus olhos abertos, como aconteceu comigo, eu era tão ateu quanto qualquer um de vocês meus caros, eu era indignado com o mundo e suas mazelas e imaginava que Deus via tudo de braços cruzados, mas eu conheci a Bíblia, o livro mais completo de todos e mudei a minha concepção!

    Eu não tenho religião meus amigos, apenas acredito em Deus, leio e obedeço a Sua palavra.E assim minha vida mudou, encontrei paz e felicidade, agradeço a Ele todos os dias pela minha existência e peço perdão pela minha ignorância!

    Para Deus nossos pensamentos são loucos, e o pensamento de Deus não são os nossos.Deus não surgiu do nada, a concepção de “nada” humana não é valida referindo-se a Deus, ele sempre foi, é, e sempre será! Deus está além da nossa concepção, de forma que só obteremos respostas quando nos encontrarmos com Ele!

    Novamente agradeço e respeito a todos!

  115. Gabriel disse:

    Não existem Leis da Filosofia….

  116. André disse:

    O engraçado é que essa matéria diz que esse tal “cientista” provou a existência de deus, só que ao ler essa matéria não vejo nenhuma prova consistente. Ele levanta hipóteses em cima de questões sem resposta, algo que a religião já faz a tempos, mas provas que é bom … Nada

  117. Fundação Conto de Fadas, criada para provar que Pinóquio existe.
    É cientista e está duro ? Não tem problema. Divulgue qualquer besteira na Templeton que eles te dão uma grana boa. É assim que funciona com essa instituição evangélica que de ciência não tem nada, simplesmente eles compram apoio de cientistas para fazer de conta que estão certos.

  118. doomdary disse:

    o que muitos cristaos não sabem é que a biblia não é fiável, tem muitas fraudes. Historiadores provaram que existem mais de 400 000 erros na biblia, erros principalmente de copistas que ao copiarem vão dando erros sem crer, erros que são dados por crer, pois no novo testamento existem muitas fraudes, por exemplo, a historia da virgem maria é uma fraude pois a biblia diz que jesus tinha 4 irmaos e mais algumas irmas,como é isto possivel se ela era virgem?? a ressurreição é uma fradude. Historiadores provam que ninguem que escreveu o novo testamento conheceu jesus pessoalmente, que as escrituras de marcos nao foram feitas por marcos, que as escrituras de lucas nao foram feitas por lucas. cerca de 17 livros do novo testamento nao sao fiaveis, pois os autores dos mesmos limitaram-se a inventar historias sobre jesus para complemtentar as previsoes feitas no antigo testamento.
    A santissima trindade vai contra a religiao crista, pois é-nos apresentado um unico deus dividido por tres deuses, o pai, o filho e o espirito santo logo sao tres deuses e a religiao crista é monoteista (so acredita em um deus) como é isto possivel?. enfim…
    O mais absurdo de tudo é que a igreja sabe de tudo isto e simplesmente inventa desculpas para evitar confusoes, ou seja, os cristãos sao enganados pela igreja. os que acreditam e seguem a biblia sao puramente enganados.

    • SAM disse:

      Meu caro… acho que antes de emitir sua opinião sobre um assunto você tem que por si só, ler e pesquisar sobre esse assunto.
      - Virgem Maria: Quem disse que a Bíblia informa que que Maria Mãe de Jesus morreu virgem??? Vai lá e leia… a Bíblia ensina que Jesus foi concebido por obra de Deus antes que Maria se casasse com José. Assim, aconteceu na sua virgindade, ou seja, sem o processo natural de procriação, tanto que o próprio Deus enviou um Anjo para deixar José a par da situação. Portanto após o nascimento de Jesus, José e Maria se casaram e constituíram família.
      - Ressurreição: O Cristianismo existe por causa da Ressurreição de Jesus, porque não faria sentido a crença num Cristo Morto e que seus ossos ainda estariam em exposições em Museus, se fosse assim a comunidade cristã estaria vivendo uma simples filosofia e não uma religião. Se você não crê nisso é problema seu e de muitos por ai!
      - Santíssima Trindade: A Bíblia é um livro de um Único Autor, O PRÓPRIO DEUS. É o único livro que expressa o plano de Deus para humanidade, onde homens em épocas diferentes escreveram por instrução e inspiração do AUTOR (DEUS). Em nenhum momento a Bíblia cita que O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO são deuses diferentes, antes ensina que os 3 são o Próprio Deus, porém com propósitos diferentes.
      Independente de qualquer coisa…Deus sempre será Deus.
      Um dia todos iremos nos encontrar com Ele, uns para alegria e outros para tristeza eterna.

    • Kliver disse:

      Só quebrando a trindade ( a bíblia nunca citou essa palavra. Antes, ela diz que Deus é um. Jesus outro e o espírito é o nome dado ao poder de Deus.

      Assim sendo a trindade não existe. Sobre a igreja enganar isso é verdade.

      Mas a igreja e a Biblia não provam Deus. A criação o prova. Ignore as leis da física, ignore tudo que existe. Ignore a si mesmo se julgando uma criatura burra e ignorante ( que pelo visto é pois não sabe de nada) e ignorará Deus

  119. RELAÇÃO ENTRE DEUS E A CIÊNCIA,É ALGO MUITO RELATIVO E DEVE SER RESPEITADO,E A CRENÇA EM DEUS NÃO É UMA QUESTÃO DE INTELECTO,DO MESMO JEITO QUE É DIFICIL ACREDITAR QUE DEUS FEZ OS HOMENS COM SUA (VARINHA DE CONDÃO),É DIFÍCIL ACREDITAR QUE UM SER TÃO PERFEITO QUANTO O HOMEM SAI DE UMA EXPLOSÃO.

  120. Rafa disse:

    Lógica do cientista : Eu não sei explicar algo, logo Deus existe!

    Realmente, ele está certíssimo e sua teoria é irrefutável. Se eu não sei dizer de onde o universo veio isso implica necessariamente, irrefutavelmente, inexoravelmente que Deus existe!

    Nossa, como eu gosto de pessoas inteligentes.

  121. Beatriz disse:

    É verdade que nos olhamos para um livro de historia e dizemos, agora, que eles eram estúpidos mas se olharmos bem, temos bastantes semelhanças.
    Na civilização grega havia o Deus mais importante e os outros todos não tão importantes e que se ligavam a um certo tipo de necessidades como, o amor ou as colheitas. Hoje temos santos e santos, ou seja, não é tão diferente como julgamos, e pode haver uma ponta de verdade em tudo isto.
    Eu creio que os Ateus são revoltados, conheço pessoas ateias que são assim porque algo na vida lhes correu mal.
    Além disto tudo nós temos bastantes provas que Deus existe, e creio que nem tudo pode ser explicado pela ciência, se fossemos assim assim tão racionais seriamos como os mais selvagens animais, nós temos uma alma. E é essa é a prova mais evidente.

  122. Giovani Cruz disse:

    Troque a palavra deus porque qualquer palavra do dicionário e adicione poderes mágicos a ela, pronto. A Questão é qual deus esse cara diz ter provado? qual divindade será em? Os dos Hindus? Nórdicos? Gregos? Ou o mais recente inventado pela humanidade o Judeu? Tenho pena da ignorância cristã, lamentos para vocês.

    • Kliver disse:

      Você nem sabe o que diz cara. ”O mais novo inventado pela humanidade?” só essa frase quebra qualquer conhecimento que você tenha.

      Antes de julgar pesquise. Antes de falar, saiba.

      O Deus judeu Existe desde o começo da existência humana. E foi principalmente adorado pelos JUDEUS na época da formação de israel a mais de 4 mil anos atrás.

      Então cale-se antes de dizer ” O mais novo inventado pela humanidade” pois esse é o mais velho que você pode pensar.

  123. Rafael Davel disse:

    LEIA QUE VOCÊ VAI FICA LOKO!!!! SO TENHO 13 ANOS :D E NAO SEI DE ONDE VEIO ESSAS IDEIAS

    Voces deviam pensar ja vi muitos falar de Deus nao existe pense bem……
    sim dizem que tudo foi feito de uma explosao…… O big Bag…
    E vem outra pergunta….. se, antes no “NADA” nao tinha nada como se formou uma explosao? com o nada?

    se foi atomos de sei la oque blablabla que fez esplosao como existio esses atomos se nao tinha NADAAAAAAA ninguem nunca alguem vai saber na biblia se Deus dissese eu criei uma explosao nun lugarq ue voces nao conhecem com atamos do sei la o que bla que gerou vermes do sjadndaofcuicnakjcnjc e gerou voces!!!! os daquela epoca iam entender… examinemmmm isso….
    la eles nao sabiam o que era doença pensava que era um praga vinda dos Deemo……. e tallz eles nao iam entender entao em genesis Deus colocou Que criou os Ceus (ou seja=universo e tudo que há nele) e a terra(nosso planeta)…… pensem…. outra coisa e os macacos que nos vinhemos? Deus criou os animais primeiro que nos… e se ele croi animais cada vez mais parecidos conosco eneticamnte e tallz que agora estao extintos!! e depois criou o HOMEM sao ser “animais” conpletamentes diferentes me intendem ele criou cada coisa no seu lugar eu nao sou um genio cientifico cristao……. so vou pela logica!!!! do que pode ser e so junta ciencia com religiao…… creio que voces intenderão…..

  124. Kliver disse:

    A maior prova da existência de Deus, é a discussão que sua existência causa.

    Se ele não existisse, essa discussão toda não existiria assim como não se existe discussão por algo que não existe.

    Ninguém briga por crimes que não existam, ou julgam por leis que não existam.

    Assim sendo. Se Deus não existisse, a discussão a seu respeito não existiriam.

    Outra coisa… Tudo que existe prova que Deus existe. Quem nega a sua existência, nega que somente um ser inteligente cria algo com inteligência. No caso, se Deus não existisse, o nada nos criaria, e assim sendo, nós seriamos nada. Mas somos algo porque Deus quis assim.

    Lembrando … Para ser Ateu exige mais fé que para se acreditar em Deus.

    Porque, pensar que o universo e toda a vida junto com as leis da física, junto com toda a perfeição do universo foi criada por uma explosão que aconteceu no nada, do nada…. Tenha fé para acreditar viu.

    Lembrando também. Uma pessoa só não acredita em Deus quando não quer acreditar. Por isso elas se trancam a novas idéias e provas de sua existência. É como um aluno de matematica que não quer aprender … Ele não vai aprender enquanto não querer, mas a partir do momento que ele começar a usar a lógica e a inteligência a seu favor, ele começará a ver que tudo faz sentido e assim desejará aprender.

    Assim sendo, Nenhum Ateu prova a inexistência de Deus, mas antes, ele apenas não quer que ele exista. Então, como ir contra algo que é da vontade da Pessoa?

    Posso entender como uma criança tem medo do escuro e se esconde. Mas cruel é ver um homem que não abre os olhos com medo de ver a luz. (Platão)
    Explicação de acordo com o assunto – Crianças querem aprender e sempre aprendem. Só não aprendem quando tem algum déficit na mente. Assim é como se elas não gostassem do escuro ( a ignorância) Já o adulto que não quer ver a luz. É aquele que fecha os olhos as provas e apenas crê em suas próprias idéias sem mesmo as provar. Esse é o pior cego que existe e aquele que está simplesmente destinado a sofrer o pior dos fins que um homem poderia ter.

    • elivaldo disse:

      Kliver, o que significa o pior fim? sim, porque eu acho que se for a forma como uma pessoa morre, seja ela queimada, enforcada a tiros ou com canser, eu acredito que isso já deve ter acontecido com, Padres,Pastores com os crentes em geral, Mas se você estiver falando da pessoa que não vai receber a vida eterna como bonificação,eu lhe pergunto praque vida eterne? voce já pensou o que você fará eternamente?você tem um plano para a vida eterna, porque eu tenho apenas 30 anos trabalho e tenho familia e mesmo assim tem dias que eu coço o saco o dia todo, sem nada pra fazer, imagina o cara com uma vida eterna deve ser um saco

  125. Bruno Romio disse:

    Olá. Gostaria de saber o ISSN da pesquisa realizada e a instituição acadêmica aonde foi elaborado o artigo científico em questão. Toda divulgação de pesquisa científica realizada de acordo com o método científico deve ter a identificação e as fontes necessárias para que se possa exigir alguma credibilidade de seus leitores. Grato…

  126. Bruno Romio disse:

    “o big bang, a grande explosão de um átomo primordial”
    Informação incorreta. Após o big bang, houve uma fração de tempo necessária para a formação dos primeiros átomos. Logo a explosão de um “átomo primordial” não pode ser classificado como o big bang e sim como uma decorrência do big bang.

  127. O povo anda se achando tão inteligente e conhecedor dos fenômenos fisicos que acabaram esquecendo de deus mas esquecem que grandes ciêntista como isaac newton, leonardo da vinci, eistein e muitos outros acreditavam em Deus. Porque será? mesmo tendo tanto conhecimento cientifico ainda acreditavam e Deus, e hoje pessoas com ensino médio completo sem nenhum conhecimento aprofundado, apenas com conhecimentos superficiais, muitas vezes conhecimentos errados e contraditórios já afirmam com toda certeza que Deus não existe ou nunca existiu.

  128. Eduardo Silva disse:

    Apenas para voltar ao assunto: a razão humana e a revelação de Deus se separam por uma linha chamada “fé”. Infelizmente todos só a enxergam em momentos difícieis, outros não e é aí que há a diferença entre os que servem a Deus e os que não servem a Deus. Quem convence ao homem é o “Espírito do Deus”, pois nós nunca convenceremos. Acredite já conheci um “ateu” em um certo momento muito difícil e que parecia que íamos sucubir, ele clamou a Deus ajuda. E eu perguntei: “Ué, você não ateu?” e ele me respondeu com voz trêmula:” É nessas horas vale tudo. Sou ateu graças a Deus”. Tudo tem seu tempo…tudo tem seu tempo.

  129. Bruno Romio disse:

    E momento algum escrevi que Deus não exsistia, se alguém puder me ajudar com as informações abaixo eu agradeço, pois o pessoal da Istoé disse não ter as mesmas……
    Gostaria de saber o ISSN da pesquisa realizada e a instituição acadêmica aonde foi elaborado o artigo científico em questão. Toda divulgação de pesquisa científica realizada de acordo com o método científico deve ter a identificação e as fontes necessárias para que se possa exigir alguma credibilidade de seus leitores. Grato…

  130. roni disse:

    DEUS AMADO,SENHOR DE TODAS AS COISAS, ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE, JESUS NOSSO SALVADOR, SÓ HÁ UM DEUS, E NOS AMA, E É MISERICORDIOSO, OH AMOR DE JESUS NOS DEVERIA UNIR, COMO PODE UM ALGUEM DEIXAR DE CRER CONHECENDO TAMANHO SACRIFICIO REALIZADO POR NÓS,PELA HUMANIDADE, TE AMO JESUS, OBRIGADO POR TD,PRINCIPALMENTE POR ME AMAR…………

  131. roni disse:

    pessoal não é uma critica que faço a ninguem aqui ta, só keria manifestar meu amor por deus, é apenas uma demonstração publica do quanto sou grato,e amo nosso deus, ele é maravilhoso,e nos ama, quero levar seu nome aos gentios, e as pessoas que duvidam, obrigado jesussssss,, seu nome é sobre todos os nomes,…………………..

    • Luis disse:

      o dia que perderes uma criança de 7 anos de idade vais ter muitas duvidas sobre esse deus,como o padre na missa disse…

      OS PAIS SÃO SOMENTE OS ADMINISTRADORES DA CRIANÇA,DEUS É QUE MANDA SE ELA VIVE OU MORRE,DEUS MANDA E VOÇES DEVEM FAER O QUE ELE MANDA…

      o teu deus manda na tuya vida e deicide se vives ou morres?
      pois na minha vida ele não manda,um dia que ele quiser a minha alma venha ter comigo,talves eu lhe fique com a porcaria da alma dele,isto é se ele existir,pois eu sei que é tudo uma mentira,mas se existir não retiro as minhas palavras em cima,estou a espera desse PORCO

  132. Ele não provou a existência de deus..ele criou mais uma teoria fantástica de cunho criacionista para justificar a existência de um deus.

  133. Débora Gomes disse:

    GENTE, VCS NÃO PODEM JULGAR SE ELE ESTÁ CERTO OU ERRADO! ELE RECEBEU UM PRÊMIO DE UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA INTERNACIONAL! O MÍNIMO QUE DEVE TER ACONTECIDO FOI UMA REUNIÃO COM OS CIENTISTAS MAIS FODÁSTICOS DO MUNDO PRA CRITICAR OS ARGUMENTOS DELE E DIZEREM SE ESTÃO CERTOS OU NÃO. E VCS, UM BANDO DE NERDS, ATEUS, RETARDADOS E ETC…. QUEREM SABER MAIS QUE ESSES CARAS???? ELES DEVEM SER DE CIENTISTAS DO CERN PARA NÍVEIS ACIMA. SE ELE RECEBEU ESSE PREMIO É PORQUE DEVE TER RECEBIDO UMA BOA “NOTA” PELO TRABALHO, AFINAL, 1,6 MILHÕES DE DÓLARES, NÃO SE ENTREGA FACILMENTE….ENTÃO CALEM A BOCA DE VOCÊS E PASSEM A CRITICAR COISAS QUE ESTÃO AO SEU NÍVEL.

  134. Débora Gomes disse:

    GENTE, VCS NÃO PODEM JULGAR SE ELE ESTÁ CERTO OU ERRADO! ELE RECEBEU UM PRÊMIO DE UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA INTERNACIONAL! O MÍNIMO QUE DEVE TER ACONTECIDO FOI UMA REUNIÃO COM OS CIENTISTAS MAIS FANTÁSTICOS DO MUNDO PRA CRITICAR OS ARGUMENTOS DELE E DIZEREM SE ESTÃO CERTOS OU NÃO. E VCS, UM BANDO DE NERDS, ATEUS, IGNORANTES E ETC…. QUEREM SABER MAIS QUE ESSES CARAS???? ELES DEVEM SER DE CIENTISTAS DO CERN PARA NÍVEIS ACIMA. SE ELE RECEBEU ESSE PREMIO É PORQUE DEVE TER RECEBIDO UMA BOA “NOTA” PELO TRABALHO, AFINAL, 1,6 MILHÕES DE DÓLARES, NÃO SE ENTREGA FACILMENTE….ENTÃO POR FAVOR, PASSEM A CRITICAR COISAS QUE ESTÃO AO SEU NÍVEL.

    • JUVENAL disse:

      Deus é substantico concreto. Quer queiram ou não. Acho que NUNCA HOUVE TANTAS PESSOAS QUERENDO PROVAR A INEXISTÊNCIA DE UMA COISA QUE DIZEM NÃO EXISTIR. Isto é incrível. Nem sempre o que não vemos é prova de sua inexistência. O VENTO não vemos mas existe. O ar que respiramos, O CHEIRO, OS SONHOS, etc. A ciência tem INÚMERAS LACUNAS e para mil respostas hoje temos mais de 5 mil perguntas. O CÓDIGO DO DNA HUMANO, comparado o resultado foi que somos mais próximos do PORCO, depois do RATO e em terceiro de um típo de símio. Só esta questão VEJO CAIR POR TERRA A “TEORIA DA EVOLUÇÃO” que até hoje é “TEORIA” , MAS parece que não avisaram as pessoas que a TAL TEORIA, CONTINUA SENDO TEORIA, nada PROVADO, muito pelo contrário, temos ao londo da história FATOS como o HOMEM DE PILTDOWN, cujo “fóssil” aceito pelos evolucionistas como autêntico e prova final/cabal da evolução (em 1956), ficou no museu Britânico anos até ser DESMACARADO, pois ao invés de ter 500 mil anos como diziam, tinha somente 50 anos. Ninguém COMENTA ESTE ENORME EMBUSTE DOS EVOLUCIONISTAS. O burado é mais embaixo…

      • JUVENAL disse:

        Deus é substantivo concreto. Quer queiram ou não. Acho que NUNCA HOUVE TANTAS PESSOAS QUERENDO PROVAR A INEXISTÊNCIA DE UMA COISA QUE DIZEM NÃO EXISTIR. Isto é incrível. Nem sempre o que não vemos é prova de sua inexistência. O VENTO não vemos mas existe. O ar que respiramos, O CHEIRO, OS SONHOS, etc. A ciência tem INÚMERAS LACUNAS e para mil respostas hoje temos mais de 5 mil perguntas. O CÓDIGO DO DNA HUMANO, comparado com alguns animais (nem todos) o resultado foi que somos mais próximos do PORCO, depois do RATO e em terceiro de um típo de símio. Só esta questão VEJO CAIR POR TERRA A “TEORIA DA EVOLUÇÃO” que até hoje é “TEORIA” , pois NÃO HÁ GERAÇÃO ESPONTÂNEA, NÃO APARECEU UMA ESPÍECIE NOVA DURANTE TODA A HISTÓRIA DO MUNDO, A IMPOSSIBILIDADE MATEMÁTICA, ETC. MAS parece que não avisaram as pessoas que a TAL TEORIA, CONTINUA SENDO TEORIA, nada PROVADO, muito pelo contrário, temos ao londo da história FATOS como o HOMEM DE PILTDOWN, cujo “fóssil” aceito pelos evolucionistas como autêntico e prova final/cabal da evolução (em 1956), ficou no museu Britânico anos até ser DESMACARADO, pois ao invés de ter 500 mil anos como diziam, tinha somente 50 anos. Ninguém COMENTA ESTE ENORME EMBUSTE DOS EVOLUCIONISTAS. O buraco é mais embaixo…

  135. brunoromio disse:

    “GENTE, VCS NÃO PODEM JULGAR SE ELE ESTÁ CERTO OU ERRADO! ELE RECEBEU UM PRÊMIO DE UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA INTERNACIONAL!”
    O MÍNIMO QUE DEVE TER ACONTECIDO FOI UMA REUNIÃO COM OS CIENTISTAS MAIS FANTÁSTICOS DO MUNDO PRA CRITICAR OS ARGUMENTOS DELE E DIZEREM SE ESTÃO CERTOS OU NÃO.
    Instituição que possui uma relação político-administrativa com a igreja católica, de uma pesquisada sobre a instituição que deu o prêmio.
    E não, não houve uma reunião dos melhores cientistas, pesquise isso também =)

    E o ISSN que é bom ninguém me passou !

  136. brunoromio disse:

    O Prêmio Templeton (em inglês: Templeton Prize) é uma condecoração anual da Fundação John Templeton.
    Estabelecido em 1972, ele é entregue a uma pessoa viva que, na opinião dos juízes, “fez uma contribuição excepcional para a afirmação da dimensão espiritual da vida, seja através de um insight, de uma descoberta ou de trabalhos práticos”.[1] O prêmio é nomeado devido a Sir John Templeton, um empresário radicado no Reino Unido e nascido nos Estados Unidos, que foi consagrado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 1987 devido aos seus esforços filantrópicos.[2] Até 2001, o nome do prêmio era Templeton Prize for Progress in Religion, e de 2002 a 2008 ele foi chamado de Templeton Prize for Progress Toward Research or Discoveries about Spiritual Realities.[3][4] O prêmio tem sido tipicamente apresentado pelo Príncipe Felipe numa cerimônia no Palácio de Buckingham.[5][6][7]
    O valor monetário do prêmio é ajustado de maneira que exceda o montante dado pelo Prêmio Nobel, uma vez que Templeton sentia que a “espiritualidade era ignorada” nos prêmios Nobel.[8]

    fonte: wikipedia.

    Como se pode notar, o prêmio em questão não é entregue para pesquisas científicas gerais, somente de cunho religioso e espiritual, e o motivo de ser tanto dinheiro está relatado no último parágrafo do texto acima.

  137. brunoromio disse:

    “Estabelecido em 1972, ele é entregue a uma pessoa viva que, na opinião dos juízes, “fez uma contribuição excepcional para a afirmação da dimensão espiritual da vida, seja através de um insight, de uma descoberta ou de trabalhos práticos”.

    Detalhe que o vencedor do premio é escolhido com base na OPINIÃO dos juízes, o que elimina qualquer possibilidade desse estudo ter sido feito através do método científico (que não funciona na base da opinião).

  138. Joannes disse:

    Interessante, mande me mais

  139. Luis disse:

    Deus,a maior mentira de todas que existe neste mundo,Deus não existe o que existe são teorias e a educação dos adolecentes,assim que nascem são logo ensinados a amar Deus,por isso 90% acredita em Deus,não existe nenhuma prova de que Deus exista…

    neste momento existem mais provas da existencia de alliens do que de Deus,mas em alliens ninguem acredita,pois foram educados assim,tudo se deve a educação e psicologia de cada um,e não há verdade,pois se tomarem atenção bem atenção a biblia ao 1; testamento e não ao 2; testamento a igreja o vaticano os que dizem serem os porta voz de Deus são os que mais erram na palavra de Deus,o Vaticano os padres e todos os que se pronunciam como porta voz do nome de Deus são os maiores pecadores,basta verificarem o Vaticano,os bilhiões de €uros gastos,o ouro empregue os bilhiões gastos todos os anos,a pedofilia entre outras coisas…

    são esses os braços direitos de Deus? os que roubam os pobres os que violam crianças?
    Deus não existe,e tudo politica somente para mudar a teoria da população mundial,tudo psicologia,não existe uma unica prova da existencia de deus,apenas historias escritas em um livro,abram os olhos,pois esta na hora de acordar dessa ilusão,e o tempo já é curto…

  140. misael disse:

    Se o mundo não falar sobre deus, ele inevitavelmente, deixa de existir.

  141. Eu acredito! disse:

    Todo radicalismo existencial é pressuposto de discussões infidáveis e demeritórias. Pergunto o que é a ciência? senão a forma que o homem encontrou de responder suas próprias perguntas sem respostas, para alguns a iluminação para outos o retrocesso do misticismo, bom a verdade é que o medo move o ser humano, cada qual com sua consciencia e seu livre arbitrio, pensem o que quiserem leiam e se deêm cultura porque mesmo o cientista mais racional e intelectual ou com maior conhecimento adquirido ainda não tem as respostas para varias perguntas, nem o maior religioso conseguirá mudar a opnião e o ponto de vista de um ateu, verdade que estamos bem longe de dinfundir a verdade, só pelo fato de não haver provas concretas da Deus existe não quer dizer que não exista e pessoalmente para minha pessoa existem provas suficentes de sua existência, porém realmente do jeito que algumas pessoas se bloqueiam com pensamento concretistas ou mateialistas até mesmo teoricos negativos nunca haverá provas suficientes para seus absolutismos de certezas incertas.

    É triste dizer que irão entender só após a morte, a maior prova de que Deus (ser supremo) não importa o nome que é atribuido a ele em diversas religiões é tão certa quanto ao ar que respiramos sem ver, mas a ciência explica mesmo sem provas e muitos acreditam por convençôes impostas para ludibriar pessoas sem fé, que se mostram abertas a aceitar qualquer coisa que justifique seu egoismo, soberba, prepotencia e pior sua falsa moral do que é verdadeiro, ignoracia não é acreditar e ter fé, mas sim justificar seu ponto de vista em escritos ou doutrinas de conhecimentos duvidosos, praticados por uma minoria.

    A maoir prova da existência de um ser supremo somos nós seres humanos, que na nossa insgnificância universal conseguimos criar, transfomar e executar coisas em nosso pequeno universo, que dirá quem criou, transformou e executou coisas além das quais podemos compreender é muito dificil imaginar tamanho poder, mas nem a teoria nem o himpirismo podem explicar tudo, ai que a nossa fé se encontra, mesmo sem respostas acreditamos, e isso nos faz humanos. pense no caos que seria se todos deixassem de acreditar, qual seria o sentido de tudo? Temos muito a aprender como seres, como coletividade, ainda não temos uma consciencia universal, nem mesmo nos respeitamos, não temos consciência social, e quando temos não praticamos, verdade é que o porque não substitui o ser.

  142. Alessandro disse:

    Alguem leu isso no começo: Igreja Batista Renascer em Caixa Dágua – Olinda. logo a baixo: “Cientista prova a existência de deus e ganha um dos mais cobiçados prêmios”, de acordo com a Revista ´Isto É´. veja a reportagem! Pra mim ta explicado.

  143. Bruno b Moraes disse:

    cadê o link da reportagem da revista? a revista tem site e as reportagens estão lá. cadê???
    e quem está dizendo que ele provou alguma coisa? a igreja de olinda?
    ninguém prova nada com jogo de palavras, falácias e teologia. Isso é o cúmulo da idiotisse!!

  144. Karla disse:

    Poxa vida! Rolei infinitos comentários pra chegar até aqui! kkkkk
    Enfim, vamos opinar:
    NUNCA NA MINHA VIDA LI TAAAAANTA ASNEIRA NUM LUGAR SÓ!
    Mas que ideia é essa? “Provar a existencia de Deus”? Por favor!
    Se Deus é ou não é fruto de nossa imaginação isso é problema nosso! É a nossa fé, é a nossa verdade! Agora, tentar convencer descrentes que Deus existe, tentar fazê-los aderir à religião……….. é muita desonestidade!
    Eu, particularmente, não quero levar para o lado pessoal, mas é inevitável! As pessoas se unem à religião como forma de garantir uma sociedade civilizada! Não adianta negar, é a pura verdade! Quantas pessoas vão à igreja para garantir uma vidinha melhor? Ou, quantas dizer crer em Deus por medo de ir pro inferno ou coisa do tipo? Esse sujeito é um idiota em tentar colocar a existencia de Deus na cabeça das pessoas, e o tal premio é a prova de que autoridades/governo/sociedade apoia essa “lavagem cerebral”.
    Querer provar que Deus existe é o mesmo que querer provar que ele não existe. E sinceramente, se as pessoas se preocuparem com a existencia de Deus, em provar isso, do que adianta ter “fé”? E não é isso que é pregado na bíblia? A fé?
    Religiosos e ateus… ambos igualmente tapados!

    • Ricardo disse:

      Acho uma ideia equivoca alguém dizer ter provado a existência de Deus,e também é um erro alguém dizer o contrario.
      A crença em Deus é algo que transforma o pensamento humano,faz ate mesmo com que a morte seja um fato aceitável,dá a esperança de seguir em frente,faz as pessoas pensarem duas vezes antes de cometerem algum pecado,pois a possibilidade de ir para o inferno torna as pessoas temerosas.
      A crença em Deus,é algo que a humanidade necessita,mesmo que ele não exista e mesmo que o ateísmo (como é o meu caso)não altere em nada na sua vida pessoal,sempre precisaremos de que as pessoas creiam em Deus.

    • Alan disse:

      kkkkk
      Cara, tem gente pegando o espirito da coisa. Concordo com o que vc diz. Particularmente, só venho comentar pra melhorar minha argumentação pra redação XD
      Mas o que percebo é que comentarios do tipo “Se fosse um processo evolutivo, por que os macacos não se “transformam” mais em homens?” são comuns. O que demonstra a falta – não de inteligencia- de conhecimento de alguns teístas em basear suas verdades.

  145. Ruben disse:

    O que é mais ridículo, acreditar que o homem veio do barro, ou acreditar que veio do macaco? Se fosse um processo evolutivo, por que os macacos não se “transformam” mais em homens?
    O universo originou-se de uma explosão? Desde quando explosão gera vida? Não me venham com xorumelas!

    • Alan disse:

      Cara não sei nem por onde começar…
      Mas fica uma dica:
      Pesquise um pouco mais sobre o processo evolutivo e tbm sobre o que é uma explosão.
      Sendo vc uma pessoa de fé, não terá problema nenhum em fazer isso , ok?

      • bruna disse:

        de onde veio os evolutivos como surgiu o primeiro animal e as plantas não tem logica se te pra recriar a explosão precisa da mão de alguém.

  146. Daniel S.a disse:

    Em resposta à:

    Mateus disse:
    02/04/2011 às 08:38

    E depois religiosos querem ser respeitados ainda.
    Como o nada se transforma em tudo?

    E COMO ALGUÉM CRIA DOIS SERES, E DOIS SERES POVOAM O PLANETA COM VARIAS RAÇAS DIFERENTES?

    Amigo, você é muito “pequeno”.. povoam o planeta com várias raças diferentes??? me desculpe mas li sim em algum lugar que isso é provocado pelas condições do clima, região e etc.. com exceção de uma que não quero comentar que justamente é a que prova certa existencia.. Pois olhe para tudo na Terra e veja se você não vai ver tudo em várias “Raças”.. Exemplo abaixo:

    Seria necessário apenas uma espécie de feijão, mais ja pensaram em quantas existem? de tipos e gostos váriados. O mesmo acontece com outros legumes frutas e verduras. O mais interessante é que não sei se vocês perceberam mais pra sobreviver a Raça humana acredito que apenas uma especie de cada alimento seria o necessário não é??? Agora pensem, nosso corpo tem necessidades de proteinas e etc, já pensaram na variedades de frutas, legumes, verduras e etc que possuem os mesmos nutrientes e etc mais com gostos diferentes?? Já pensaram nos animais que possuem caracteristicas essenciais que ajudaram no desenvolvimento da humanidade como o cavalo por exemplo? Imaginem o mundo sem eles no passado…. imaginem o mundo só com os peixes… o que seria do transporte naquela época?? E do arado da terra naquela época em várias regiões que se usavam o gado para tal? pensem nos animais domesticos, não parece que eles foram CRIADOS para nos agradar? Não parece que tantas especies de alimentos foram CRIADOS para nos agradar? Agora pensem também, cada região tem sua fruta nativa e cada fruta seus nutriente e minerais que somente ela possui e visto que o homem se alimenta delas cada grupo de cada região diferente vai ter um desenvolvimento diferente não vai? Claro que hoje com a globalização e o comecio global isso não tem relevancia mais a digamos 500 anos atras o povo era obrigado a se alimentar daquilo que sua propria região tinha a oferecer pois os de mais condição financeira podiam adquirir produtos de fora de sua região e mesmo assim em quantidades irrelevantes acredito eu.. Pensem também no nosso PLANETA, issocé o mais óbvio… existe algum outro planeta CONHECIDO com vida mesmo que seja bacteriana, vegetal, animal ou de qualquer outro tipo? COMPROVADA?? Algum outro planeta na posição certa em relação ao seu sol e na inclinação certa para prover estações climaticas que proporcionam o desenvolvimento de diversas especies de plantas e até animais?? NÂO ACHAM UMA INCRIVEL CADEIA DE COINCIDÊNCIAS que tudo no nosso planeta seja exatamente aquilo que precisamos para sobreviver??????????????????

    Vejam o nosso polo sul, só é possivel para o ser humano sobreviver lá hoje devido a nossa tecnologia pois é extrremamente frio, mais existem milhares de animais que vivem lá desde sempre, agora eu pergunto, em certos planetas mortos e gelados foi encontrado água em estado sólido, porque não existem animais nesses planetas frios também? Porque eles não estão na posição certa, não possuem o oxigenio a temperatura a inclinação e tudo o resto?? E PORQUE NUNCA TIVERAM NENHUMA VIDA NELES?? POIS É HOJE POSSIVEL DESCOBRIR EM NOSSO PLANETA FOOSEIS DE ANIMAIS EXTINTOS A MILHARES DE ANOS!! PORQUE NADA NUNCA FOI VISTO EM OUTROS?? SEI QUE É DIFICIL A EXPLORAÇÃO NESSES PLANETAS E MUITO CARO É O CUSTO, MAIS JÁ FORAM VARRIDOS DE CABO A RABO POR SATÉLITES E NADA REALMENTE IMPORTANTE FOI VISTO POIS COM CERTEZA TERIA APARECIDO………

  147. renan souza disse:

    SUA CRENÇA TAMBÉM E UMA TEORIA .
    Caramba ganhou um premio bla bla bla com jogo de palavras oxi negocio ta facil entaum vou começar a participar ;D

    • douglas fantin disse:

      2. Inexoravelmente

      Por Dicionário inFormal (SP) em 03-01-2008
      Algo que não tem como ser controlado, explicado e contado. Implacável.

      O amor de Deus por nós é inexoravelmente grande.

  148. Rael disse:

    Blz, deus pode existir, ou não… eu apenas quero que vocês reflitam, que na biblia está afirmado que o HOMEM foi feito a imagem e SEMELHANÇA de Deus, e como vocês explicam os fósseis de seres evolutivos encontrados no Brasil, Africa e Ásia..
    Como voce explicam a TEORIA quase comprovada da locomoção de SERES EVOLUTIVOS pelo canal de Suez ? A sua bíblia cheia de frases adicionadas e modificadas na idade média para o controle dos povos, como vocês explicam os papiros trancafiados no Vaticano, onde só os sacerdotes podem ter acesso.., Como vocês explicam um DEUS que diz que nunca faltará nada aos seus filhos e MILHARES de crianças passando fome na ÁFRICA.

    Reflitam, abraços.

  149. victor disse:

    religiao atrai a ciencia*

  150. Ribamar Bezerra disse:

    Bem, eu esperava que realmente deus me fosse provado, mas não vi nada de consistente para tal.
    Eles apenas chamou de deus aquilo para o qual não obteve resposta, não conseguiu ‘nomenclaturar’. Amaldiçoei-me quem quiser. Muito engraçado o discurso de alguns teístas proferindo as ameaças divinas para nos coibir ^^
    Eu sou de carne e osso, tenho um vida para conduzir e o futuro não me pertence. O tempo menos ainda, minha condição é de um simples animal, fruto de séculos e séculos de evolução e adaptação. Acho mto pouco provável que algum ser superior viesse a perder seu tempo me criando e mais ainda conduzindo meus passos, desejando para mim um plano, isso é muita viajem. Alardeie-se e pragueje-se quem quiser também. Isso não faz nenhum sentido para mim, não preciso de comprovações científicas,
    não consigo dar credibilidade ao que não vejo, cheiro, sinto, não pode ser tocado, mas muitos insistem que só pode ser ‘sentido’ espiritualmente. Vejam só que viajem as pessoas credibilizam e querem nos fazer acreditar. A habilidade de crer em um ‘criador’ que projeta uma mirabolante ordem existencial e planos para um futuro distante me é tão improvável quanto os deístas rechaçarem a idéia da explosão do big-bang, se for por isso. Não vou usar de argumento científicos. Ateu sim, baseado também em estudos, mas na minha própria capacidade de averiguar o possível e o impossível. Inferência humana, pura e simples, pq não. E se, se, deus existisse não me importaria do mesmo jeito, ele já tem quem lhe dá toda a atenção de suas existências e um batalhão de vidas p/ ‘guiar’. Se ele quiser alguma coisa com minha mera pessoa, que apareça e converse comigo, não em sonhos ou pensamentos, ou ‘manifestações’ de sua obra, mas de verdade, aí eu digo, bem, começamos realmente. Quem acreditar quiser, continue, e espere as ‘obras’ divinas p/ o universo. Aos que desacreditam, vivamos o real e o agora enquanto podemos. Essa é p/ mim a realidade, crua nua e simples e linda assim mesmo.

  151. felipeaom disse:

    Eu recomendo vocês lerem o que é o prêmio Templeton, esclarece muita coisa da pesquisa “científica” deste homem:

    [pt] http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%AAmio_Templeton
    [en] http://en.wikipedia.org/wiki/Templeton_Prize

Os comentários estão desativados.